24 de fev. de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Atualizando o blog!

Caros amigos,

muita coisa acontecendo no xadrez do Rio e este blog meio paradão. Início de ano letivo é fogo, sem tempo pra quase nada e, além disso, estou resolvendo um assunto particular que tem me tomado e ainda vai tomar muito tempo.

Deixem eu tentar me redimir e postar pra vocês o que aconteceu nos últimos dias e o que está por vir:




:: IRT DE VERÃO 2011 DA ALEX




Marco Maia foi o grande vencedor. José Chauca faturou o vice e Kleber Vitor a terceira colocação.

Veja mais no blog do MAIAKOWSKY.







:: MATCH SESI x ALFABARRA



Sábado, dia 19, foi realizado o match SESI X ALFABARRA que consagrou como vencedor o último pelo placar de 8 a 4.


Informações adicionais no blog dos IRMÃOS CARVALHO.




:: ESTADUAL ABSOLUTO





Jogado no TTC nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro teve como campeão o atleta local Diogo Duarte com Alexandre Campos do IBC ficando com segundo lugar e Fernando Ventura, outro tijucano, em terceiro.

Mais detalhes no blog do TTC.







:: QUADRANGULAR INTERNACIONAL CXG





Termina hoje, quinta-feira às 15h, o Desafio Internacional envolvendo dois GMs, Galego e Darcy, e  e dois MIs, Christian e Bronstein.

Resultados e outros detalhes no blog do CXG







:: ABERTO DO BRASIL CIDADE MARAVILHOSA






Com premiação total R$ 4.000,00, uma das maiores dadas em eventos no nosso estado, este Aberto será realizado no Alfa Barra Clube, na Barra da Tijuca, a partir da próxima sexta, amanhã, 25 de fevereiro. Já são 12 jogadores titulados, sendo 2 GMs, 4 MIs e 6 MFs, perfazendo 14 jogadores acima de 2200!

Todos os detalhes da programação e regulamento do evento podem ser vistos nos seguintes blogs:

http://cxmendes.blogspot.com/
http://xadrezriodejaneiro.blogspot.com/

15 comentários:

Marcelo disse...

Amorim,sobre o estadual,o terceiro foi (tb tijucano) Fernando Ventura.

Renato Carvalho disse...

Que bom estar de volta meu amigo,
estava fazendo falta.
Forte abraço.

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Marcelo,

apenas reproduzi o que li na página principal do site da FEXERJ que, pra variar, está errada. Mas vou fazer a correção.

Caro Renato,

peço desculpas a vc e aos leitores deste blog se durante um tempo as postagens se tornarem bissextas. Realmente estarei muito ocupado mas prometo tentar maximizar meu tempo.

Abraços,

AMORIM

patricio disse...

Alguém sabe me informar qual foi a média de rating do estadual.

O estadual teve a presença de algum mestre?

Marcelo disse...

Prezado Patricio
O que vc chama de mestre? Bem,nao importa. Falo como jogador, participante e não como FEXERJ, espero que saiba distinguir. Seu comentario jocoso OFENDE a todos que participaram,legitimamente classificados, o Estadual não é aberto. Foi de fato,uma das menores medias de rating (ja comento sobre isto), assim como Absoluto de 1998,foi o menor (10, eu tb joguei) quantitativamente. nem por isto o Diogo ou o MF Maia (na epoca nao era "mestre" como vc cita) deixam de ser LEGITIMOS campeões,de fato e de direito. Não são culpados de seus adversários mais fortes não QUEREREM participar. Seja pq a premiacao é baixa,seja pq a FEXERJ PUBLICA os clubes pelos quais estao LEGITAMEMENTE vinculados e isto os tormna irregular para os Regionais/Abertos de SP (mas jogam Aberto do Brasil onde a informacao nao é veiculada), seja pq fortes atraem fortes, seja pq convergentes nao jogam provas FEXERJ. O curioso é que vc critica. mas nem os IRTS abertos que vc poderia disputar,vc joga. Ou seja,critica para agredir,não construtivamente. Em tempo, eu cuidei pessoalmente do tramite do evento com a CBX. Em menos de uma semana,já está na FIDE para á FRL de Março. E o Diogo,ou seu substituto legal,EM ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO, habilitados para a próxima SF do Brasileiro.

patricio disse...

Marcelo,

Jocoso é vc tentar me jogar contra o Diogo sem eu ter mencionado o nome dele.
Jocoso são suas tergiversações que sempre tentam distorcer o conteúdo verdadeiro das minhas palavras.
Jocoso é a administração que se perpetua há 14 anos, e fez por meios fátuos.Seus comentários é que realmente ofendem o meio enxadrístico.Já os meus comentários tem como escopo: a ética e a verdade.
Eu não sou ovino como alguns presidentes de clubes, não espere de mim, ser um indivíduo subserviente.

"O que vc chama de mestre" -

hahaha, isso é uma brincadeira realmente.Então o vice-presidente da fexerj, não sabe o que é mestre de xadrez.
Um estadual sem mestres é um verdadeiro escárnio.Se vc não sabe o que é mestre, converse com a convergência que a mesma, ensinará a federação fazer um torneio recheado de mestres.
Suas escusas são verdadeiros sofismas, e se não fosse a convergência, o xadrez do RJ seria uma afecção.
Por favor, pare de ficar amuando os leitores deste blog.Nós não aguentamos mais suas tergiversações, seu texto é mitômano.

OBS: Eu acho que jogarei o próximo estadual, pois com os meus 1786 de rating, hei de conseguir boa colocação ! ! !

atenciosamente,

Patricio - Aquele que não tem a inércia como ideologia ! ! !

Unknown disse...

Prezado Patricio
Vc nem para ser politico,serve mesmo...Nao te joguei contra ninguem,vc é que chama de escarnio o Estadual sem Mestres (tem MF com FIDE menor quie o Diogo), ou seja menospreza o titulo do campeao,que alias,jogou o Aberto com os mestres. Não posso distorcer conterudo algum de suas palavras, pq nao as entendi..
Novamente vc do nada ataca a adminiastracao de 14 anos e agora diz que ela se perpetua poer <meios fátuos. Quais seriam? Nem vou comentar sobre os dirigentes que vc chama de ovinos,pq vai dizer que nao os camou,etc..
Quanto a conseguir boa colocacao e jogar o Estadual,só depende de vc.meu caro. Já que vc é etico e verdadeiro,basta se classificar (no seu caso teria que jogar o Interior) que vc com toda certeza jogará caso queira...Ou poderá jogar o IRT da ALEX cmo alternativa (mas não o fez)

Migueis disse...

realmente, cansa a todos ler acusações, escárnios, pilhérias, especialmente, vindas de pessoa que não mostra a cara. O Marcelo rodos já conhecemos, mas, quem é Patricio ?
Por favor, identifique-se, para que possamos até fazer coro com o que o sr. afirma.
Migueis.

patricio disse...

Parabéns ao Diogo pelo título e ao Tijuca pelo excelente trabalho realizado dentro e fora dos tabuleiros ! !

Quem me conhece, sabe que eu não sou de fazer média com ninguém.

O Tijuca é um ícone no RJ e no Brasil, visto que,um dos seus principais atletas, já foi vice-campeão brasileiro de xadrez - Ricardo Teixeira.

patricio disse...

Miguéis,

O melhor clube eleito com o voto popular por este mesmo blog - ALEX, todos lá me conhecem.
O dono do blog eleito como melhor mídia - Maia, ele é meu amigo pessoal.
Na última assembléia, estive presente e o ditador não me deixou falar.
Eu já fui capitão de equipes em 4 interclubes pelo NXN e 1 pela ALEX
Já prestigiei um torneio que vc realizou em uma escola estadual em 2005,e que diga-se de passagem, a fexerj não deu a mínima para aquele evento.Eu fui com o paulo goulart e o paulino para prestigiar seu evento, pois eu tenho como ideologia a interatividade dos clubes, e fui o melhor classe C.Este torneio foi numa tarde de sábado chuvosa e eu lá estava presente, porém Einhorn e Barata, não.
Um dos melhores organizadores de eventos hoje-Sérgio Dias, é meu amigo pessoal.
Na verdade, vc não está lembrando de mim, pois realmente estou ausentado de torneios no momento

Marcelo,

Agora vc mudou o nick...escreves como leonardo.
Realmente, vc não lê o que escreve.
Com relação a se classificar para o estadual,torneio que não me interessa, não terei dificuldades, visto que, eu já te venci no regional de niterói em 2007 e eu ainda era classe C.
Marcelo, Eu bem que torci para vc ser campeão, pois eu seria campeão indiretamente, devido aquela vitória no regional.

Não quero ser político.A minha crítica foi com relação ao torneio, ou seja, a fexerj e não ao campeão, que aliás o Tijuca mostrou mais uma vez a sua força.

Migueis disse...

Parece até novela! QUEM CONHECE PATRICIO ? ind

Marcelo disse...

Prezado Migueis
Este ai é facil de identificar. Este existe! Sergio (Antes era Sergey Paticio de Oliveira. Infelizmente o ódio pessoal dele ao Barata,o cega pra qualquer crítica coerente,mesmo que tenha razão pra tal. Sim,ele SEM DEVER (Pq estava so como ouvinte)comecou a atacar o Barata ao final da AGO.Fez bem ao ego dele.
Patricio
Este Leonardo ai é o nome e nick do meu sobrinho,que estava logado e nao percebi.Nao retifiquei, primeiro pq todos sabem que era eu, inclusive vc e segundo pq senão percebeu,nao queria prolongar uma discussão inutil.
Quando vc usa um argumento dizendo que torce por mim,pq ja q me venceu uma vez, não restam comentarios lucidos. Quanto a nãs ter dificuildades,discordo integralmente,vimos no Popular. Mas vc vai dizer q tava quente,etc.Queria ter te visto jogando o Aberto no ALFAB. Bem, paremos por aqui.

Kleber Victor disse...

Migueis, muita gente do xadrez do Rio conhece o Patricio, aliás Sergio Patricio, gente finíssima e auto intitulado, O Pelé da classe B, rss.
Abraço a todos, e parabéns ao atual campeão estadual Diogo, que conheci quando jogamos no Continental em 2009.

Migueis disse...

depois das intervenções , especialmente do próprio e do amigo Mascarenhas, posso afirmar com certeza > há uma necessidade urgente em se fazer reformas na FEXERJ. Especialmente , conjunturais e de pessoal. O Patricio é um novo nome e muito bem vindo, sem duvida.

patricio disse...

Muito obrigado Miguéis pelo elogio e quero agradecer também ao mestre Kleber Victor pelo elogio também.
Assim que tiver oportunidade Miguéis jogarei um torneio em Nova Iguaçu para repetir aquela tarde maravilhosa de 2005.
Marcelo,
OK, paremos por aqui, mas eu faço críticas a fexerj e ao presidente, mas vc sempre o defende, parace que se sente ofendido quando alguém ataca o presidente, mas vou seguir seus conselhos.Paremos por aqui