7 de dez. de 2011

REGIONAL DE PETRÓPOLIS: Marcos Arruda leva o título!

No último final de semana foi disputado o Regional de Petrópolis, no Hotel Promenade Country Club. A primeira posição foi do atleta local Marcos Arruda (5,0 pts), a segunda colocação coube ao iguaçuano Vitor Melo (5,0 pts) e o terceiro posto foi do petropolitano Matheus do Prado (4,5 pts). 


As informações acime foram tiradas do blog do Kemper: http://xadrezsemdemagogia.blogspot.com/, onde podem ler mais detalhes do torneio.


Tentei acessar o link com os resultados no site da Federação mas aparecia a seguinte mensagem: "The system cannot find the file specified." 


Bem, não sei o porquê de minha surpresa, né?




AMORIM

Um comentário:

Marcelo disse...

Amorim
Acho que devo repetir (com as devidas correcoes de grafia) os comentários técnicos (somente!) que fiz no blog do Kemper (em tempo,meu exclama anterior vai para O Patrick e o CXTR pelo seu escolar),para refletirmos...
"Contra numeros nao há discussão. Com a classificacao podemos fazer algumas importantes observações. Dos 40 que efetivamente jogaram (2 abandonaram), 20 (50%!!) eram locais,e com boa participacao,dos mais ativos,em todas as categorias.A estes somam alguns aficionados como nós (contei 10, 25%) que jogam (somente)pela diversão. So por ai,justifica o Regional, apesar de todas as criticas daqueles que só citam o Popular,se preocupam com seu adiamento(leia-se apenas po do popular,não que seja correto adiar),realizacao,(que seria o Regional do Rio) pq nao saem de sua cidade ou de perto,por quais sejam os motivos.Mas sera que estes pensam nestes 20? E os locais,que por iguais motivos (a distancia,hospedagem e outros gastos etc) nao tem iguais direitos? E o controle de tempo? 1h, limite do pensado, criticado por varios que acham que este é o tipo de torneio para qualidade, como um FIDE (pq nao concebem outra coisa),esquecem que mais tempo, inviabiliza a participacao de varios. Petropolis sempre resistiu a queda do controle e o Petropolitano era feito com maior tempo. Mas as novas geracoes,o novo xadrez pede maior dinanismo.E sobretudo,este é o evento para os 2000-, que buscam suas vagas para o Carioca/Interior. Os outros locais mais fortes e alguns de nós somos importantes coadjuvantes já que eles podem adquirir experiencia. Para nos,uma oportunidade de lazer e treino. Por isto,por exemplo,nao teria sentido substituir um regional por um rapido, caca-niquel. Se falta rapido,que se crie! E pra finalizar,sobre o torneio, que se nao tivemos os sumidos figuroes, mas 13 A, 8 jogadores chegaram a ultima rodada com 4/5 com chances ao título. E na mesa do lado da minha, campeao e vice de 2010, Daniel e Tiago,duelavam. Belas partidas da turba capivaril (como diz o Joca)!