9 de out. de 2009

POPULAR ADIADO!

Caros amigos,

vou me restringir a reproduzir o texto explicativo do site da FEXERJ sobre o adiamento do Campeonato Estadual Popular de Xadrez 2009, antes marcado para os dias 17 e 18 de outubro.


Texto reproduzido do site da FEXERJ:

"O Popular foi transferido, por dois motivos, o primeiro que recebemos uma proposta de realização com autorização de divulgação, mas que devido a imprevisto nos informaram a desistência da mesma após ser publicado no site. O segundo é que muitos diretores solicitaram que o final de semana antes do Interclubes ficasse livre para organização das equipes.Emparceiramento e premiação por classe de rating Premiação mínima de R$2.000,00 Evento aberto para todas as classes de rating e idade, inclusive para não federados.Até a próxima semana informaremos a nova data e local."

Por favor, não me peçam para comentar!

AMORIM

5 comentários:

Migueis disse...

No dia 18 de outubro, na EE Dr Mario Guimarães, Nova Iguaçu, realizaremos um torneio de 30 x 30 para manter o pessoal em forma, visando o Interclubes [esperamos que não seja adiado]. Por favor, façam contato comigo, durante a semana, das 14 às 19 horas, a partir de 3ª feira, 2668-6196.

Migueis disse...

Segundo informações colhidas, Renato, Marcelo e outros, o Interclubes está mantido, datas, programação e local [TTC], o Popular sem qq informação ainda, o Interior talvez em Petropolis [ a confirmar], Feminino no TTC {por que o TTC é tão escolhido assim ? A sala é muito boa, sem duvida, mas e os outros clubes ?)

Migueis disse...

VOCÊ SABE COMO SURGIU O DIA DO PROFESSO?


No dia 15 de outubro de 1827, dia consagrado à educadora Santa Tereza D"Ávila, D. Pedro I baixou Decreto Imperial criando o Ensino Elementar no Brasil de forma que "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". O decreto falava sobre descentralização do ensino, salário dos professores, matérias básicas e contratação de professores.
Mas a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor ocorreu somente em 1947, em São Paulo. O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para evitar a estafa e promover o congraçamento e uma análise de rumos para o restante do ano. A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14/10/1963. O Decreto definia a essência e a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".


FELIZ DIA DO MESTRE A VOCÊS AMIGOS (AS) PROFESSORES (AS)!!!!!!

Migueis disse...

O texto anterior é destinado a alguns instrutores , professores de xadrez > Wagner. Silvios, Célio, o mais novo professor de Fisica, Villela, e outros e outros. Migueis.
O nosso pagamento é o sucesso dos nossos alunos.
Muito além do valor venal que alguns teimam em considerar.
Migueis.

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Migueis,

muito bom o texto publicado neste canto sobre a criação do Dia do Professor. É, sem dúvida, um dia especial para todos nós que trabalhamos com educação.

Obrigado pelo texto.

AMORIM