6 de out. de 2010

EXCLAMA E INTERROGA: Setembro de 2010.

Caros amigos,

vamos ao EXCLAMA  e INTERROGA de setembro.


EXCLAMA

JTC, Campeão Interclubes de 2010: O título inédito veio com a conquista do Classe B, terceiro lugar na Classe C e o sexto na A. Muitas crianças jogando pelo clube da zona oeste também foi um ponto forte do Jacarepágua, o clube do velho Salamon!!




INTERROGA

Congresso Técnico na escada: Quando se pensa que já se viu tudo (como escreve o Joca) eis que somos surpreendidos. O Congresso Técnico do Interclubes, que deveria ter começado às 12h, mas só foi realizado de de 13h, foi feito aos pés da escada do palco do Salão Nobre do TTC. Eu me senti constrangido pela situação, principalmente pelos capitães neófitos, que devem estar imaginando que um Congresso Técnico, momento importante em que se dirime possíveis dúvidas junto a arbitragem e a direção do torneio, é "aquilo". Além do "local" ainda tinha gente no palco, ao microfone, concorrendo com as instruções passadas pelo árbtiro! Isso é superação??

Um comentário:

Marcelo disse...

Amorim
Vou me permitir escolher dois exclamas. Um por equipes,JTC que vc citou,campeão em nossa prova maxima, coroando um trabalho diversificado e bem feito. Eu e o Salamon (com a Maria Luiza) estivemos presentes no Chuurasco de confraternizacao,com diversos outros colegas de outras clubes. Titulo como vc disse,conseguido na equilibrada B e na C. O outro exclama é individual e talvez na proxima lista de rating tenhamos um novo Classe A. Vice-Campeao sub 16 (em março),Petropolitano invicto, Por equipes Classe B, sendo o Melhor Tab 1 com 5,5 em 6 e do Reg de Petropolis com 5 (Vitorias sobre Matheus e Thales e empates com Daniel Marcolino e comigo),o talentoso jovem Thiago Barbosa Sobreira de apenas 15 anos já apresenta um jogo consistente. Filho de enxadrista (o meu xara esta orgulhoso!), mais uma revelacao na cidade imperial. E como em 2002,o CXP tb levanta o Bi da C,com uma equipe jovem.
Sobre seu interroga,curioso,só comento que como árbitro,segui as instruções da direção da prova. O meu,sem entrar em polemicas ou "defesas", não poderia deixar de comentar que,enquanto alguns acima citados (e vc mesmo com a AABB) se preocupam em jogar, outros com fofocas e especulacoes, se uma determinada equipe estava irregular pq seus componentes estao em outro Estado pela CBX (sic!). Lançado em um blog,alguns copiaram,ate pelo compreensivel lado pessoal, sem se perguntarem se as criticas procedem ou se mesmo alguem mais se encontra em tal situacao e onde isto influencia (so vale na classe A e com um determinado clube?). Ainda completam dizendo que os jogadores foram enganados (sic!)... Este tipo de ato,pensamento, diverge daquilo que as pessoas citadas acima e de outras em outro comentario aqui no blog mostraram na pratica.Menos politicagem e mais xadrez.