10 de fev. de 2011

EXCLAMA E INTERROGA: Janeiro de 2011

Caros amigos,

vamos ao primeiro EXCLAMA e INTERROGA deste ano, com uma MENÇÃO HONROSA:



MENÇÃO HONROSA



TERCEIRA NORMA DE MI DE RODI: O argentino Luis Rodi conseguiu sua terceira e definitiva norma de Mestre Internacional durante o ITT da ALEX. De quebra ainda faturou o título do torneio com 7,0 em 9,0 pontos possíveis. Este blog parabeniza o novo MI!


EXCLAMA

TROFÉU XADREZ CARIOCA: Peço licença aos leitores deste blog para outorgar o EXCLAMA de janeiro a iniciativa deste espaço. Não se trata de auto-elogio, até porque já me dei aqui um INTERROGA (ver postagem http://xadrezcarioca.blogspot.com/2009/06/exclama-e-interroga-maio-2009.html), mas do entendimento que uma premiação como essa, independente de quem a promova, merece a atenção da comunidade enxadrística. Que tenha vindo para ficar (o de 2011, com algumas modificações, já está garantido)!!



INTERROGA

TTC NÃO ENVIAR REPRESENTANTE A ENTREGA DO TROFÉU: Uma pena o Tijuca não ter enviado um representante a entrega do TROFÉU DE MELHOR CLUBE, categoria em que, merecidamente, concorria. Outros indicados que não puderam ir enviaram representantes ou justificaram. Após os elogios do seu diretor durante a última assembleia da FEXERJ achei que se fariam presentes. Ainda aguardo algum comunicado que, se plausível, retirará este INTERROGA.

Um comentário:

amasca disse...

Oi Amorim,

parabéns pelo seu exclama deste mês! Realmente um grande evento que enaltece o xadrez carioca e fluminense !

De minha parte, lembro que apesar de ter jogado duas duríssimas partidas naquele sábado no ITT da Convergência, lutando por mais de 10 horas sem trégua, em posições bem inferiores que salvei, tive o enorme prazer de achar forças e encontrá-lo à noite na AABB para receber meu troféu de melhor dirigente de xadrez no RJ de suas mãos.

Foi a minha mais singela resposta à importância de seu belo trabalho, criando esse importante evento. Tinha de estar lá com você !

Basicamente não adianta simplesmente atirarem palavras na web (ou ao vento..).

O que realmente precisamos é de gente que dignamente trabalhe (e muito!) em prol do xadrez em nosso estado, como você e tantos outros que convergem para esse novo cenário em perspectiva.

Como repito à exaustão...

SÓ DEPENDE DE NÓS !!

Um abraço,
MF Alberto Mascarenhas