12 de jan. de 2011

CURSO DE ARBITRAGEM DA CBX: Sábado e domingo no ALFABARRA.




O Curso de Arbitragem, nos dias 15 e 16 de janeiro, tem a chancela CBX (ID 1136/11) é aberto a professores das áreas de ensino Municipal, Estadual e Particular, Jogadores, Técnicos e público em geral simpatizante do esporte. Ao longo deste curso estaremos abordando importantes temas da atual regulamentação enxadrística, Arbitragem de Xadrez, Organização de eventos enxadrísticos e Softwares de Emparceiramentos.


Data: 15 e 16 de janeiro de 2011.
 Local: Alfa Barra Clube
 
Endereço: Rua Maestro José Siqueira, 81 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.



Todas informações, aqui.

12 comentários:

Migueis disse...

Amorim, pelo bem do xadrez e pela sua excelente reputação > NÃO PERMITA QUE ELEMENTOS EXTRANHOS, QUE NÃO SE IDENTIFICAM, venha macular tal excepcional pagina de xadrez. Publique apenas mediante identificação.
Migueis.

Grande Mestre Darcy Lima disse...

OLa Mestre Amorim

Parabens pelo trabalho na AABB que vem fazendo continuamente e junto a este site. Um ano de 2011 excelente com trabalho e saúde. Este curso citado é dado pelo AF Elcio Mourão, um dos grandes árbitros, organizadores e desenvolvedor de talentos. Participou como árbitro de torneios importantes tais como o Mundial da Juventude na TUrquia. Ah estava esquecendo. Este curso também é promovido pela Convergência. Como li o post do Migueis achei ESTRANHO ele escrever EXTRANHO com X
GM Darcy Lima

Migueis disse...

Pois é, tendo um GM informando como que se escreva corretamente, vou ter mais cuidado. Obrigado pela advertencia. No entanto, nada foi dito em relação ao teor do texto. Estou aguardando. M.

Grande Mestre Darcy Lima disse...

Ola Migueis erros na escrita acontecem, mas é sempre bom adverti-los principalmente para as pessoas que trabalham com crianças no desenvolvimento do xadrez escolar. Abraço e bom 2011 para você também com muito trabalho e saúde. Quanto ao teor do seu comentário , já tem algum tempo evito comentar sobre coisas negativas escritas em blogs ou páginas oficiais (estas teoricamente deveriam ser para informações públicas) sejam por conhecidos ou desconhecidos. Acho que o xadrez está acima disto. Temos exemplos de pessoas conhecidas que escrevem emails kilométricos e agressivos e não fazem mais nada pelo xadrez, pelo contrário. E temos desconhecidos no mesmo caso. Enfim tudo disto é ruim para o xadrez que deveria unir as pessaos para ajudar no nosso esporte. Felizmente as pessoas de bem estão se agregando para produzir ações positivas e convergentes de um mesmo ideal: o Xadrez
GM Darcy Lima

Marco Coutinho disse...

Creio que atitudes como esta, ou seja, Curso de Arbitragem da CBX, são extremammente benéficas para o desenvolvimento do xadrez, independente de quem as promova (conhecidos ou desconhecidos).
Mas é importante frisar que existem várias pessoas trabalhando intensamente pelo xadrez, que não fazem parte do Convergência. Parece que existe uma visão muito maniqueísta acerca do xadrez no RJ: os que fazem tudo corretamente e aqueles que só erram. Não é bem assim. Vejo erros e acertos de TODOS os envolvidos, incluindo as "pessoas de bem". Será que, quem não faz parte deste grupo, são as "pessoas do mal"? Não sabia que eu e outras pessoas íntegras estariam rotuladas deste jeito. Muito pior que escrever erradamente, com algum erro ortográfico (fato que está sujeito a acontecer a todos), é escrever (ou falar) sem ter a plena perspicácia que, por vezes involutariamente, possa estar menosprezando (para dizer o mínimo) certas pessoas ou grupos.
Marco Coutinho

Migueis disse...

Marco Coutinho !!!
Concordo plenamente com o que vc afirmou.
Do pessoal de xadrez, ainda em pauta, devo ser somente ultrapassado em idade pelo Salamon. Concordo que há acertos e erros, de parte a parte. Por outro lado, não gosto muito desse jacobinismo que tomou conta de um grupo > QUEM NÃO ESTIVER COM ELES É PORQUE ESTÁ DO OUTRO LADO. Que é isso minha gente!!! Parece que o nosso Amorim começou a bloquear elementos que só querem. apócrifamente, estabelecer a confusão. A CONVERGENCIA, liderada não sabemos por quem, deveria vir a publico e apontar caminhos, indicar pessoas, etc. Assim, nós, isentos e livres, poderiamos escolher claramente quem irá ditar as normas do xadrez do estado.
Migueis.

David CXP disse...

Caro Marco Coutinho,
É verdade ser necessário conhecermos as regras do jogo para jogá-lo. Mas o que fazemos quando o jogo não tem regras bem difinidas?
Digo isto pois solicitei ao Sr. Marcelo Einhorn uma cópia dos documentos que regem a federação e como resposta o mesmo me informou que os documentos estão aguardando que a justiça se pronuncie para a definição de que modelo será utilizado.
Falando ainda sobre regras, termo: "faça o que eu falo e não o que eu faço" cabe perfeitamente aqui.
Prefiro não colocar lenha na fogueira, mas a demagogia utilizada por alguns senhores ainda me assusta.

David CXP disse...

Prezado Amorim,
Lamento que você tenha visto algo agressivo nos comentários postados e tenha decidido bloqueá-los.
Na verdade vivemos um momento muito importante no xadrez carioca e como o Migueis coloca muito bem em seu comentário, é preciso clareza pois este momento está sendo tratado como uma guerra em que é preciso escolher um lado e bater no outro.
Nós, os clubes livres e pessoas de bem, queremos discutir de forma sadia e, se necessário lavar a roupa suja, desde que imparcialmente.
Meu e-mail é davidggjr@hotmail.com e me coloco à disposição dos amigos enxadristas para conversarmos sobre o futuro do xadrez em nosso estado.

Marcelo disse...

Prezado David
Me desculpe.Nunca afirmei isto.O que disse é que nao fosse uma lamentavel brija judicial teriamos o registro de um estatuto consolidado (o que espero um dia poder ser feito). No momento, valem as regras constantes do Estatuto de 2000,com as alteracoes estatutárias efetuadas em 2007, todas estas registradas. Valem tambem os Regimentos e Regulamentos, com as alteracoes efetuadas em cada AGO (no caso destes).
PS: Amorim,este assunto tb já está OFF-TOPIC

Renato Carvalho disse...

Pelo menos agora eu sei qual estaturo tá valendo, mas alguem tem este estatuto? se tiver tem como dar uma cópia?

Xadrez Opinião disse...

Caro Renato,
se não mandaram o documento para o CXP é porque talvez entendam haver controvérsias sobre qual está valendo ?

David CXP disse...

Prezado Marcelo,
Devo ter entendido errado então, mas dos males o menor. Já que não existe problema, volto a te fazer a mesma pergunta: Como devo proceder, a quem me dirigir e através de que procedimento para requerer o estatuto e as alterações?
Certo de um breve retorno, forte abraço!