7 de dez. de 2011

CIRCUITO XEQUE-MATE DE XADREZ RELÂMPAGO: Herlon vence a a etapa de dezembro.

Herlon, o rei do Relâmpago da AXXM.


Herlon Assunção voltou a vencer uma etapa do Circuito Xeque-Mate de Xadrez Relâmpago, promovido pela AXXM, clube com sede em Cascadura. Victor Gaia foi o vice e Eduardo Anzuategui ficou em terceiro.

Herlon também faturou o título geral do Circuito, com total de 59 pontos. Com 30 pontos o vice geral foi Marco Coutinho e Anzuategui, com 30 pontos, chegou em terceiro.

Veja a classificação completa do Circuito no site da AXXM.

9 comentários:

André Kemper disse...

Amorim, temos de comparecer aos pings da AXXM, nem que seja para arrancar um pontinho do Herlon... Vida mansa que tem o rapaz...

Migueis disse...

Estive em Sarapui, duque de Caxias, e conversando com alguns enxadristas veteranos, ouvi:
"Tanto um como o outro lado, que possivelmente irão concorrer, não se importam com torneios como o pessoal do Interior faz"
E agora, José ?
Respondam, por favor !!!
Migueis.

amasca disse...

Prezado Migueis,

do ponto de vista do Movimento Convergência, apoiamos eventos em qualquer lugar do estado do Rio de Janeiro.

As parcerias são claramente oferecidas em nossos regulamentos de circuitos e basta o interessado contactar-nos. Leia-os no site da Convergência.

Mas cabe explicitar que temos limitações, até porque não somos uma instituição formal e sim um grupo de abnegados pelo xadrez em nosso estado. Ajudamos no que for possível e dentro de nossas limitações. Muito temos feito desta forma.

Reitero que qualquer interessado em realizar um evento (dentre os que montamos circuitos anuais) com boas condições de infraestrutura e em parceria conosco basta contactar-nos para planejarmos em conjunto e agendarmos, independentemente de ser na capital ou no interior do estado RJ.

Um abraço,
MF Alberto Mascarenhas

patricio disse...

Herlon campeão - Esse cara é bom ! !

Migueis disse...

alberto, bom dia!
Sou apenas um organizadopr de torneios, desde 1970. O torneio de Sarapui.já tradicional, é organizado pelo Roger Brock, meu ex-aluno. Ele, e alguns outros, que temem uma retaliação, estes não me autorizaram a divulgação de nomes. Temem, não só a poderosa FEXERJ atual, com , também, alguns dos que tem possibilidade em a suceder. Mas, o que efetivamente, há, com respeito ao interior? e aos nossos, sutis capivaras?

amasca disse...

Migueis,

já comentei em vídeo minha visão sobre eventos no interior.

Entendemos que deve haver uma segmentação regional maior (grupos de municípios próximos onganizando eventos comuns, com uma liderança regional coordenando), e com uma liderança geral do interior integrando essas regiões em eventos de abrangência maior.

A definição dos tipos de torneio, periodicidades e abrangência deve ficar a cargo desses gestores setoriais, em comunhão com os clubes de cada região.

Além disso, deve haver em um nível maior, uma integração competitiva dos melhores de cada região do interior com igual modelo na capital.

Eu explico isso nos vídeos já lançados. É um modelo bastante participativo e que demanda mais trabalho de todos também. Mas os resultados claramente serão visíveis.

Não há a mínima possibuilidade de qualquer retaliação de nosso grupo contra quem quer que seja, pois visamos a união de muitos em prol de um resultado melhor para o xadrez em nosso estado. O que deverá haver é uma melhor e mais ampla distribuição de eventos pelos clubes, conforme o interesse de seus diversos organizadores.

Mas de novo, dependemos de pessoas que desejam trabalhar em parceria conosco. Só discurso não traduz essas ideias em realidade.

Desculpe-me, mas poderosos somos nós enxadristas, com nosso livre arbítrio de organizarmos e/ou participarmos dos torneios que desejarmos. A força é nossa!

abs.
Mascarenhas

amasca disse...

Migueis,

sobre sutis capivaras... Termo novo para mim!

Basicamente temos de atender diversos públicos e propiciar condições evolutivas amplas ao maior número de enxadristas do RJ. Não há distinção ou prevalência em função de força técnica.

Mas não é um trabalho de poucos. É o conjunto da obra que deve movimentar isso, com a participação de muitos na transformação de planos em realidades.

Tome como exemplo o Movimento Convergência em seu estágio atual. Dentro de suas limitações, optou por trabalhar 3 modelos de eventos (IRT, 21 e Blitz), o que não quer dizer que sejam os únicos modelos factíveis.

Reiteradamente deixamos a porta aberta para sugestões de novos modelos, que na medida do possível, recebem nosso apoio, no mínimo na parte de divulgação. Lembro por exemplo os eventos amadores dos Irmãos Carvalho e os matches da amizade entre clubes.

Tudo com o intuito de aumentar participaçlão e o número de praticantes no RJ.

Saiba que os cadastros da FEXERJ possuem cerca de 4.500 nomes e temos hoje apenas algo em torno de 500 enxadristas ativos, número irrisório para o RJ.

O trabalho será árduo de soerguimento, mas será encarado de frente por aqueles que desejam melhorias.

abs.
Mascarenhas

Marcelo disse...

Prezado Masca
Desculpe o aparte,e mais uma vezes,friso,Amorim,minha interferencia é APENAS tecnica. Os numeros 500/4500 nao conferem. Considerando sempre numeros aproximados, temos um pouco menos, uns 4000 nomes , com 3800 registos (desde 1976!) e 600 grampos, (jogadores que nunca foram federados, mas jogam abertos,inrernos,etc. Muitos destes,como tendencia natural, se registram). Se considerarmos apenas os 3800,já que a volatilidade dos grampos e maior (os que nao se registram como consequencia e param. Devemos lembrar que o ciclo deve ser este,vc Deixa de ser um jogador "de praca", conhecendo regras oficiais,etc e se federa apos algum torneio). 850 destes (e nao 500!!!) jogaram nos ultimos 3 anos.Outros 100 jogaram pela ultima vez ha 4 anos. Dos restantes uns 90 estao em outros estados e uns 140 falecidos!!!
Sobrariam quase 2600 restantes em 35 anos. Muitos voltam. Dos citados 850, aproximadamente 150 tem rating acima de 1900, menos de 20%. as referencias sao o cadastro e rating FEXERJ.

Migueis disse...

Alberto, boa tarde ! Sutil capivara, na minha opinião, é aquele iniciante que um belo dia dá uma "sutil" pancada num figurão. Já presenciei varios desses encontros. qunado o nosso Diego estava pelos seus 11 anos, chamei os figuras da época e lhes disse > "ganhem desse "sutil capivara" agora, pois quando ele estiver pelos seus 15 anos, o resultado será o contrário". Mas voltando a nossa reivindicação > Não esqueça do Interior, o Costa entende bem o pedido e sei que ele muito fará por isso. O Interior precisa de eventos no Interior para continuar fornecendo, se não, bons enxadristas, bons administradores, como o Costa, que se encaixa n.os dois itens. Um abraço e reflito sobre pessoas que podem te auxiliar na luta pelo soerguimento do esporte.