6 de jan. de 2011

EXCLAMA E INTERROGA: Dezembro de 2010.

Caros amigos,

vamos ao EXCLAMA E INTERROGA do mês de dezembro de 2010.

EXCLAMA

AXXM NO POPULAR: A Associação de Xadrez Xeque-Mate foi o mais vitorioso no Campeonato estadual Popular deste ano. Título na Classe B, de Anzuategui, e terceiro lugar na mesma categoria, com Sidney Rocha, além do vice do Vilela transformaram a AXXM no grande vencedor do evento!!



INTERROGA

PARA ENCERRAR O ANO MAIS ATRASO: Como já é de praxe, mais um evento oficial começou com atraso: o Popular. Quando será que vão ter respeito com o enxadrista??

Um comentário:

Marcelo disse...

Amorim
Vanmos analisar sobre outra otica!
EXCLAMA
Tivemos a honra de na ultima rodada do Popular A assistir uma cena que orgulha nosso esporte, longe da disputa do titulo...Uma partida historica (tenho foto) entre dois paulistas que vieram nos prestigiar... "Dom" Lourenço Cordioli, com seus 94 anos, lenda de nosso xadrez nacional,remanescente dos Brasileiros das decdas de 40 e 50 e o mais velho jogador brasileiro em atividade enfrenta Roberto carlos Hengles (tb FIDE rated), deficiente visual E que nos mostra que nao temos barreiras de idade (dos 9 aos 90!),sexo ou deficiencia!
MENCAO HONROSA para iniciativas como a do Exmo Sr Jose Laerte D'Elias,Prefeito de Quatis.No fim de semana anterior,assisti um Escolar local,do projeto Local, antes do Regional (que muitos perguntaram o motivo de se realizar) e no Encerramento,qdo soube do popular,ele incentivou a participarem do escolar.Promessa cumprida, com onibus e lanche disponibilizados e sua própria presença!
INTERROGA
Aonde estavam os atletas do clube sediante? Aonde estavam ops Alunos e professores que tanto reclamam da falta de competicoes escolares no Rio? Competir´e federar é só para os que tem chance de ganhar? Vemos um escolar como o de tres Rios (com os Petroppolitanos tb), vemos este e entendemos pq e aonde estao a maioria das renovacoes do Estado.AONDE SE FAZ e AONDE NAO SE FAZ Xadrez Escolar. Aonde se RENOVA...