17 de abr. de 2009

1º TORNEIO CIDADE MARAVILHOSA: Marco é o Campeão!

Caros amigos,



é com atraso que registro a vitória do amigo Marco Coutinho no 1º Torneio Cidade Maravilhosa. A competição teve início no dia 12 de março na sede da Associação de Xadrez Xeque Mate, em Marechal Hermes e foi disputada em cinco rodadas. O tempo de reflexão foi de uma hora e meia para cada jogador. Eduardo Anzuategui chegou em segundo e José Rodrigues Junior em terceiro.

Abaixo o resultado completo do torneio.

Resultado final

1º Marco de C. Coutinho - 4,0
2º Eduardo A. Anzuategui - 3,5
3º Sergio M. Ferreira Dias - 3,0
4º José Rodrigues Junior - 3,0
5º Leandro F. Coutinho - 3,0
6º Perivaldo Santana - 3,0
7º Anselmo Gois de Andrade - 2,5
8º Rodolfo Galdino da Silva - 2,0
9º Edvaldo Oliveira Farias - 2,0
10º Renato Guimarãres Araujo - 1,0
Paulo Evangelista Rocha - n/c

Parabéns ao Marco pela conquista e ao Anzuategui pelo vice.

12 comentários:

Marco Coutinho disse...

Prezado Amorim, obrigado pela divulgação. Mas, o 3º colocado foi o Sérgio Dias, houve um erro na apuração do resultado final. O Sérgio, por problemas de saúde, não pode comparecer na última rodada, porém avisou uma hora antes. Portanto, ele tem que figurar na tabela de classificação. Quanto ao campeonato, tive muita sorte, pois na minha partida contra o Sérgio, eu estava inferior e ele cometeu um pequeno engano e, graças a uma combinação tática, consegui empatar com ele.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Mais 6 dias se passaram e o dileto Marco não fez a gentileza de responder minha singela e simples pergunta: "você acha que retaliações, incentivos a boicotes,etc, são práticas novas no xadrez do Rio?"

Migueis disse...

Iguaçuano Absoluto 2009.


Iniciado no dia 21 de abril, feriado, na EEDMG, com inscrição inicial de 14 enxadristas. Encerrado hoje, no dia 23 de abril, feriado estadual, na EEDMG.

Classificação final:

1. ALEXANDRE CAMPOS 4,5 ; 2. CELIO PEREIRA 4,0 ; 3. CASSIANO CAMPOS 3,5 e mais 11 enxadristas, todos federados.

Árbitro AN Manoel AC Migueis.

Marco Coutinho disse...

Prezado Maia,
Nunca boicotei um torneio sequer. Sempre separei xadrez de política. Conheço vários clubes do RJ e já joguei em quase todos eles (me refiro à capital). Quanto a boicote de terceiros, era apenas uma suspeição, corroborada pelo Sr. Anderson Morgado.
Mas, fiquei feliz de assistir no Estadual classe B atletas de vários clubes, apenas se preocupando em jogar xadrez. Parafraseando Marcelo Einhorn: simples, não?

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Caro Marco,

Você não respondeu objetivamente (mais uma vez) a minha pergunta: "você acha que retaliações, incentivos a boicotes,etc, são práticas novas no xadrez do Rio?". Mostra que nada é simples.
Só responda: são práticas novas, corroboradas pelo Prof. Morgado (suas palavras) ou já existiam há muito tempo (você nunca viu ou ouviu algum movimento de boicote? olha que você é da velha-guarda!)?
Pode demorar a responder, consulte as bases!

Grande abraço!

Maia.

Marcelo disse...

Marco
Acho que vc nao vai satisfazer a pergunta dele. Ele nao vai admitir o que o Anderson confessou. Nao vai admitir que ha blogs que de uma hora pra outra se tornaram parciais.Antes publicavam so noticias da FEXERJ,agora só NÃO publicam estas (sou bem direto: CXM). O proprio Maiakowski agora fica fazendo paródias...O que ele quer q vc responda é...A FEXERJ sempre boicotou? Uma sugestão, qe ele mostre como.

Marco Coutinho disse...

Já que vc gosta de esclarecimentos, explique-me por favor: o que vc quer dizer em "consultar as bases"? Acho que está havendo um grande equívoco da parte do amigo.
Um abraço,
Marco Coutinho

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Coutinho disse...

Bom, conforme o amigo Maia, o meu equívoco é inversamente proporcional ao tempo de ausência de minha resposta. Analisando: pelo que ele disse, se meu equívoco fosse diretamente proporcional, quanto mais tempo eu levar para responder, mais equivocado eu estarei! Mas, como ele disse que é INVERSAMENTE proporcional, acho que levar muito tempo para responder, assim estarei muito pouco equivocado!
Ah, e antes que eu esqueça, não preciso "consultar as bases". Também não sei se outros precisam fazê-lo.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Desisto, caro Marco! você não responde a minha pergunta!!

Grande abraço!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Grande Marco!
Pena que apaguei a postagem (eu desisti de perguntar!!) mas eu tinha escrito que o MEU equívoco era inversamente proporcional ao SEU tempo de postagem!! Você se equivocou na leitura!
Mas eu desisto!! muita tergiversação!!

Grande abraço!

Marco Coutinho disse...

OK, mestre, então li errado. Mas, voltando à sua pergunta, tenho "apenas" 19 anos de xadrez, mas possuo mais de 900 partidas disputadas (a grande maioria, mal jogadas!). Mas, nestes anos, sob direção do Sr. Eduardo Arruda e do Sr. Ricardo Barata, não me lembro de ter observado boicote em nenhuma das duas administrações.Se eu estiver errado, por favor, corrija-me. Só mais uma coisa: eu tinha quase certeza que já tinha respondido anteriormente a sua pergunta e estava esperando o amigo Amorim publicá-la.
Mas, no dia 09, na AGE, poderemos conversar melhor.
Um abraço.