16 de ago. de 2010

IRT DE ARARUAMA: R$ 10.000 em prêmios, na próxima sexta!





 

Será a maior competição no Estado do Rio de Janeiro de Xadrez, com uma premiação de R$ 10.000,00.




Período de 20 a 29 de Agosto de 2010.

CBX ID - 1024/10
FIDE ID - 51424


O objetivo do I Aberto Internacional de Araruama tem como apontar o Campeão, bem como a confraternização de todos os participantes.

GMs e MIs inscrição e hospedagem, isentos, cortesia da organização.

Jogadores Titulados confirmados:

GM Darcy Lima - Brasil
MI Leandro Perdomo - Argentina
MF Luis Rodi - Argentina
MF Wagner Guimarães - Brasil
MF Ricardo Teixeira - Brasil

Durante o evento teremos curso de arbitragem CBX (chancela CBX) e palestra técnica.

Aberto a todos os enxadristas, desde que estejam devidamente em dia com as anuidades CBX.

Alojamento: Os alojados ficarão em um ginásio e precisarão trazer roupas de camas. Haverá também a necessidade de inscrição prévia até 10 dias antes do torneio ou seja até o dia 10 de agosto.

Será disputado pelo Sistema Suíço com 09 (nove) rodadas, realizadas no centro de convenções do Hotel Ver à Vista.
Ritmo de jogo será de 2:00h nocaute para cada jogador.

Vale pontos para o Circuito dos IRTs da Convergência do Xadrez Fluminense !!!
Organização: Mike Nelson Ramos

Arbitragem: AF Elcio Conte Lofredo Mourão

contado técnico (24) 81345642, email: elciomourao@yahoo.com.br

8 comentários:

Thales Castro disse...

Boa tarde Professor Amorim!!!

Estou tentando acompanhar o IRT de Araruama. Vc poderia me ajudar?

1- Queria ver os jogos. Não tem visualizador de partidas?

2- O link partidas em pgn está fora do ar, o Stands também está, a classificação também está: É problema no meu computador ou está fora do ar mesmo?

3- Só uma curiosidade, que talvez vc possa me esclarecer, o Mike como diretor do torneio pode jogar?

Grde Abraço!!

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Thales,

os links de emparceiramento e classificação parcial (standings) estão no ar. O link de visualizador de partidas parece estar fora do ar.
Com relação ao diretor participar do torneio não há problema; eu mesmo, as vezes, arbitro e participo da competição, embora, confesso, isso atrapalhe um pouco minha performance como atleta, já que temos que jogar e estar atento a outras particidas e outros detalhes da organização.

Tente no início da semana o visualizador pgn do site do torneio de Araruama.

Abraços e apareça, assim que puder, em algum evento da AABB-Rio para conversarmos.

AMORIM

Marcelo disse...

Amorim
Meu caro AR,vc realmente pode jogar e arbitrar um torneio interno. Mas nao um IRT FIDE, onde o Diretor da Prova é membro nato do Comite de Apelacao designado...
Se nao acontecerrem recursos,passa... Indeperndente disto, para "a maior premiacao do estado" 26 jogadores é diria, lamentável...

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Marcelo,

eu tb lamento o número de jogadores, acho que um evento deste porte, que não vemos todos os dias aqui no Rio, deveria ter uma participação maior. Credito isso ao fato de serem vários dias na seman, o que impossibilita a participação de vários atletas que trabalham, como é o meu e o seu caso. Muitos gostariam de participar, acredito que até você, mas não podem. Porém, iniciativas como esta do Mike engrandece o enxadrismo fluminense. Trabalho, sem nhém-nhém-nhém.

Caro Thales,

verifiquei agora que o link do visualizador de partidas já está funcionando normalmente.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

No meu computador o link das partidas funciona normalmente.

O diretor jogar pode não ser adequado, mais não é proibido pelas regras da FIDE, e se não é proibido pode.

Os organizadores estão de parabéns, por conseguir realizar esse torneio e ainda mais em razão dos poucos participantes realiza-lo, coisa que outros organizadores não tem a corajem de fazer ( alguns organizadores conhecidos teriam adiado o evento).

Quanto ao arbitro jogar e arbitrar, é muito mais grave e não deveria ser uzado( memso sendo permitido pela FEXERJ), no JTC passamos 40 anos sem nem ter arbitro e por 40 anos nunca tivemos problemas,ate que começou a dar e toda hora tinha confusão, de uns dois anos pra cá o arbitro não mais joga, para acabar com esses infortunios.

Marcelo disse...

Caro AF Arruda
1- Vc e que diz q não é proibido...Mas, como disse se nao tiver recursos,passa.Pq se tiver e principalmente for com ele,vc tem um problema.
2 - Vc nao parece que joga no JTC. Os torneios realizados pelo Wadinho em sua casa ele arbitra. E estes sim,realmente nunca deram problemas.
3 - Nao foi este o motivo do adiamento (alias nao tenho nsda com isto).
4 - Os organizadores nao estao de parabens. Ja se sabia que teria pouca gente. Agora eu pergunto. Pq vc nao esta jogando?

Thales Castro disse...

Boa noite Professor.

O link da Classificação Parcial só passou a funcionar Domingo à noite, depois de eu ter postado aqui e também no blog Oficial do Torneio, mas lá o meu comentário não foi liberado.

Não sei porque fazem blogs se a gente não pode comentar.. lá no de Três Rios impera a democracia e a livre manifestação do pensamento, .. Comentou tá no ar. Obviamente, conteúdo pornográfico ou de natureja pejorativa será deletado.

Obrigado por avisar das partidas, porque elas só foram liberadas, mesmo, hoje! Com relação ao Diretor da prova jogar, .. eu não entendo nada.. só achei estranho isso estar sendo uSado, porque se trata de um IRT aonde o Diretor sempre é membro do Comitê de Apelação!! Mas... desejo sorte a todos!!

Obrigado e Abraços

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Thales,

fico feliz em saber que existem espaços democráticos, como o blog do CXTR. Algo sempre defendido pelo XADREZ CARIOCA, aberto a todas as opiniões, de todas as tendências, sem qualquer tipo de censura. Pena que não grasse essa mesma democracia nas hostes oficiais do enxadrismo do nosso estado.

Abraços,

AMORIM