5 de mai. de 2010

EXCLAMA E INTERROGA: Abril de 2010

Caros amigos,

vamos ao Exclama e Interroga de abril.

Ei-los:

EXCLAMA

Convergência: Clubes e enxadristas se reuniram para organizar eventos seguindo parâmetros que consideramos adequados. Convergir, unir esforços em prol do xadrez do Rio de Janeiro!!


INTERROGA

Atrasos Baby Sauro (de novo! de novo!): Êta, que tá ficando chato! Mais um torneio e mais um atraso. Desta vez foi no Estadual Classe C. É muito desrespeito com os enxadristas. A pergunta que fica é: até quando??

3 comentários:

Marcelo disse...

Prezado Amorim
Do blog do Joca (xadreztorneios.blogspot.com) permita-me apropriar de um trecho publicado hoje:
“Toda proposição é falsa ou verdadeira, não existe uma terceira opção...”
Pois é, mas não é que a cariocada sempre dá um jeitinho...
Ao invés de, na época apropriada, lançarem candidatos à eleição no lugar da ditadura que hora reina há anos na Fexerj local, anunciam a criação de uma “terceira via”, uma certa “Convergência do Xadrez Fluminense” (pelo menos não é “flamenguista”....)
Faz-nos lembrar de um antigo ditado: - “em casa que falta pão (xadrez!) todos falam, mas ninguém tem razão...!”
Discordando do meu colega psdbista (SERRA 2010!) quando as palvras "ditadura" e "flamenguista" (Sao Paulino tem q aprender q tb somos penta), sua sintese diz tudo. A preocupacao de criticar a ponto de usar
"Clubes e enxadristas se reuniram (QUAIS?) ... seguindo parâmetros que consideramos adequados" (SIC!!!! ou ECA!!!) faz esquecer o xadrez e o q se publica. Vc Amorim,e pq EU ALERTEI, foi o unico a noticiar o meu !. Para o Campeao Estadual e Brasileiro Sub 8, GianLuca. Gian logo depois fez 50% no Estadual C. Mencao honrosa para o MF/AF (alias,tivemos 3 AFs este mes) Eduardo Arruda, 4 no AB de BJN (que teve menos de 50 participantes,mas 1 GM e 2 MIs, na sua frente) e que conseguiu a vaga para a SF do Bras.
Divido meu ? em 2: Vc convenientemente esqueceu de mencionar q o atraso no C,ocorreu pela entrega do salao. O Arbitro (que como digo deve receber as condicoes) estava lá cedo. Em tempo,no mesmo blog do Joca,leia sobre o arbitro que levou BYE na rodada! E óbvio pelo citado acima que DIVERGENCIAS interrogam duas, com parametros incoerentes como regulamento geral técnicamente absurdo e q felizmente nao é cumprido (vide eventos a seguir) pelos realizadores.

ViniciusRego disse...

Marcelo, vc fala , fala e nada.
Tanto os atrasos, quanto os seus esperneios nos blogs já estão ficando repetitivos....

Marcelo disse...

Vinicius
Vc le,le,e nao entende NADA! Quanta preguica!
Se nao tem paciencia,filho,nao leia...nao comente. Nao se trata de "esperneio".
Quanto ao "MEU" atraso,releia o texto: "...o atraso no C,ocorreu pela entrega do salao. O Arbitro (que como digo deve receber as condicoes) estava lá cedo.". O Pior e que vc esteve no C e sabe o q ocorreu...