8 de abr. de 2009

EXCLAMA E INTERROGA: Março 2009

EXCLAMA

O Xadrez resiste: A despeito de tudo que vem ocorrendo, o xadrez mostra a sua resistência ao vermos que diversos eventos foram realizados e outros anunciados no mês que passou. Clubes e enxadristas mostram que não dependem da estrutura estabelecida e colocam o xadrez acima das brigas!!


INTERROGA

Briga sem fim: Ninguém sabe ao certo onde tudo isso vai dar. Quem acusa não apresenta provas convincentes; quem se defende prefere o silêncio. Quantos lances teremos que presenciar até essa partida ter seu final??

AMORIM

12 comentários:

Anderson Morgado disse...

Prezado Amorim;
Provas convincentes?
Posso fazer uma lista para apresentar a vc no seu blog? Aceito colaborações.

Migueis disse...

Precisamos nos reunir. Só o pessoal interessado, EXCLUSIVAMENTE, no bem no nosso amado XADREZ.
Agilize isso !!!
Migueis.

Marco Coutinho disse...

O EXCLAMA deste mês, para mim, vai para dois enxadristas: Vinicius Vilela, do PSXC, campeão do Regional de Barra Mansa e Willy George Petrenko, do JTC, campeão do Estadual Classe C.
O INTERROGA vai para os clubes que não participaram em forma de retaliação.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Caro Marco,

acho interessante ler seu comentário sobre retaliações. Retaliações, incentivos a boicotes,etc, são novidades no xadrez do Rio? gostaria que você desenvolvesse mais sua opinião, por gentileza.

Grande abraço.

p.s: endosso a opinião do Prof. Morgado: provas mais do que convincentes existem. A questão é o direcionamento dado às mesmas.

Anderson Morgado disse...

Prezado Sr. Marco Coutinho;
Aproveite para quando responder ao Maia, esclarecer e nomear os clubes que estão retaliando. O clube que pertenço não deliberou nada a respeito. Aqui no CFXC as pessoas são LIVRES para jogarem onde queiram e possam, mesmo apesar da minha OPINIÃO de que este calendário, imposto e dirigido aos clubes bem comportados, está maculado.

Marcelo disse...

Anderson
Tenho me abstido de comentar,para canalizar o tempo útil inclusive sobre certas "meias-verdades" de alguns temas colocados e mesmo de visitar certos blogs.
A questao nao é nem retaliar,pq na verdade,todo esporte é ciclico e é preciso conviver com "safras de talentos" e as "entresafras" (aproveita e pergunta a Glaucia,se tem hifen ou não agora?). Talvez sirvam pra mascarar alguns atos.
Curiosamente os eventos de 2009 já mosraram melhoras quantitativas e em alguns até qualitativas. Não é preciso dizer quais clubes participam ou não, fazem propaganda ou não dos eventos locais. Não é perciso debater sobre SUA OPINIAO sobre o calendario. Em todos os esportes,federacoes e ate mesmo na CBX,o calendario é feito pela diretoria,que concilia os interesses de seus filiados. Para isto, os conclama a escolharem as provas que deseja sediar e no caso dos regionais,as datas (um periodo delas).Infelizmente,vc demonstrou ano passado que não convem realizar provas com a FEXERJ, Vc quer faze-las de forma independente. É uma opiniao e um direito seu, nao partilhada por muitos e apenas,nao acho o termo "maculado" próprio e um exemplo,foi quando externou sua opiniao sem nenhum conhecimento de causa sobre os eventos por idade. Em tempo,um de seus atletas, Bruno, disputou o Classe C e obteve o indice para o Classe B, no próximo fim de semana, e deve participar,espero com mais alguns cabofrienses, inclusive vc.O convite (desafio,chamada se preferir) é extensivo ao dono do blog.

Anderson Morgado disse...

Marcelo;
Nossos atletas são Cabo Frio enxadristas e não cabofrienses.
Cabofrienses são os nascidos em Cabo Frio.
Quem é do Minas Tênis não é mineiro é minas tenista.
Recuso seu desafio. Não participo enquanto houver irregularidades.

Marcelo disse...

Anderson
Irregularidades segundo vc.Mas OK.Sera q com isto,vc mesmo esta respondendo em parte a pergunta que vc fez ao Marco,quem esta boicotando?

Marco Coutinho disse...

Prezado Maia, até iria "desenvolver mais minha opinião", mas, pelo que foi exposto, não é mais necessário.
Prezado Anderson, você mesmo, em sua resposta ao Anderson, está BOICOTANDO, quando afirma:"não participo enquanto houver irregularidades". Quando um diretor de um clube declara isto publicamente, creio que não seja um estímulo para outros atletas do clube participarem.
Nem quero discutir o mérito de haver ou não irregularidades: enquanto estas não são comprovadas, não há nem que se afirmar que estas existem.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Bom, Marco, sete dias se passaram entre a minha singela pergunta e a sua resposta ! muito tempo para quem iria desenvolver argumentos !
Então volto a lhe perguntar sete dias depois: você acha que retaliações, incentivos a boicotes,etc, são práticas novas no xadrez do Rio ? A pergunta é esta, simples, clara e objetiva!
Dileto Marco, espero que responda breve !

Cordial abraço.

Anderson Morgado disse...

Primeiramente quero esclarecer que escrevo como pessoa física. Falo por mim e acredito que as pessoas devem fazer aquilo que consideram o que é certo. Acredito na liberdade e no exercício dela.

A linha de raciocínio usada pelos senhores Einhorn e Coutinho não é original. Já vejo há tempos evasivas sendo escritas...

Se esforçam para ter uma posição ativa, promovendo alguns ataques na ala oposta, para distrair o adversário.

As irregularidades já foram detectadas e compravadas. Na AGE realizada pelos clubes foram então examinadas. Esta AGE já deliberou a respeito...

Marcelo disse...

Anderson
Cada um segue sua linha. Vc podeB inclusive fazer a lista que cita no primeiro comentario deste post.
Os clubes que nao compareceram a REUNIAO marcada, a consideram IRREGULAR. Assim,na AGE marcada dia 8,o Presidente promete,segundo a pauta, mostrar o que lhe foi cobrado. Ainda assim,vc pode não se sentir satisfeito.Nao há evasivas. A afirmacao do Marco é que havia BOICOTE.Vc confessa que está BOICOTANDO. Simples,não?