26 de jan. de 2011

ESPAÇO DO XADREZ AMADOR NO RIO: Mais uma iniciativa da CONVERGÊNCIA!

Após avaliar diversas possibilidades de incremento de suas atividades para o ano de 2011, o Movimento Convergência concluiu que uma das mais estratégicas tem relação direta com o estímulo a enxadristas amadores para participação em eventos competitivos, numa escala mais ampla que a própria capacidade de realização de eventos de nosso Movimento.


A ideia é basicamente criar atrativos de comunicação estruturada, registro histórico e divulgação ampla que apóiem e estimulem o aumento da quantidade de enxadristas praticantes, dar-lhes espaço e reconhecimento e mais, propiciar-lhes com isso mais eventos enxadrísticos em todo o Estado.

Trata-se do ESPAÇO AMADOR CONVERGÊNCIA, criado no site oficial do Movimento Convergência e que é um conceito revolucionário de sinergia entre quaisquer organizadores de eventos enxadrísticos amadores no Estado do RJ e a estrutura de comunicação e registro histórico do Movimento Convergência!



O QUÊ É?

Espaço criado em destaque no site oficial do Movimento Convergência e que se destina ao registro, divulgação e valorização de quaisquer eventos de xadrez amador (compostos por enxadristas com força técnica de até 2.100 pontos em qualquer método de avaliação aplicável pelo organizador) no Estado do Rio de Janeiro e, principalmente, de seus participantes.


COMO FUNCIONA?

Qualquer organizador de evento amador no RJ, interessado em seu registro, divulgação e valorização de seus participantes no site oficial do Movimento Convergência deve fazer contato conosco via email oficial (xadrezriodejaneiro@yahoo.com.br) e iniciar o processo de fornecimento de material sobre o torneio para inserção no ESPAÇO AMADOR, composto de chamadas para inscrição no evento, local, datas e horários dos jogos, lista de participantes, classificação final, fotos e quaisquer informações adicionais a ele relacionadas.

O Movimento Convergência, além de manter atualizado o ESPAÇO AMADOR, fará forte divulgação dos eventos cadastrados por acontecer, bem como manterá uma tabela acumulada de pontuação de todos os eventos finalizados, formando um ranking dos jogadores amadores que espelhará a participação de todos e os valorizará.


RESULTADOS?

Estimamos que ocorra gradualmente o aumento do número de eventos desse tipo em nosso Estado, estimulados por um local conhecido, seguro e construído especificamente para sua divulgação, registro e busca, além de aumento da autoestima de toda a comunidade participante e possível surgimento de novos valores.

Desta forma o Movimento Convergência consolida sua posição de vanguarda e melhoria contínua em prol do xadrez Fluminense, realizando eventos de todos os níveis técnicos e rítmos de jogo disponíveis e estimulando criativamente a ampliação e satisfação da base de enxadristas amadores do Estado do RJ.

No regulamento (http://convergenciadoxadrez.files.wordpress.com/2011/01/amador_20111.pdf), formulamos com mais rigor toda a mecânica de funcionamento desta ideia inovadora e contamos firmemente com a adesão do maior número possível de clubes e de enxadristas amadores de nosso Estado à esta ideia, para que todos tenhamos sucesso e satisfação nessa caminhada de excelência e felicidade pela melhoria do Xadrez Fluminense.



Mais detalhes no blog do ESPAÇO AMADOR.

Já lançamos o ESPAÇO AMADOR com algumas adesões. O que vocês estão esperando ?? Venham junto também !

Nenhum comentário: