3 de out. de 2009

RIO, CIDADE MARAVILHOSA E OLÍMPICA!!

Caros amigos,

este blog pede licença para comentar e comemorar uma notícia que foge do âmbito enxadrístico: a eleição do Rio para sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Eu tive a oportunidade de assistir ao vivo o momento histórico e confesso que foram poucas as ocasiões em que me senti tão nervoso e tão feliz ao mesmo tempo. O Rio merece, os cariocas merecem. Em momentos como esse dá um orgulho danado de ser brasileiro!

Rio, você exclamou!!

AMORIM

2 comentários:

Roberto Gomes disse...

Ô Amorim, comemorar que o Rio é sede de olimpíada?
O Brasil nunca teve uma política de esportes por que quer sediar uma olímpiada?
Ah.. claro! o que vai ter de superfaturamento nas obras vai deixar os ricos milionários!e

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Roberto,

recebi duas mensagens suas idênticas, por isso só publiquei uma.
Bom, com relação a seu comentário queria tecer algumas considerações.
Corrupção no nosso país é um problema histórico, aliás, não deve ser exclusividade brasileira, que com Olimpíadas ou sem não se resolverá tão cedo. O fato de podermos realizar os Jogos vai nos obrigar a ter, finalmente, uma política pública de incentivo ao esporte. Da mesma forma, obras de infra-estrutura terão que ser feitas, apressando assim, é o que espero, a solução para algumas mazelas estruturais de nossa cidade. Foi assim nas cidades-sede e não vejo motivo para que não se repita aqui.
A FIDE e a CBX poderiam aproveitar a ocasião e quem sabe, trazer para o Rio as Olímpíadas de Xadrez também. Seria muito bom para ajudar a desenvolver nosso esporte aqui.

Abraços,

AMORIM