2 de set. de 2011

EXCLAMA E INTERROGA EM DOBRO: Julho e agosto.

Caros amigos,
estou em dívida com os leitores deste blog por ficar tanto tempo sem postar e por não ter publicado a coluna EXCLAMA e INTERROGA do mês de julho. Foi a primeira falha neste sentido e espero que seja a última também. Como, por enquanto, até meados de outubro, meu tempo continuará escasso em função da mudança para o apartamento que comprei, peço-lhes um pouco mais de paciência até retomarmos o ritmo normal de postagens neste blog.

Para compensar um pouco vou publicar o EXCLAMA e INTERROGA dobrado, dos meses de julho e agosto.

Agradeço a compreensão e as cobranças dos amigos leitores do XADREZ CARIOCA.

EXCLAMA (JULHO)


AI Élcio Mourão: O Árbitro FIDE Élcio Mourão teve sua indicação aceita pela FIDE a Árbitro Internacional, faltando apenas a homologação em outubro, o que deverá ocorrer sem problemas. Muitos anos se passaram até o Rio ter novamente um AI. Parabéns ao Élcio, um grande batalhador do xadrez do Rio!!


INTERROGA (JULHO) 

Não lembro: Não me recordo de nenhum fato que interrogasse em julho. Se alguém souber que publique nos comentários. Você lembra de algo??

...................


EXCLAMA (AGOSTO)

Diego vence Kamsky: O MI carioca Diego di Berardino conquistou uma vitória histórica na Copa do Mundo de Xadrez sobre o GM Gata Kamsky, empatando o match em 1 a 1. No tiebreak acabou perdendo para a maior experiência do adversário. Mas sua vitória já faz parte da história do xadrez fluminense. Valeu Diego!!



INTERROGA (AGOSTO) 

Federação não dá bola pra Regional de Três Rios: Pela enésima vez a Federação não se organizou para a realização de um evento, desta vez o Campeonato Regional de Três Rios. A diferença é que os responsáveis pelo clube trirriense usaram de bom senso e cancelaram o torneio, evitando, com isso, que mais um torneio oficial fosse feito sem a organização e tempo necessários, o que só demonstra o total descaso e desrespeito com que a atual administração trata os clubes e os jogadores do estado. O que se pergunta agora é: quando será a próxima lambança??


AMORIM

5 comentários:

Migueis disse...

Segundo o JOCA, alguem não conhece o Magnus Carlsen ? Este tal, merece um interroga duplo ??
Quem é o tal ??
Migueis.

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Migueis,

é verdade que tive o prazer de conhecer e jogar com o Carlsen, que se mostrou bem simpático. Vou preparar uma postagem com detalhes e também atualizar este blog que está em estado de atraso lastimável.

AMORIM

Migueis disse...

Parece que não fui muito claro: O JOCA ME ENVIOU UM E-MAIL, ONDE ELE DIZ QUE GENTE DA CUPULA DE XADREZ, federados ou não, DISSERAM NÃO CONHECER O CARLSEN. Ora, isto equivale a dizer "Não conheço nehum Messi". Fabiana Murer que se cuide!!!
Tem gente que deve achar que a mesmoa é mais uma "cover girl".
M.

XADREZ CARIOCA disse...

Oi Migueis,

não conhecer o número do seu esporte é esquisito. E aguarde que contarei como foi minha partida com Carlsen na última terça-feira, dia 20.

Abraços,

AMORIM

XADREZ CARIOCA disse...

Quis dizer NUMERO UM DO SEU ESPORTE...