5 de jan. de 2009

ESTADUAL ABSOLUTO 2008

Acontecerá nos dois próximos finais de semana, dias 10, 11, 17 e 18 de janeiro, a final do CAMPEONATO ESTADUAL ABSOLUTO DE 2008. Estão classificados para a final os jogadores com rating FEXERJ a partir de 2150 e mais os classificados na Final do Interior, Campeonato Carioca e do Circuito dos Regionais do Interior. A competição será no salão de xadrez do Tijuca Tênis Clube e terá R$ 1.800,00 em premiação. O tempo de reflexão é de 2 horas para cada jogador.

Para mais informações consulte o folder do evento no site da FEXERJ.

12 comentários:

Migueis disse...

Recebi uma comunicação ontem, sobre o que está ocorrendo entre a presidencia da FEXERJ e a CBX. Segundo a informação [que me pediu anonimato], o sr. presidente da FEXERJ de modo pessoal [mas ele representa uma instituição publica], está inquirindo judicialmente a CBX. Seria bom que isso fosse mais efetivamente esclarecido, visto que a FEXERJ é uma instituição oficial de xadrez e que representa clubes , jogadores, etc. Será que é bom para tais, um confronto com a instituição maior? E mais, eles mesmos foram consultados? O presdiente tem o apoio dos mesmos?
Estamos aguardando esclarecimentos.

herlonassuncao disse...

Como fica a questão do pagamento da taxa CBX,pois o link para gerar boleto de pagtº está desativado?

Marcelo disse...

Migueis
É interessante o "anonimato", comunicacoes,movimentacoes,etc. Estaturiamente, o Presidente (e um parenteses, o Presidente da CBX Pablyto SABE DISTO) representa a FEXERJ externamente. Ele deve satisfacoes a AG, que certamente deve inquiri-lo sobre este e varios assuntos ocorridos ao longo do ano. É certamente o forum adequado.

Marcelo disse...

Herlon,te expliquei ao telefone, mas ate é bom que fique claro. A FEXERJ nao tem culpa de fazer um torneio (previamente comunicado e constante do calendario) e a CBX (por questoes operacionais referentes a virada do exercicio e nova gestao) nao disponibilizar o pagamento destas taxas. A FEXERJ deve recolhe-las em separado e acertar junto com as demais do torneio. Alias,a quebra do laço hierarquico independente de qual seja a gestao,de fatores politicos, gera tais duvidas.

Migueis disse...

Marcelo, boa tarde!
O mesmo "anonimo" me pediu, inicialmente, uma copia do ESTATUTO/FEXERJ. Eu devo ter só que não creio estar atualizado. disse-lhe para Encaminhar tal pedido a voce. Por outro lado, me surpreendi com o seu "espanto" > logo você, que defende que as coisas sejam feitas e ditas, vedadamente. Ora, a FEXERJ é uma instituição publica SIM. e desta forma, os atos e atitudes de seus dirigentes devem ser os mais claros possiveis, para que possam ser apoiados por todos, independente da cor politica de cada um. Em nehum momento reqruiminei o ato presidencial, apenas, cobrei clareza. Isto fiz também com o "anonimo". Se a FEXERJ agir dentro do respeito aos seus afiliados, muitas criticas serão vâs.
Relita sobre isso e repasse ao presidente, já que nós não dispomos do acesso que deveria ser de todos.
Migueis.

Marcelo disse...

Espero que esse anonimo,comigo se identifique. Bem,nao se trata de espanto e vc esta certo qdo diz que gosto das coisas claras. Trata-se, de defesa do que esta escrito, nao da atitude tomada, que nao me cabe comentar ou questionar.(apenas, que provavelmente eu,Marcelo,não chegaria a tal ponto).Reitero apenas que estatutariamente o presidente tem esta atribuicao. Se nao tivesse,o teria interpelado e ele teria reconhecido. Criticar,nao aceitar é facil e vemos isto em blogs nefastos (pq elogiar eles nao fazem). Difícil é defender seus direitos da forma correta. Muitos destes anonimos parecem esquecer que a FEXERJ representa clubes e jogadores. É pratico defender que jogadores e arbitros mantenham uma relacao direta com a CBX.

Migueis disse...

Marcelo, boa tarde! Há um engano.O "anonimo" se identificou para mim, sei quem é, mas, pediu-me que não revela-se quem é, a menos que ele próprio se identifique. Eu, continuo achando que o sr presidente deveria vir a publico para esclarecer tal questão.

Paulo Henrique disse...

O Marcelo continua o mesmo...
O Miguéis disse que o Marcelo sempre disse que as coisas deveriam ser feitas e ditas de forma VEDADA! E isto é verdade....
Agora, Marcelo manipula e faz crer que Miguéis teria dito que ele é verdadeiro.....
Pensei que já tivesse se curado, Marcelo.....

Paulo Henrique Mascarenhas Sant'Anna.

Marcelo disse...

Agora dizem o que eu nao disse....
Os fantasmas que retornam...

Paulo Henrique disse...

Como não?? veja o que Miguéis disse acima:"Por outro lado, me surpreendi com o seu "espanto" logo você, que defende que as coisas sejam feitas e ditas, vedadamente".
Chamas o Miguéis de mentiroso?

PH

Paulo Henrique disse...

Em tempo, ao que Miguéis afirmou (e que é verdade, sabemos nós dois...)você retrucou:
"Bem,nao se trata de espanto e vc esta certo qdo diz que gosto das coisas claras".

Muito manipulador...coisas claras e coisas vedadas são tão distintas coisas.......

Continuas o mesmo......

PH

Migueis disse...

Paulo Henrique, que bom tê-lo de volta. Volte a jogar xadrez! Esqueça, conforme eu costumo fazer, das iniquidades que são realizadas por aqueles que se dizem "defensores do xadrez". E olhe que são muitos, alguns até detendo funções de poder. Mas, conforme eu digo, o xadrez, as instituições são mairoes do que este pessoal. Um dia, todos irão e o esporte e as instituições ficarão. Um abraço, bom revê-lo, Migueis.