12 de dez. de 2011

ATENÇÃO DIRETORES DE CLUBE: Assine a carta de solicitação para convocação da AGO 2010!

Caros amigos,

estive ontem reunido com alguns representantes de clubes e o teor da conversa foi sobre a Assembleia Geral ordinária de 2010, que deveria ter sido convocada pela presidência da FEXERJ para o primeiro trimestre deste ano. No ano passado este mesmo problema aconteceu com a Assembléia de 2009 sendo realizada no dia 30 de dezembro de 2010.

Os clubes reunidos decidiram redigir uma solicitação de convocação da AGO para o atual presidente da Federação. Representantes de sete clubes assinaram a carta. Aos diretores e presidentes de clubes filiados a FEXERJ que desejarem assinar peço que entrem em contato com a ALEX (3186 – 7706) ou vá até a sala do clube de terça a sexta a partir de 18h as 21h, ou ainda podem me ligar (8603-5958).

Esperamos com esta atitude fazer valer o que determina o nosso estatuto já que a FEXERJ tem que mostrar o seu balancete para aprovação e a eleição da presidência do Conselho de Árbitros ainda pendente, além dos relatórios que devem ser apresentados nas AGOs. Deveríamos ter feito a Assembléia no primeiro trimestre de 2011. Acho que já chega de esperar que a (falta de) vontade política do atual Presidente convoque a Assembleia. É obrigação estatutária dele. E assim deveria ser.

Senhores presidentes e diretores de clube veja abaixo a carta com as assinaturas dos clubes e entrem em contato para que você também possa colocar sua assinatura.

Abraços,

AMORIM



21 comentários:

André Kemper disse...

Boa, Amorim!!!

Vamos que vamos!!!

Abraço!

Migueis disse...

Amorim, tanto de um como de outro lado, isto está me cheirando a mais uma Federação Carioca de Xadrez, esquecendo-se, por completo, de que o estado é muito maior que só a cidade do rio de janeiro. Migueis.

Migueis disse...

Seria bom que, antigos amigos do presidente atual, viessem à publico e informassem, claramente, o motivo da desavença. Posso citar alguns:
Darcy Lima, Elcio Mourão, Mike Nelson, Silvio do Rosário, Marcelo Einhorn, Wagner Guimarães, Pedro Paulo, etc. Estamos aguardando. Evidentemente, com o direito de resposta.
Migueis.

patricio disse...

Mas uma vez os jogadores vão poder saber quem é quem nesta história ! ! !

Mostra a cara "Mister - M"

OBS: THE BOOK IS ON THE TABLE

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Migueis,

embora não tenha sido citado entre os antigos "amigos" do presidente posso esclarecer pq deixei a diretoria; era diretor técnico: centralização, desorganização e desrespeito com os clubes e os jogadores. Não dava para compactuar com isso.

Abraços,

AMORIM

Eduardo Anzuategui disse...

Amorim.
Eu sempre vejo e ouço dirigentes de clubes reclamarem que a FEXERJ não cumpre com muitas de suas obrigações, como: convocação de assembléias, apresentação de documentos, informar aos clubes suas dividas ou pendencias, cumprir com as datas do calendário, etc, etc.
Bem acredito que esta seja uma exelente oportunidade para que os dirigentes (INDEPENTENTENDE DE SUA VISÃO POLÍTICA) exijam que a federtação cumpra com uma de suas obrigações (convocar a assembléia), pois, aquele que não se manifestar dara a entender que de certa forma concorda com a atual administração da FEXERJ.
Eduardo Anzuategui

patricio disse...

Prezado Amorim,

Bem, estou aqui para denúnciar algo muito sério.O senhor Joca - aquele que critica o Maia dizendo que o mesmo é censurador, pois é, este senhor fez duras críticas a minha pessoa no seu último post, porém o senhor joca tomou uma resposta "daquelas", isso aconteceu na segunda e minha resposta foi dada na terça, porém hoje pela manhã recebi um telefonema de um amigo pessoal dizendo que o joca - Aquele que se diz democrático tinha retirado minha resposta.

Porém as críticas a minha pessoa permanecem, e além disso, o censurador retirou o post automático, ou seja, para respondê-lo precisa passar pela aprovação dele e é lógico que ele não irá publicar uma nova resposta.

Então procuro o seu blog que é democrático para trancrever minha resposta que foi apagada, censurada do blog do Joca:

Senhor Joca,

Energúmeno é sinônimo de possuído, endemoniado, doido, algo que está longe de minha personalidade, graças a Deus e ao seu filho Jesus.

Não chamo de bandidos aqueles que não comungam com minha opinião, mas aqueles que se misturam com pessoas que não respeitam as leis, estatuto e não trabalham com transparência.

É mister, que a situação do xadrez do Rio de Janeiro é caótica, mas vc prefere ignorar tudo isso, pois está alinhado com o império.

Agora mesmo no blog do Amorim,Xadrezcarioca.blogspot.com, há um chamado para os representantes de seus clubes assinarem a convocação da AGO, que ano passado foi feita no dia 30 de dezembro, e neste ano está se
repetindo o filme, mas vc ignora tudo isso, e quem reclama; vc chama de energúmeno e mal amado - algo que está muito longe de minha personalidade.

Eu tenho "FAMILIA" e sou muito amado por ela.

Muitos representantes de clubes e jogadores estão calados, mas eu não ficarei calado.

Sobre "classe" - Não sou eu que sou conhecido no Brasil inteiro como ladrão de livros.

Realmente roubar livros é uma falta de classe enorme.

"THE BOOK IS ON THE TABLE" - Agora eu sei quem é o inventor desta frase, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Ainda sobre classe, o senhor coloca um vídeo da TATI QUEBRA BARRACO - Realmente colocar um video infeliz deste num blog é uma falta de classe.
Eu gosto de Tom Jobim, Led Zeppelin , Steve Vai e a funkeira não tem nada a ver comigo.Aliás o Rio de Janeiro é conhecido no mundo inteiro pela Bossa Nova e Samba, e não pela funkeira.

É normal os errados não gostarem de escutar as reclamações, e aí preferem se fazer de vítima e chamar de chato e barraqueiro aqueles que clamam por um xadrez melhor, mas certo estava
Marther Luther King - "O que me preocupa é o silêncio dos bons".

Com relação ao meu post, eu escrevi muitas coisas pertinentes e rebeci parabéns de alguns enxadristas importantes do RJ, e não faço questão que respondam, até porque todos leram e vc acha que não houve ligações de telefone do tipo - não respondam ao Patricio.

Fale dos adiamentos constantes do Popular.

Fale do estatuto do RJ.Qual é o estatuto vigente?

Fale sobre o que foi feito com Mendes.

Mas não, vc prefere me atacar como se eu fosse o grande problema do xadrez do RJ.

Sobre respeito : O maior respeito que posso ter por mim é o de procurar torneios com o mínimo de organização, e estar sempre ao lado de figuras humanas com reputação ilibada ! ! !

Saudações convergentes,

Patricio
13 de dezembro de 2011 15:07

Marco Coutinho disse...

Curiosa esta postagem: Os dirigentes, INDEPENDENTE DE SUA VISÃO POLÍTICA,devem exigir a convocação da AGO (concordo com isto), mas quem não se manifestar é a favor da FEXERJ.Acho que todos têm direito a se posicionar como quiser, ou seja, quem não assinar este manifesto, não quer dizer que apoie A ou B. Devemos, neste momento, ter sabedoria quando expressamos nossa opinião, ainda mais quando é expressada por alguns dirigentes de clube que, muitas vezes, não refletem o anseio da entidade que dirige, bancando, de certa forma, o Imperador. Os dirigentes devem conversar com suas bases a fim de saber o que seus afiliados pensam. Federações e clubes não são de uma pessoa ou grupo só: são de TODOS aqueles que a compõe.

David CXP disse...

Caros enxadristas,
Acho boa a iniciativa de cobrar que seja cumprido o estatuto, só não gosto de ver que viram sempre os holofotes para o mesmo lugar e enquanto isso coisas absurdas continuam acontecendo simultâneamente.
Mandei um e-mail para os contatos que tenho e nenhum me respondeu,será porque?
Peço licença ao Amorim para colocá-lo aqui e espero que alguém se manifeste.

Caros enxadristas,
Em primeiro lugar, quero agradecer aos participantes e ao Clube Promenade que fizeram com que nosso Regional fosse um sucesso. Sei que os que não participaram tiveram seus motivos mas foi um torneio digno de comemoração como jogador, organizador e dirigente.
Em relação ao mundial que aconteceu recentemente em Caldas Novas, o que eu sabia era apenas o que foi veículado através do blog do Maia e como não gosto de falar de situações que não presenciei, fiquei quieto.
Em nosso Regional tivemos o prazer de receber o brasileiro melhor classificado neste mundial e como tive a oortunidade de conversar com seus pais, foi inevitável a pergunta: Como foi o Mundial?
Para meu espanto o relato deles difere em muito do que tem sido divulgado até aqui. Ele me recomendou acessar o blog: http://xadrezopniao.blogspot.com/ pois lá é falado sobre a maioria do show de horrores.
Acho que vale a pena ler o que está escrito lá e conferir com participantes que são imparciais.
Se lembre; Só depende de nós! rsrsrs
Abraço a todos!

Eduardo Anzuategui disse...

Caro Marco.
Eu disse: "Aquele que não se manifestar DARÁ a entender que de certa forma concorda com a atual administração da FEXERJ".
É só ler o post acima.
Enquanto a consultar as bases, no nosso clube a AXXM, você (vice-presidente financeiro da FEXERJ) é o único que defende a Federação com tanto ardor e devoção, chegando ao ponto de propor em uma assembléia (dia 20/11/2010) que a FEXERJ estava disposta a perdoar a multa de R$220,00 (correspondente a multa do atraso do pagamento da anuidade de 2010); Em troca a AXXM deveria dar o seu total apoia a FEXERJ.
Agora, como posso eu presidente de um clube que preza pela correção, ética e transparência, compactuar com esse tipo de coisas.
Eduardo Anzuategui

Eduardo Anzuategui disse...

Caro David.
Eu recebí o e-mail e acessei não só o blog que você recomendou como também outros blogs, com diversas opiniões respeito ao mundial.
Só que o mundial foi organizado pela CBX e se teve pontos positivos ou negativos depende do ponto de vista de cada um.
Nós dirigentes de clubes do estado do Rio de Janeiro temos que atuar onde realmente podemos influenciar e mudar, que é a na FEXERJ.
A CBX assím como a FIDE estão mais acima.
Primeiro (com a união dos clubes) temos que arrumar a nossa casa, depois no futuro pensar em outras esferas.
Só para lembrar, O R. Barata junto ao G. Vescovi já tentaram mudar alguma coisa na CBX. O G. Kasparov com A. Karpov e outros grandes nomes também tentaram mudanças na FIDE.
Então volto a ratificar, nós dirigentes de clubes do estado do Rio de Janeiro temos que nos ocupar com o que realmente pódemos mudar, e mudar para melhor, que é o xadrez do estado do Rio de Janeiro.
Eduardo Anzuategui

David CXP disse...

Caro Anzuategui,
Continuei sem resposta sua pois as lideranças que você e parte de seu clube apoiam estavam a frente deste evento.
Como estas lideranças que fazem isto com um mundial se comportarão a frente de nossa federração?
Será que se preocuparão mais com o xadrez estadual e com torneios pequenos do que com um mundial? Acho que esta é a indagação a ser feita.
Abs

Marco Coutinho disse...

Eduardo,
Não queria ficar discutindo isto por blog. Primeiramente, por ser uma questão interna da AXXM. Mas, como esta noite não consegui dormir devido a manipulação dos fatos exercida pela sua pessoa, irei aos fatos:
1º) tenho 20 anos de xadrez, sendo que jamais fui acusado de coisa alguma, inclusive pela oposição, como por exemplo, o Amorim, que, apesar de discordarmos de várias questões, sempre houve um respeito mútuo;
2º) tive uma educação excelente, pela qual sempre fui norteado pelos princípios da ética;
3º) quanto ao fato em si. Conforme vc postou, "enquanto a consultar as bases, no nosso clube a AXXM, você (vice-presidente financeiro da FEXERJ) é o único que defende a Federação com tanto ardor e devoção, chegando ao ponto de propor em uma assembléia (dia 20/11/2010) que a FEXERJ estava disposta a perdoar a multa de R$220,00 (correspondente a multa do atraso do pagamento da anuidade de 2010); Em troca a AXXM deveria dar o seu total apoia a FEXERJ." Aqui está o maior defeito: a deturpação da verdade. Houve uma assembleia, onde JAMAIS foi dito por mim que a dívida seria perdoada em troca de apoio. Tanto é verdade que da Diretoria, estavam presentes você, o Tesoureiro e o Secretário. O Vice Presidente não compareceu. O Tesoureiro e o Secretário, homens de ilibada reputação, votaram da seguinte forma: o Tesoureiro votou a favor da proposta e o secretário se absteve. Ou seja, nenhum
dos membros da Diretoria tiveram este seu delírio. Conversei, inclusive, com o Tesoureiro ontem, que me disse que jamais houve esta proposta. Outra coisa: a AXXM pagou a quantia de R$165,21 para a FEXERJ em 18/09/09. Ora, não teria que ser paga a anuidade com muLta? Ah, desta vez vc aceitou? Eu tenho o recibo caso alguém queira verificar...
Quanto à diferença de R$ 220,00 reais, muito me impressiona o que pensa: lembra-se que tirei do meu bolso a quantia de R$ 330,00 para reforma da sala do JTC, quando eu era o Presidente do PSXC? Que vc, GRATUITAMENTE, me ajudou e que nós ficamos pintando a sala de xadrez no dia 31/12/2005? Aliás, trabalhamos na melhoria da sala a semana inteira? Sem ganharmos nada em troca? Isto é um trabalho abnegado. Vc também lembra que na época do JTC, a anuidade era paga com as contribuições minha, do Waldemar Costa e do Salamon ( a minha, confesso, era a menor parte!). Vc esquece que sou responsável pela prestação de contas da FEXERJ, realizando, anualmente, balanços patrimoniais. Isto custa no mercado, no mínimo, R$ 5.000,00. E quanto eu cobro? NADA! Vc já esqueceu quanto dinheiro já doei para a AXXM? Mantenho meu filho como sócio, e pago a mensalidade dele e a minha, estando rigorosamente em dia? Que já me ofereci várias vezes para ajudar no que for possível? Agora, vc acha que eu iria me "sujar" com R220,00? Aliás, por nenhuma quantia eu me venderia.
4º) Não tenho devoção pelo Barata. Tenho meu ponto de vista. Posso estar errado, mas tenho este direito. O autor dete blog, curiosamente, neste dia, "desce a lenha" no Presidente da FEXERJ. Entretanto, ele deixa bem claro: "sua diretoria é esforçada...". Conf. lembra o meu amigo Rafael Pires, que costuma citar Voltaire, em uma de suas célebres frases: "Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres". A isto, chama-se democracia.
5º) Não responderei mais a estas provocações. Tens meu telefone, meu e-mail, para podermos discutir, civilizamente, quaisquer questões. Creio que estas questões devam ser tratadas pessoalmente, e não através da internet.
Amorim, desculpe pelo "testamento", mas tinha que me defender.
Abraços!

Eduardo Anzuategui disse...

Caro David.
Como você não entendeu, volto a explicar.
No post anterior eu disse: "Primeiro (com a união dos clubes) temos que arrumar a nossa casa."
Pois se não houver união pode acontecer o que vem acontecendo a anos na FEXERJ.
Um presidente com apoio de 3, 4 ou 5 clubes faz o que bem entender.
Porque? porque os clubes não estão unidos.
Agora se um presidente tiver que enfrentar a força e união de 10 ou 12 clubes a situação é bem diferente.
Para não ficar de post pra lá e post pra cá, passo meus telefones caso você queira debater mais sobre o assunto.
21- 2454-8144
21- 8223-5482
Abs.
Anzuategui

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Realmente, roupa suja da AXXM aqui nada a ver...
Mas, gostaria de aproveitar o acesso ao caro vice-financeiro da FEXERJ e perguntar-lhe:
a)na qualidade de Contador e Vice-Financeiro, já está preparando a documentação para a Prestação de Contas da Federação do Exercício de 2010?
b) por que nunca as AGO de Prestação de Contas são realizadas no período previsto em documento legal? quais os motivos na sua visão?
c)o Sr. não fica incomodado com tanta afronta à legalidade?
d) pelo visto, na "roupa suja da AXXM", as anuidades dos clubes acabam sendo instrumento de coerção política. Qual o peso dessa arrecadação na receita anual da Federação?
e)O Sr, na qualidade de Contador e Vice-Financeiro da Federação decerto sabe: afinal, qual a dívida que o CXM tem com a entidade?

Anseio que essas perguntas (que traduzem as dúvidas da comunidade enxadrística do RJ) sejam respondidas com o mesmo empenho que respondeu ao Anzuategui!

Fraterno abraço.

Marco Coutinho disse...

Bem, pelo menos aqui posso responder, pois no seu blog sou um dos censurados. Não existe "roupa suja " da AXXM. Aliás, lá temos pessoas de caráter ilibado, inclusive nosso Presidente e demais membros da Diretoria. Só não gosto de meias-verdades.
Minha veemência, caro Maia, é contra aquilo que não acho correto. Já fui veemnete até com o Pablyto, mas nós nos entendemos depois. Já fui veemente com a FEXERJ, em um post publicado no meu blog, sobre a inadmissibilidade de atrasos em competições. O que aconteceu na 1ª rodada do Popular é, realmente, INADMISSÍVEL. Não sei se já notou, sou a favor daquilo que julgo ser mais justo, uma vez que não me considero o senhor da verdade.
Quanto às suas perguntas:
a) sim;
b) acho que as AGO, com suas respctivas prestações de contas, deveriam seguir o Estatuto, ou seja, serem realizadas dentro do primeiro trimestre do ano civil seguinte;
c) sim;
d)as anuidades não são instrumento de coerção política. O Eduardo se enganou;
e) devo esclarecer que, quando foi contraída a dívida do CXM, eu não era VP Financeiro, mas decerto sei o valor da dívida. Mas, este assunto não deve ser tratado através da internet. Creio que o foro apropriado seja a AGO.
Não me esquivo de responder às questões ou de criticar tanto a oposição ou a situação. Posso estar sendo errado em algumas críticas. Entretanto, eu expresso, sempre, a minha visão sincera daquilo que observo.
Atenciosamente.

Eduardo Anzuategui disse...

Marco.
Na assembéia éramos 9 sócios presentes, e a tua proposta,( pelo bem do xadrez) foi derrotada.
No dia 03 de dexembro de 2010 realizei o depósito de R$550,21.
Quem quizer conferir o comprovante está postado no site da AXXM seção de fotos.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Prezado Coutinho,

respondeu bem mas não de forma completa. Indaguei qual o peso percentual das anuidades sobre a arrecadação anual da Fexerj? se não servem para coerção política, por que tanta barganha com as anuidades por parte da entidade? Com as anuidades, "aos amigos tudo e aos inimigos a lei" ?
E não respondeu também por qual motivo você acha que as AGO de Prestação de Contas não são realizadas no primeiro trimestre do ano cível seguinte ao exercício?
Bueno, já que você está preparando a documentação da prestação de contas, a mesma, quando finalizada, será submetida, a priori, para análise dos clubes ou se repetirá o "padrão" de "analisar" e aprovar em dez minutos durante a AGO? Qual a sua opinião sobre esse "padrão"?

Obrigado, Feliz Natal e ótimo 2012 para você e sua família! extensivo a todos os leitores deste blog!

David CXP disse...

Caro Anzuategui,
Suas afirmações em relação aos problemas ocorridos na AXXM são fortes. Devido a isso te pergunto:
A posição da AXXM terá a mesma postura em relação as contas que serão apresentadas?
A AXXM ficará imparcial e a favor da legalidade com relação a clubes convergentes como é o caso da ALEX?
Abs

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

David,

não entendi bem essa sua menção à ALEX. Poderia explicar?

Eduardo Anzuategui disse...

Caro David.
Não só a AXXM tem que ter essa postura imparcial, ética e correta.
Creio que todos os clubes devemos ter essa postura, pois em 2012 teremos uma oportunidade ímpar para melhorar o xadrez no estado do Rio de Janeiro.