7 de jan. de 2009

MUNDIAL DE SOLUCIONISMO NO RIO!


No dia 25 de janeiro de 2009 (domingo), centenas de participantes ao redor do mundo (em seus respectivos países), irão resolver simultaneamente os mesmos problemas de xadrez. O evento não é pela internet mas ao vivo diante do tabuleiro. O International Solving Contest (ISC) é promovido pela FIDE através de seu Comitê Permanente para o Problemismo (PCCC) e organizado pela União Brasileira de Problemistas (UBP).

Todos os interessados podem participar: homens e mulheres de todas as idades, de qualquer nacionalidade, iniciantes ou experientes.
O Brasil participa pela 3ª vez consecutiva e, desta vez, em duas cidades: Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No Rio, o evento será realizado no salão de xadrez do Tijuca Tênis Clube, na rua Conde de Bonfim, 451 -Tijuca.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email para o Coordenador Geral do ISC - Seção Brasil, Leo Mano (problemasdexadrez@terra.com.br), indicando nome completo, categoria e a cidade na qual deseja participar. Essa é uma competição oficial da FIDE


PROGRAMAÇÃO:


7h30min: Abertura do Salão

8h00min: Início do primeiro tempo

10h00min: Intervalo

11h00min: Início do segundo tempo

13h00min: Fim da competição

13h30min: Liberação do salão


Veja as informações completas da competição, com regulamento e explicações sobre as categorias, no site do Léo Mano:




Um comentário:

Leo Mano disse...

Amorim, obrigado pelo apoio! Como agradecimento, Xadrez Carioca já está no folder do evento.

Feliz 2009 a todos!