17 de out. de 2010

OBITUÁRIO: Gilmar nos deixou.

Caros amigos,

tenho agora a triste missão de comunicar-lhes que hoje pela manhã o amigo Gilmar Gaspar Gonçalves faleceu, vítima de edema pulmonar. O velório será na capela 1 e o enterro às 16h no São João Batista.  Músico de formação, foi professor durante anos do Colégio Gama Filho. Gilmar foi um amante do esporte de Caissa, tendo sido campeão Estadual Interclubes B em 1990, 2000, 2001 e 2003 pelo Tijuca Tênis Clube. Juntos, eu, ele, Pedro Queiroz, Fernando Madeu e Rodolpho Marinho, ajudamos a preparar uma geração de campeões, que revelou Pedro Paiva, Karina Abrahim, Igor Klajman, Nicolas Silva, Jean e Jamylle, e muitos outros.

Ontem mesmo estivemos, eu, Pedro e Rafael, reunidos com ele, em sua casa, e estava aparentemente bem, inclusive contando piadas, algo que sabia fazer como poucos. Não sabíamos, mas estavámos nos despedindo do nosso amigo.
Em minha memória ficará gravada para sempre a imagem de uma figura gentil e companheira.

Adeus, meu amigo.

3 comentários:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Gilmar é uma pessoa muito boa, muito querida. Ótimo contador de piadas!
Fico triste mas a lembrança das gargalhadas dele faz sorrir meu coração!

amasca disse...

Amorim,

lí neste momento (17:20h) esta triste notícia do falecimento do Gilmar, com que tive o prazer de conviver alguns bons momentos no nosso ambiente de xadrez carioca, em especial do TTC.

Levamos dele o espírito aberto, sempre com uma palavra amiga e alguma frase espirituosa.

Lamento muito esta perda e o fato de nunca tê-lo ouvido tocar ...

Acabei de chegar do evento "Xadrez na Praça" no Grajaú, onde cerca de 20 enxadristas de todas as idades promoveram uma linda festa.

Dedico singelamente esta alegria vivida hoje ao nosso amigo, que por certo estaria conosco se pudesse.

Que descanse em paz.

Mascarenhas

Cristiano disse...

Uma perda irreparável para o mundo do xadrez carioca o falecimento do querido amigo Gilmar neste domingo.Não o via há muito tempo, mas as minhas melhores recordações são do homem espirituoso e bem-humorado,sempre com uma anedota para nos alegrar o espírito nas minhas visitas ao Tijuca Tênis Clube para rever os amigos.Que ele descanse em paz agora,é apenas o que este seu modesto amigo deseja.