1 de mar. de 2009

EXCLAMA E INTERROGA: Fevereiro de 2009

Caros amigos,

estou postando o EXCLAMA e INTERROGA do mês de fevereiro. Lembrando, vou colocar sempre apenas um de cada, cabendo aos fiéis leitores completar a lista.


EXCLAMA (!!)

DANIEL RANGEL: O jovem enxadrista de Mendes faturou o título do Torneio Merian Feres, no Tijuca Tênis Clube. É gratificante ver o crescimento técnico de um jogador que conheci ainda criança, bem novinho com 7 ou 8 anos. E ele ainda ganhou de mim (bom, mas isso não é motivo para exclamações....rs). Parabéns Daniel e parabéns para seu técnico, Wagner!!


INTERROGA (??)

SITE DA FEXERJ: O site da nossa Federação se encontra fora do ar. Não dá para entender o motivo. Ficamos todos sem qualquer informação e sem possibilidade de planejamento. Desta forma, acabam dando mais munição para seus detratores. Precisava tirar o site do ar??


AMORIM

11 comentários:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

O Daniel já nao é exclamacao nem surpresa. Mas exclama o TTC que esta voltando com toda a forca após um turbulento periodo em que mais de uma pessoa (seria esta a definicao de "mau-carater"?) que mostraram nao ter a minima condicao de se tornarem dirigentes por tais motivos, perseguiam sócios antigos. Como resultado, e espero que isto ocorra um dia na FEXERJ, hoje com a união destes, reina a tranquilidade e o TTC volta em seu salão a sediar várias competições, investir tanto no xadrez de elite, quanto no de base, feminino etc.
Nao posso negar sobre o calendario, e diria interroga tambem as tentativas de se atingir a entidade, com eleições ilegais, eventos que a desprestigiam etc.
Aproveitando e respondendo ao Maia...releia sua sugestao "171" em seu blog, deveria agir semptre desta forma!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o daniel rangel com seu carisma, ensua dedicação e garra merece o exclama, não sei o porque do marcelo ser contra isso embora ele não seja uma surpresa realmente foi campeão merecidamente do torneio, o interroga é o calendario da fexerj que não divulga aonde vai ser o estadual de menores

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Prezado Maia
Pela primeira vez, vc escreveu (nao sei se alfinetado) uma boa autocrítica. Faz bem as vezes.Não vou debater com vc,nao precisa responder, apenas esclarecer alguns pontos
1) Pela primeira vez reconhece o erro crasso de seu antecessor. Nao o culpei ditretamente,senao por omissao que vc explica e nao usei o termo IMORAL. Sobre o e-mail publicado em meu blog, so postei pq já tinha a cópia e como consegui (nao foi um hoje tijucano),vc ganha um doce. Mas fato é que vc aprendeu a conhecer várias pessoas (nao foi o unico citado).Recorra ao seu msn.
Depois da tempestade vem a bonança e serviu de lição pra que o TTC (e a FEXERJ) de hoje não faça o que fizeram com seus integrantes. Reflita sobre isto. Sobre se trocar 66 por 666. Sobre os fins justificarem os meios.
2)Vc fez algo em menos de um mes. Pergunto agora se (e aí te dou o beneficio do erro) seria o vital, com o salao se esvaziando. E o q fazem hoje com menos injecao finenceira ate? Com menos foco para alguns. Sera q suas ideias resolvem? Mas te dou a oportunidade do troco..É como vc dizer q o site melhorou, mas nao justifica o atraso do calendario para os jogadores.
3)O Msn é uma forma de contato,e ao que parecem reclamam disto no Barata. Ja comentamos sobre.
4) O problema do Blanco nao é agir precipitado.Tanto que vc reconheceu o erro e ele ao que me parece,ao se calar. É que na ansia de criticar,ele nao reflete e nao da o braco a torcer,que sempre faco e ao que parece,pela primeira vez,vi vc fazer.
5) A sua competencia ou incompetencia nao se mede pelos cargos q ocupa em sua vida publica,por uma gestao de um mes ou por torneios que financia. Ja vimos na presidencia da FEXERJ varios estilos, do personalista ao coordenador. Comece pelas ideias,pelo seu clube,já que finalmente elas afinam. Quem sabe no futuro,como eu ja fiz, vc mude um pouco. Ate mesmo na defesa de alguns pontos de vista. O nosso presidente Lula uma vez afirmou que a medida que a idade avanca, as pessoas convergem para o centro.
6)A alegacao sobre o CA (nao sua) foi infeliz, ate pq nao me declarei candidato. A estrategia do Pedro na epoca,como se o cargo fosse politico ou determinasse a escalação de arbitros,nao funcionou.
7) O Comentario 171 nao foi sobre o ZE, mas sobre sua visao sobre o que esta ocorrendo. O que posso dizer é que nisto tudo conhecemos varias pessoas.
8)Conheco bem a rua q moro,filho... O Sarara 2a Edicao melhorou,mas particularmente continuo gostando do India.Tenho ido as vezes...Mas se quiser pagar o chopp,posso acompanhar.
Quanto ao chorinho (o de Mendes tb é legal),ruim é acordar cedo, tenho passado as vezes na hora do almoço.Recomendo que vc experimente a latinha de Amsterdam Navigator (Strong Ale) que vende ali na barraca de cachacas. Eu acho que o Agnus vai continuar preferindo cerveja em garrafa.

Elci Pereira Diniz disse...

Ta muito bom o blog.

Maia

" ...meu fofinho! que ironia do destino!...Reflita sobre isso, gatinho!...Seu problema é o uso do msn! fofinho, um conselho, menos msn e mais lazer na nossa região do Catete! mais Devassa (tem uma nova cerveja lá, já bebeu?)...vá no cine São Luís, acho que você vai gostar de assistir ao filme "Milk" que deu o oscar de melhor ator (merecidíssimo na minha opinião!) ao Sean Penn! como diria Sadi Dumont, "se liberta!..."

Hunnn.

Depois desse papo nossa cerveja esta cancelada.

Elci Pereira Diniz

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rangel disse...

obrigado Amorim pela consideração

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Daniel,

desnecessários os agradecimentos. O EXCLAMA tentará sempre usar o sistema da meritocracia. Sua conquista teve méritos de sobra.

Abraços,

AMORIM