1 de jan. de 2010

PREVISÕES 2009: O que o blog errou e acertou.

Caros amigos,

no fim de 2008 e início de 2009 fiz algumas previsões do que ocorreria durante o ano. Chegou a hora de ver o que eu acertei e onde errei. Vamos lá:

1. FEXERJ: Falei que os eventos continuariam a começar com atraso. ACERTO!

2. CLUBES: Previ conquistas para alguns clubes, em especial AABB-Rio, AXXM, Cabo Frio e Mendes. A AABB-Rio foi Campeã Estadual Interclubes Classe C; AXXM conquistou vários regionais com o Vilela e o Wagner; Cabo Frio levou o Estadual B; Mendes levou os Estaduais A e Feminino. Previ, também, a conquista do Interclubes pelo CXGR com equipe de aluguel e não deu outra, na categoria A. A previsão se estendeu para outros clubes, a maioria com acertos. Ponto pro blog. ACERTO!

3. Falei que dois jogadores se destacariam: um da AABB-Rio e outro da AXXM. O enxadrista da Associação Xeque Mate de Xadrez foi campeão em São Paulo. O da AABB-Rio não se destacou tanto quanto eu previ, mas foi o melhor tabuleiro da sua equipe. Bom, vamos dar: MEIO CERTO!

4. Diego conquistaria mais uma norma de GM; Serei sincero com os senhores: não me recordo e pesquisando, não descobri se esta previsão certa. Peço a colaboração dos leitores. ???

Fiz outras três previsões que saíram em outra postagem. Vejamos:

1. Previ o surgimento de mais blogs de xadrez. Apareceram, se a minha memória não me trair, o blog do TTC, o do Clube de Xadrez de Três Rios e o do Renato Carvalho (os dois últimos eu colocarei em breve na lista de links). Sinceramente Achei que iria haver um boom, o que no final não aconteceu. ERRO!

2. Com o advento da tolerância zero pela FIDE, previ que alguns árbitros e organizadores perderiam por WO. Infelizmente acertei em cheio. ACERTO!

3. Previ que surgiriam mais clubes no Rio, em especial na capital. As únicas novidades foram a ADUX, que já estava encaminhada em 2008 e o que parece ser o retorno do Alfa Barra. Portanto, errei feio. ERRO!

Resumindo: até que não me saí mal nas previsões. Meu tabuleiro de cristal teve mais acertos que erros.

Vem aí: PREVISÕES PARA 2010!

Aguardem.

AMORIM

Nenhum comentário: