2 de fev. de 2011

QUADRO COMPARATIVO DE ÁRBITROS NO RJ: Antes e depois da CONVERGÊNCIA!

Alavancagem arbitral no RJ via Movimento Convergência !!

O Movimento Convergência, através dos dois excelentes cursos arbitrais ministrados pelo AF Élcio Mourão em parceria com a CBX, formou recentemente 21 novos árbitros auxiliares, aumentando significativamente a base arbitral no Estado do RJ !

Antes havia apenas 12 árbitros auxiliares no Estado e agora temos 33 !! Um aumento expressivo de 275% !!
Acompanhe a relação dos àrbitros do Rio de Janeiro na CBX, aqui.
Ver quadro arbitral atual do RJ logo abaixo, em fundo abóbora os novos árbitros auxiliares formados pelo Élcio. Com esta base ampliada, o Movimento Convergência espera aumentar ainda mais sua capacidade de realização de eventos no Estado do RJ !

Parabéns ao AF Élcio Mourão e parabéns aos novos árbitros auxiliares do RJ !!

SÓ DEPENDE DE NÓS !!

MF Alberto Mascarenhas

8 comentários:

Marcelo disse...

Masca
Cabe apenas a explicacao que antes da convergencia o AF/MF Eduardo Arruda formou alguns arbitros. Assim como estes,infelizmente nenhum dos formados é arbitro do quadro do RJ,que tem outros arbitros muito bons que nao fazem parte do quadro CBX. Esta certamente é uma deficiencia futura que sera sanada. O Quadro Estadual sempre foi bom e mesmo antes,tem sido o estado com maior numero de arbitros na CBX. Qualquer AF ou AI que esteja em dia com a CBX pode formar arbitros CBX, mas a entrada no quadro local é mais rigida. Isto sera adequado. A formacao de arbitros sempre foi importante.

Migueis disse...

Na minha opinião, tanto o Mascarenhas quanto o Reinaldo Veloso, são excelentes candidatos, voltados para o bem do esporte. Se pudesse votaria nos dois. Não sou eu mais que voto pelo meu clube, e não tenho a menor idéia em quem o Renato votará. Eu sempre ouvi meus jogadores e as eleições dos presidentes, tiveram o voto, no caso do meu clube, amparadas pelos mais atuantes jogadores iguaçuanos.
Deste vez, creio que o Renato irá ouvi-los, conforme temos feito sempre.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

O vencedor do Oscar de Arbitros, fez meu cursinho e ainda de sobra passou na prova do Salamon, e outro aluno foi auxiliar do Einhor e foi elogiado por ele.

Logo Marcelo, um dos alunos faz parte do quadro da FEXERJ.

Mf/AF eduardo Arruda

patricio disse...

Deficiência futura que será sanada...

Puxa vida, em 14 anos de governo não conseguiram sanar esta deficiência.

Simplesmente lamentável

Xadrez Opinião disse...

Engraçado ouvir-se a crítica velada de que se formam árbitros que não fazem parte do quadro estadual e se gabar que o Estado do RJ é o que tem mais arbitros em dia com a CBX.

Pela inanição apresentada, as pessoas deveriam ficar inertes ?

Não há dúvidas de que alguns não podem falar em formação de árbitros, quando muito pouco fizeram para se estabelecer uma rotina formativa.

Infelizmente, o AI Salamon é uma pessoa só, não tendo como se desdobrar em ministrador de cursos e elaborador de provas. A parte que lhe cabia sempre foi corretamente cumprida. Pelos outros não poderá falar, evidentemente.

Por isso, é importante e fundamental RENOVAÇÃO no CA.

Não à-toa a ALEX se decidiu abertamente em VOTAR no nome do MIGUEIS.

Paulo Henrique disse...

Pois é Marcelo, como você explica só lembrar-se de cursos de arbitragem na FEXERJ na gestão do Arruda? Em mais de 13 anos de gestão do Barata, com total participação sua, nada foi feito nesse sentido?? Como você justifica tanta inanição e incapacidade??

André Kemper disse...

Parabéns ao trabalho realizado!! Sempre considerei um certo absurdo faltar árbitro para as principais competições do Estado. É apenas um dos aspectos, dentre tantos outros, enfatizados pela Convergência!!

Eu sempre comparo pelo prisma do jogador... Compara: participei de um torneio da Convergência em 2011 e estou inscrito para mais um. Não participei do evento para os AAs porque não pude. Eu vejo claramente um norte a seguir. E o calendário FEXERJ? Vai sair?

Obs.: Só a título de retificação, o aumento foi de 175%... []s

Marcelo disse...

Parafraseando o Migueis,quem é Paulo Henrique,Antonio,Andre,etc?
Arruda.Os dois primeiros indicados pelo trofeu XC foram meus alunos. O Pietro seu tb,e gracas a isto ele esta no quadro CBX. Entao esse curso CBX ai nao foi o pioneiro...
Patricio..sua obstinacao pelos 14 anos de gestao Barata,te ofusca para perceber que nosso mestre Salamon esta no cargo desde sua criacao há pelo menos o dobro disto. Infelizmente ele ja nao tem a agilidade (e nao quer mais) ministrar cursos ea prova,responsabilidsde do Presidente. A mistura politica é pq justamente pelo fato da eleicao ser um ano antes da eleicao majoritaria para nao ter impacto politico causou efeito inverso.Infelizmente. Alem disto,o xadrez mudou,ampliou a partricipacao Brasileira na FIDE,etc. O Salamon reconhece que deve haver uma evolucao. Ele me pediu isto,nos cursos que ministrei.
Blanco.Pela inanicao apresentada as pessoas nao devem ficar inertes, mas nao devem negar o quadro estadual por causa disto, que é o q vc faz.sempre foi a postura da ALEX ser contra por ser. Estes arbitros formados deveriam lutar pra fazer parte do quadro local tb,mesmo com as dificuldades que devem ser melhoradas.repito temos arbitros excelentes (e so olhar a votacao XC) que nao fazem parte do quaro CBX. Temos arbitros que ja atuaram e sem curso, melhores do que muitos que estao ai.O que vc quer dizer que a parte que lhe cabia foi cumprida? Que eu fizesse curso CBX valido? E a prova? O Arruda fez isto e alguns de seus aklunos nao fizeram prova. Onde esta a deficiencia? A renovacao é o Migueis (um dois mais antigos do quadro)?
Acho que respondi o Sr Paulo Henrique acima citado,que confunde gestao Barata (administrativa) com CA...E so ler direito,MESTRE.....
Andre...Norte nao...mas vc tem razao num ponto...Faltar arbitro...Que continuam faltando infelizmente por razaes nao tecnicas (nas quais como arbitro todos sabem que concordo) e pq o curso nao vale FEXERJ ne? Pq nao ha interesse que valha...