18 de jan. de 2011

NOVO CIRCUITO DA CONVERGÊNCIA: Xadrez nas Praças!

Caros amigos,

recebi uma mensagem do AF Élcio Mourão com mais uma novidade do MOVIMENTO CONVERGÊNCIA: O CIRCUITO XADREZ NAS PRAÇAS.

Reproduzo abaixo a mensagem do amigo Élcio:


"Amigos,

Estamos lançando o "Circuito Xadrez nas Praças" mais uma iniciativa popular da Convergência, nosso QUARTO CIRCUITO ANUAL e que aguardamos adesões de grupos de enxadristas das nossas praças.

E QUE MAIS IDEIAS EM PROL DO XADREZ ESTÃO A CAMINHO.

OBJETIVOS


a) Proporcionar maior oferta de prática desportiva do xadrez no Estado do RJ;

b) Popularizar o xadrez em locais públicos do Estado do RJ.

c) Aumentar o intercâmbio entre enxadristas no Estado do RJ;

d) Aumentar o número de praticantes de xadrez no Estado do RJ;

e) Atrair novos praticantes para eventos mais formais do Movimento Convergência.



PARTICIPAÇÃO

Poderão participar quaisquer enxadristas, independentemente de país/estado de origem, filiação clubística, rating, idade ou sexo.


TEMPO DE REFLEXÃO

Relógio digital ou analógico: 7 minutos ko para cada enxadrista. “VAMOS PINTAR O SETE NA PRAÇA” é o mote desta nova modalidade!



VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI.



AF Elcio Conte Lofredo Mourão
http://mouraochess.blogspot.com/
----- G E N S U N A S U M U S -----



7 comentários:

David CXP disse...

Prezados Élcio e Mascarenhas,
Neste fim de semana surgiu um questionamento sobre a estrutura da convergência, e peço gentilmente que me respondam.
A convergência neste momento é um movimento paralelo a FEXERJ correto? Um clube para fazer parte da convergência e como alguns disseram "ter algumas vantagens" como a produção de um IRT não pode participar de torneios realizados pela FEXERJ correto? A participação da ALEX no interclubes foi uma "exceção"?
Forte abraço!

Migueis disse...

Ufa ! Depois de 42 anos a frente de um clube. onde também se jogava xadrez, fiquei livre pois a AG da AFLUX, clube continuador do xadrez iguaçuano, elegeu uma nova diretoria, da qual não faço mais parte.
Vou me dedicar, exclusivamente, ao XADREZ ESCOLAR. Cansei, também, de conhecer tanta gente, anti-ética, desonesta, inescrupulosa. Estou livre agora, de tudo isso, Que bom !!! Quero, no entanto, manter as boas amizades que fiz: Amorim, Mascarenhas, Carvalhos, Blanco, Salamon, Celio, Campos, Joaquim, Reinaldo Veloso, Agostinho, Borenztayn, Duartes, Alcantara, Geovane, Garrido, Brock, Renato Ramos, Joyce, Grasielle, Diego, Daniel Rangel, Vinicius, Santa Cruz, e outros que não estou, no momento, lembrando.
Sinto , por eles, que vão continuar em campo minado. Defendam-se e estejam alertas para os falsos amigos.
Um abraço. Migueis.

amasca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Legal esta iniciativa da Convergencia. Li que foi feita também em várias praças ano passado pela Convergencia. Este ano vai ter na praça dos Paraíbas aqui em Copacabaana?

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Legal esse circuito, a Convergência mais uma vez esta de parabéns.

Fiquei impressionado com o IRT da ALex, coisa de primeiro mundo mesmo, parabéns de novo.

votei já a algum tempo no " Oscar " do xadrez Carioca.

Tristeza de saber que o Migues não é mais dirigente em N. Iguaçu, sempre gostei do seu trabalho, mesmo qdo não compartilhávamos das mesmas idéias ( eu sofria com os regionais organizados por ele começando as 9 da manha e o pior, sem atrazo) mais sei que ele continuará contribuindo para o desenvolvimento do xadrez( escolar e do nosso estado), e mestre lhe desejo boa sorte e mais sucesso, 42 anos de exelente trabalho, valem muito.

Abraços

Eduardo Arruda

Xadrez Opinião disse...

David CXP,
acho que está havendo alguma confusão na informação que vc possui.
A ALEX é fundadora da federação.
Não apoia nenhum movimento de montar liga.
A Convergência não é liga, mas um movimento para fazer xadrez. Não exige que nenhum clube se desfilie da federação e entre em qualquer outra entidade.
Mas, exige um comprometimento político.
Esse comprometimento não impede qualquer clube de participar de eventos federativos.
Nós participamos dos eventos federativos, mas não organizamos nenhum.
Blanco

Marcelo disse...

Blanco
Parece que vc esta confundindo algo.Realmente,a Convergencia nao me parece uma liga. So lamento queN nao siga varios dos regulamentos tecnicos existentes na Fedracaio (aprovado pelos clubes, inclusive por vc como representante) que a fundadora ALEX faz parte. Mas aonde esta que um clube necessariamente ORGANIZA e nao somente SEDIA (que vc provavelmente quis definir). A organizacao dasw provas ESTADUAIS esta a cargo da entidade dirigente (talvez a questao e a confusao seja a definicao total do verbo organizar). E destas, as que podem ser realizadas na capital, qual a ALEX teria estutura para sediar? A ALEX e o CXP sao clubes não polivalentes com a diferença que este ultimo,ao representar uma cidade, consegue outros espaços dentro da cidade, pois a sala (mais ou menos do tamanho da ALEX), dependendo do evento é insuficioente. Assim,nao vejo sentido seu posicionamento. O que é compromentimento politico? Vc ja parou pra pensar,por um momento que seja,quais os objetivos dos clubes poliesportivos? O que o David quis perguntar é, pq um FIDE nao pode e um 21 ou blitz (que nao tem as depesas pode)? (esta é uma estrutura hoje,infelizmente restrita a poucos estados). Se eu quisesse OERGANIZAR um Aberto do Brasil por ex, conseguindo espaço, abrindo mao do percentual do clube (que se é uma meta defendida pela ALEX deveria ser proposta em AG), responsabilizando por despesas (que poderiam em parte ser cobertas pela inscricao),mas quisesse contar com a sua organizacao (e de outros), vc aceitaria? Obvio que é hipotetico,mas e apenas pra auxiliar vc a refletir.