2 de jan. de 2010

EXCLAMA E INTERROGA: Dezembro de 2009

Caros amigos,
vamos ao EXCLAMA E INTERROGA do último mês de 2009. Ainda postarei, outro dia, o do ano de 2009.


EXCLAMA

ALEX, 35 ANOS DE XADREZ: No dia 28 de dezembro completou bodas de coral e pra comemorar fez um IRT vencido pelo MF Luis Rodi. Trinta e cinco exclamações para o clube da leopoldina!!



INTERROGA

FOCA COM FOCA, NA ASSEMBLEIA: : Tivemos no último dia 29 a AGO da FEXERJ, que transcorreu de forma serena. Acontece que após a assembleia ter sido encerrada eis que um participante resolve dar um depoimento sobre, segundo ele, as mazelas vividas por ele no Sul-Americano realizado em Mendes. Olha, baixou o sarrafo na organização. Tudo bem que quisesse desabafar e contar seus infortúnios e não quero nem entrar no mérito se foi verdade, mentira ou exagero. O que questiono e por isso interroga duas, é o fato de usar a assembleia da FEXERJ, que não participou da organização do evento, para falar mal do torneio. E para aqueles que jogaram inderetas para mim, perguntando se isso ia sair em algum blog, aí está: fisgaram o baiacu. Mas vocês têm certeza que aquele era o local certo pra isso ou era apenas uma fofoquinha??

AMORIM

21 comentários:

Marcelo disse...

Bem,como a ALEX (e tantos outros clubes) comemoram aniversario todo ano (como o CXP que fez 30 anos com um senhor regional!) nao seria na minha opiniao,nada de mais. O EXCLAMA pra mim,alias,vai para o veterano Agostinho,que apos um periodo de queda pra B,venceu invicto e com toda a justica,o Interior,no meio do tb veterano (e ex-campeao) Celio, rodeados das feras da nova geracao, Rangel, bronze ano passado e vice neste (seria uma previsao pra 2010?),Pietro,Ventura,o "abusado" Matheus,Cassiano e a princesa Grasi (primeira reserva e com uma bela vitoria em cimpa do campista Magno),para os quais vao mencao honrosa. Mas elogio deve ser feito,qdo se merece.Parabens a direcao do IRT alexano,(ao diretor Blanco e ao arbitro Madeu) pela reacao serena a uma reclamacao destemperada de um jogador que precisa aprender regras e sai mandando e-mail pelo Brasil afora... Sem duvida,o Sr Chaves INTERROGA (mencao), mas nada tao grave e vc tem razao,Amorim,com o que vimos na AG. Mas ao contrario... INTEROGA DUAS a organizacao do SulAmericano e alguns que criticam sob sua òtica. O erro,justamente é as federacoes nao participaram da organizacao, assunto, claro,de um post que estou escrevendo. Tomei conhecimento da denuncia quando da carta da ANPEX. O representante que vc critica, pai de um atleta e responsavel pela organizacao do brilhante regional e de um Petropolitano de menores que reuniu mais de 70 jogadores é uma pesoa séria e que tem as provas. Vc ao contrario,deveria ser imparcial e exigido,ja que cabe ao acusador o onus. Ele esta certo,pq seu filho é regularmente federado a um clube que por sua vez regularmente federado a FEXERJ,como deve ser a estrutura. POR ISTO ERA O LOCAL CERTO SIM,ALIAS O UNICO!Isto pq nao adiantARIA A FEXERJ levar a reclamacao de um filiado a diante... Infelizmente se rasga a hierarquia por generalizacoes e conveniencias politicas.Talvez por isto,o xadrez demore a estar no patamar de outros esportes, enquanto tecnicamente mostramos a capacidade. E a reclamacao foi apenas de MAU-TRATOS,FALTA DE ALTERNATIVA DE PACOTES (E INCLUSIVE INSCRICAO TRELADA AO PACOTE),ETC. Deveria ser apurada e EU e O REINALDO apenas cobramos se vc ia publicar em seu blog, ou se so vale achincalhar a situacao. A resposta já vimos. Simplesmente, que se apure os fatos!

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Teve assembléia da FEXERJ?
Na pagina da entidade não existia nada, o famoso estatuto em vigor determina, entre outras coisas que o edital de convocação seja publicado na pagina da entidade.
"SEÇÃO I - DA CONVOCAÇÃO:
Art 19 - A Assembléia Geral deve ser convocada por envio de carta registrada para todas as Entidades filiadas e publicação em site oficial, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo constar local, data, horas da 1ª e 2ª convocação (com intervalo de 30 (trinta) minutos), a matéria a ser discutida (denominada “Ordem do Dia”) e a indicação das filiadas com direito a voto, preferencialmente para a sede da FEXERJ ou de uma das suas filiadas.
"
A eficiente Diretoria deve ter esquecido, que esse simples fato anula tudo que foi decidido na "Assembléia".
Caso vale-se o que esta escrito no estatuto.
Bem pra mim vcs estão equivocados e AGO da FEXERJ que deve ser realizada em:
"Art 20 - A Assembléia Geral é denominada:
I) ORDINÁRIA - Quando reunida anualmente, durante o primeiro trimestre do ano;"
Não teve em 2009.
Quanto ao torneio em Mendes, a organização foi excelente, eu era um dos árbitros e so vi a Organização receber elogios, mais num torneio com mais de 200 crianças, é impossível agradar a todos, principalmente aos pais que não tiveram os filhos campeões.
Outra coisa, quem foi lá tem todo o direito de falar o que quiser do evento, mais quem não foi, deveria , se abster de falar, mesmo pq é impossível saber se a organização foi boa ou ruim para quem não estava presente, para quem esta acostumado a Hotéis 5 estrelas é lógico que vai reclamar, os outros mortais normais vão gostar, principalmente pq tinha peças e relógios em todas as mesas, as rodadas começaram na hora e o mais importante tinha planilhas em todas as mesas e com carbono, os árbitros chegavam com o mínimo de 30 minutos antes do inicio as rodadas e não saiam do salão, infelizmente esses luxos nossos atletas não estão acostumadas e muitos devem ter estranhado.
Outro fato importante e que o evento foi da FIDE e os insatisfeitos poderiam ter interposto recurso contra a organização diretamente a FIDE o que não foi feito.
Outra coisa interessante e que muitas crianças após o torneio, alem de encherem a todos com elogios sobre a organização, queriam bater fotos com os árbitros e principalmente com os organizadores que facilmente tiraram fotos com mais de 150 crianças.
Feliz 2010.
MF Eduardo Arruda

Marcelo disse...

Meu caro Arruda
1) Cada um tem direito de reclamar e quem reclamou foi quem esteve la.Ao acusador cabe o onus da prova, e ele diz que as tem. Peca pra ver e ai,se de ao direito de julgar.
2) Se ha alguem acostumado com hotel 5 estrelas,seria facil arrumar algum na vizinha Vassouras. A grande reclamacao e que a inscricao separada nao constava do pacote,nao havendo esta opcao. Estranho nao?
3) No tempo em que o Sr foi presidente, a CBX nao designava organizadores, prestigiando a estrutura federativa (que eu saiba,a Confederacao e feita de Federacoes e estas de clubes). É por isto que de fora,o sr agora defende,nao? É isto que questionei, independente de quem esta no poder ou quem organiza.
4) Quanto a fotos,ha um organizador que se recusou a tirar foto com um dos participantes, contados por mais de uma fonte, que nada tem contra ele. Mas como vc diz,era preciso estar la....
5) Um fato me intriga...Quantos representantes do RJ teve?Quantos de Mendes,que seja ate ano passado um celeiro do xadrez escolar.E isto, posso atestar. Joguei os 3 regionais, arbitrei 2 estaduais de menores e um interior la...Conheco certamente melhor que vc...
6) Vc esta convidado a tentar anular a AGO...
Feliz 2010!

Marco Coutinho disse...

Mal começamos o ano e novamente aparecem as bravatas. O depoimento de um dirigente de xafrez, do tradicionalíssimo CXP, deve ser considerado. Não sei sehá exageros. Mas, este dirigente alega ter provas da suposta desorganização do evento. Não sei quem eram os árbitros, mas tenho certeza de que quase todos eles eram ótimos, como, por exemplo, o eficiente Élcio Mourão. Na verdade, este dirigente acusa a DIREÇÃO do evento.
Bem, agora outro fato: a AXXM recebeu carta registrada da FEXERJ. Não sei se outros clubes receberam, mas creio que sim. Mas, certamente, o Eduardo Arruda jamais poderia receber tal convocação: ele não é rsponsável por nenhum clube, inclusive, o qual ele era, foi, a pedido dele, desfiliado. Um clube que era forte, mas, por causa de certos caprichos delirantes e senis, jogaram este clube no lixo. Uma lástima! Acho que certas pessoas deviam continuar a jogar pôquer!
Feliz 2010!

Paulo Martins disse...

Caros amigos! Gostaria de deixar um breve comentário sobre este assunto. A questão é que o David tem provas do que ele disse,o comentário do amigo Amorim foi totalmente equivocado!Se ele não viu os recibos foi pq não quis.O David além de vice-presidente do CXP é um empresário e grande organizador de eventos e uma coisa que posso garantir é um homem de carater.O fato de ter comentado na AGO foi exatamente pelo que o Marcelo disse , quando falarem mal falarão mal do Rio de Janeiro , e pelo que sei a FEXERJ é a entidade máxima do xadrez no estado.Infelizmente hoje existem certas pessoas que não pensam na evolução do xadrez no nosso estado e com organizações que deixam a desejar poderemos e teremos dificuldades em realizar outros eventos importantes. Gostaria de fazer uma pergunta ao SR. Arruda. Se a organização foi tão boa assim porque os pais de muitos atletas resolveram com o torneio em andamento criar a ANPEX?


Paulo Martins

XADREZ CARIOCA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
XADREZ CARIOCA disse...

Caro Paulo,

sobre o seu comentário, gostaria de fazer pequenas observações:

1. Eu não tenho que ver recibo. Não juiz, advogado ou similar.

2. Não conhecço o sr. David, portanto, não posso nem devo fazer qualquer julgamento sobre o seu depoimento, se verdeiro ou não. Se notar na nota do INTERROGA verá que deixei isso claro. Seria leviano de minha parte qualificar o ele disse de certo ou errado; não estava, não presenciei o evento.
O que eu escrevi foi:

- Mas vocês têm certeza que aquele era o local certo pra isso ou era apenas uma fofoquinha??

Pareceu-me algo como jogo de cena para impressionar a platéia. E de teatro, eu entendo.

AMORIM

Marcelo disse...

Amorim
Sim de teatro vc entende bem rss
Fatos,sao fatos,vc e todos tem que ver provas,se ela existem.se nao a acusacao seria leviana,fofoquinha como vc diz. Se verdadeiro,é fato,e DENIGRE o Estado que vc "TENTA" defender...
Vou repetir...A AG é o local certo sim,pq o David e o Paulo sao representantes de clube filiado, cujos jogadores participaram e nao gostaram. Eles tem q reclamar a FEXERJ que deveria,se esta cumprisse as formalidades,a entidade superior.Mas como disse, esta permite (inclusive vc defende pq organizou um fracassado Sudeste Escolar este ano).
Marco,os arbitros foram AF Carvalho auxiliado pelo AN Arruda, ARs (hoje AN) Elcio e Levy e ainda Blanco, Celso Renato e.. o proprio Diretor Tecnico do CXP, Agostinho,que apenas se absteve por atuar.

David CXP disse...

Caros enxadristas
Primeiro, o que me levou a tocar no assunto do torneio sul americano foi o fato do Sr. Pablyto dizer de forma clara em sua carta resposta a ANPEX que devemos nos dirigir a nossas federações. Fato este que me surpreendeu pela forma que desrespeitaram a hierarquia, fazendo um sul americano no estado sem a participação da FEXERJ.
Segundo, Sr. Amorim porque não fizeste sua indagação na AG? No momento em que afirma que não precisa ver documentos, fica claro pra mim que ficou mais preocupado em criar intrigas e suposições. Se não conhece a verdade procure se informar.
Terceiro, Sr. Arruda talvez tenhamos participado de um torneio diferente, pois o que eu participei burlou a lei de várias formas, desrespeitou os participantes e pra mim de forma geral foi patético. Um torneio pra ser esquecido e jamais repetido.
E pra finalizar, sou administrador, produtor de eventos, vice-presidente do CXP, pai de enxadrista e tudo o que foi dito por mim na reunião e colocado aqui posso provar através de recibos, documentos e fotos.
Só peço que todos reflitam sobre este debate e transformem este episódio em lição a ser aprendida para que nosso xadrez não passe mais pelo ridículo. Peço também que aqueles que não tenham coragem e ética ou se calem ou se disponham a confrontar provas comigo.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Marco, vc esta equivocado, não fui eu quem desfilou o PSXC, pelo contrario eu queria até que o clube continua-se, foi outra pessoa que acabou com ele.
Eu sequer era o presidente no momento da desfiliação e te garanto que não assinei nenhum documento a este respeito.
Mais Marco eu realmente não poderia receber nenhuma carta, mais li o que esta escrito no estatuto da FEXERJ e se possível, me explica pq lá esta escrito isso:
" Assembléia Geral deve ser convocada por envio de carta registrada para todas as Entidades filiadas e publicação em site oficial, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias
Algumas pessoas falam ainda que este fato da publicação no site e norma obrigatória do desporto nacional, sendo a única maneira de evitar a obrigatoriedade da publicação em jornais.
Jogar poquêr e muito bom.

Sr. Marcelo, quem sou eu pra anular uma AG qto mais da FEXERJ, que é tão querida por todos os seus eleitores, apenas salientei o que esta escrito no estatuto, mais sabemos que o que lá esta escrito é de pouco valor, o que importa é o que a eficiente diretoria determina com o apoio clamoroso de seus eleitores.
Você ainda gentilmente relata:
"No tempo em que o Sr foi presidente, a CBX nao designava organizadores, prestigiando a estrutura federativa (que eu saiba,a Confederacao e feita de Federacoes e estas de clubes). É por isto que de fora,o sr agora defende,nao? É isto que questionei, independente de quem esta no poder ou quem organiza."
Na época que eu era presidente, a FEXERJ conseguia ao menos dialogar com a CBX , mais vc esta equivocado provavelmente, por não estar muito presente na época que eu era presidente, faziam aqui torneios da CBX, algumas pessoas, entre elas o Sr. Teixeira e o Sr. Barata e faziam bons torneios, apenas a FEXERJ não negava apoio a ninguém e tentava ajudar em tudo que fosse possível, os tempos eram outros e não existia tantos profissionais de xadrez como hoje existe, acredito que hoje é impossível em razão do grande numero de organizadores uma FEDERAÇÃO centralizar tudo( na minha época eu não centralizava), e ainda na CBX hoje em dia, existe a figura do organizador sem ser Federação como na FIDE existe a figura do organizador internacional sem ser Confederação.
E eu achava fazer torneios da CBX importante, a atual administração, tem uma política diferente e acha importante prestigiar os eleitores com Bons regionais.
Achei estranho o carioca e o interior ter prêmios muito menores que os regionais que eram torneios classificatórios desses.

MF Eduardo Arruda

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Paulo, em relação a AMPEX, isso é outro assunto que acho melhor não comentar por aqui.
O SR. Davi provavelmente tem razão em muitas coisas, pois é impossível em eventos desse porte não ter erros na organização, a estrutura de inscrições atreladas a hospedagem é comum nos eventos que acontecem na America do Sul, eu viajei pra Argentina e o preço da inscrição do torneio que joguei com hospedagem, transporte para o local ( 40 minutos de viajem) e alimentação custava 300 dólares, e o preço caso alguém não quisesse o pacote era também 300 dólares eu achei o torneio que joguei excelente e posso te garantir que a organização de MENDES FOI MUITO SUPERIOR.
Repito um torneio desse porte é impossível agradar a todos e não ter nenhum erro na organização, é praticamente impossível, outra coisa o caderno de encargos da FIDE, obriga a organização a ter grandes despesas e tem que pagar a hospedagem e a alimentação de inúmeros jogadores, me parece que é o campeão de todas as categorias ( Absoluto e feminino)d e todos os países que podem participar da competição.
Acho muito melhor se fazer um torneio, mesmo que com pequenos erros, mais que de a chance dos atletas do Rio de janeiro jogarem, mesmo que não queiram jogar do que não fazer nada.
Agora eu não fiz parte da organização, fui apenas um arbitro do torneio, mais convivi de perto com todos e posso te garantir que a maioria absoluta dos participantes ficou satisfeita.
E posso também te garantir que para todos os jogadores do estado do Rio de janeiro que participaram da competição saiu muito mais barato o preço pago aqui do que o que gastariam jogando em outro pais, ou em outro estado.

MF Eduardo Arruda

Marcelo disse...

Arrudinha,
1)Cada um vende o peixe que convem...Hoje vc defende algo descentralizado porque te intereesa. Esta nao é a verdade.
2)O Barata deixou claro na AGO (pq foi questionado) que nao é contra a realizacao de provas na CBX, apenas como empresario se reserva ao direito de buscar os recursos para o q lhe convier. Nao posso censura-lo por isto. Foi a mesma resposta dada para a premiacao do Carioca e Interior.
3) O xadrez nacional vive realidades distintas, em Sao Paulo, no rio e em alguns estados. Muitos destes, tem federacoes pequenas etc. O gigante paulista possui varios organizadores e reconheco que é dificil arrumar uma solucao que atenda a todos. A FEXERJ pediu apenas (o que foi compreendido pelo Pablyto, embora ele nao pudesse ou desejasse atende-lo) que fosse respeitada a hierarquia,como nos procuramos fazer. Repito,solucoes existem.
4)O David, pelo pouco que tive oportunidade de conhecer, é uma pessoa séria, com historico. Tem as provas. Alguem quer ver? O Brasil tem tudo, sim,para que facamos melhor,mas com a uniao de todos. Vou repetir,Arruda,o que perguntei...Quantos garotos do Rio participaram (onde estao os dai de Jacarepagua, os alunos do Amorim,os de Petropolis, que duas se<anas antes colocou mais de 70 no escolar deles e que no regional colocou 42!). Onde estao os alunos do Elcio, que ate 2008,eu conhecia bem? Em todos os estados que realizam,sempre com o apoio local, há participacao.Qual o erro? Tomo a liberade de FRISAR,ENDOSSAR as primeiras palavras do David.
"o que me levou a tocar no assunto do torneio sul americano foi o fato do Sr. Pablyto dizer de forma clara em sua carta resposta a ANPEX que devemos nos dirigir a nossas federações. Fato este que me surpreendeu pela forma que desrespeitaram a hierarquia" fazendo um sul americano no estado sem a participação da FEXERJ.

David CXP disse...

Caro Sr. Arruda
Com certeza existe um grande mérito dos organizadores por trazer um torneio como este para o Brasil, principalmente para o RIO.
Pena que a política e o ego muitas vezes se colocam a frente do objetivo maior.
Levar um torneio deste porte para Mendes é piada! Nada contra a cidade, mas a estrutura existente lá não possibilita a realização de um torneio deste porte.
Será que o evento foi realizado lá para favorecer alguém ligado a oposição da FEXERJ? Bom, não quero entrar neste mérito, pois tenho opinião formada a este respeito.
Em relação ao colocado sobre o torneio na Argentina e na América do Sul não tenho como discutir, pois não estive lá e não sei que leis regem os outros países. No Brasil existe uma lei específica que proíbe a venda casada e como o torneio foi realizado aqui, imagino que seja ilegal. Cobrar R$100,00 por um hotel que tem uma placa grande dizendo que o preço é R$40,00 também deve ser ilegal, até porque o hotel não estava fechado para o evento. Além disso, o que muito desagradou foram as muitas excessos abertas pelos organizadores, permitindo que pessoas fossem obrigadas a pagar o valor colocado no site enquanto outras tinham o privilégio de pagar o preço local. Isto é desonestidade. Existem vários outros pontos de menor importância que podemos discutir no momento adequado.
O mais importante é nos nivelarmos por cima e não por baixo. Quero que os eventos cariocas e nacionais possam ter brilho e não mais participar de um roteiro de desorganização como os outros citados pelo Sr.
Quero novamente enfatizar que o Sul Americano foi patético. Não tinha nem a bandeira do Brasil! E, para não ficar em aberto, eu estava todos os dias entre os pais e participantes enquanto o Sr. estava arbitrando. Por isso posso afirmar com certeza e se necessário provar que a grande maioria ficou decepcionada com a maior parte do evento.

AF Paulo C. Levy disse...

Marcelo,
1 - ... eu não sei de que se tratou a "reclamação destemperada" do Chaves. Mas sei que o Jorge Chaves é um dos enxadristas mais cavalheiros do Xadrez Nacional. Ele pode ter agido de forma diferente do que lhe é habitual, mas merece respeito pela sua história.
2 - ... se o sr. David tinha tanto a falar porque não o fez durante a "Assembléia(?)" ?? Se foi depois do encerramento, então o efeito foi de "fofoca" mesmo.
3 - ... quantos participaram da tal "reunião", que criou a "Anpex" ou "Ampex"? Lá não vi muito apoio.

Arruda,
... obrigado pela transcrição do trecho do Estatuto, que há anos solicito uma cópia. Alguém tem dúvidas sobre o que está escrito no trecho?

Paulo Martins,
... difícil achar algo que mereça comentários, mas procure saber a história de quem liderou a convocação ..

sr. David,
1 - ... quando, depois de rodadas disputadíssimas, a Seleção de Futebol do Brasil perdeu para a França ( o "caso" Ronaldinho), o evento também se tornou "patético" para a torcida brasileira.
2 - até este momento, as inúmeras "irregularidades" apontadas por você, ainda não foram explicitamente citadas aqui.

Companheiros do Xadrez, receberam meu "email", falando sobre as "trevas" do Orgulho, Pirraça e acrescento agora, "Fofocas"?

Abraços,
Levy.
http://www.xadrez.esfinge.org

Marcelo disse...

Levy
1 - Procure se informar sobre o ocorrido na ALEX. Alias,desta vez nao estive lá, Não vi e nada tenho a ver com o ocorrido. Quem sabe vc possa ensina-lo um pouco de regras, ele esta precisando. Se eu fosse o árbitro,só lhe faria uma pergunta: Depois de atendida a reclamacao inicial absolutamente correta (uma falha do adversario, q reconhece), onde esta na regra que ele tem o direito de exigir o q pleiteava?
2 - Vc estava na AG? A questao é... Ele tem as provas,vc não quer ve-las? Estando correto, quero ver o que tem a dizer.
3 - A ANPEX nao é nem o relevante.E ela surgiu mais por outros eventos, que nao tem a vfer conosco.Mendes foi o estopim. A questao é...Quer que eu repita o termino do ultimo post (palavras do David)?
Sobre o seu e-mail que li,so lembro que olhar sob conveniencia é facil,nao é. Nao e seu estilo defender o q interessa apenas.
Quem sabe,professor,vc tb possa responder o q eu perguntei sobre a participacao de nosso Estado...

AF Paulo C. Levy disse...

Marcelo,
1 - ... seria mais fácil que você tivesse citado o ocorrido por extenso, isso ajudaria na cultura da arbitragem prá todos nós;
2 - ... Se a AG(O?) estivesse corretamente anunciada no 'site' talvez eu estivesse;
3 - ...

Não sei o que tem a ver o teor do meu 'email' com a palavra conveniência. Percebo que não leu. Ao contrário, os poucos 'emails' que recebi de você,li-os todos com muita atenção, pela consideração que tenho a você. (Pensava que fosse mútua.)
Aquele 'email' foi enviado para todos da minha lista, independentemente se a relação era enxadrista ou não!

Abraços,
Levy.

Marcelo disse...

Levy
Justamente pela consideracao que tenho,é que vai e-mail em particular... Mas reflita sobre o que tenho GRIFADO...Ver as provas...Manter a hierarquia...

David CXP disse...

Sr. Levy
Respondendo as suas indagações:
Não fiz meus comentários durante a AG por não ser o representante oficial do CXP. Em meu dicionário existem as palavras respeito e regra, me guio por elas. Coisa que vale uma boa reflexão de muitos. Fiz depois, com o objetivo de saber como deveria proceder para evitar novas experiências.
Talvez o Sr. Não tenha visto muito apoio a ANPEX pelos fatos de termos poucos brasileiros no evento, muitos pais desinteressados e omissão de muitos com medo de represálias.
Quando, depois de uma copa medíocre, a Seleção de Futebol do Brasil sagrou-se campeã em 2002 também achei patético. Talvez o Sr. tenha que trocar de amigos e ambientes, pois acredita que todos somos iguais. A psicologia explica que julgamos os outros a partir de nós mesmos.
Desejo saber qual será sua posição se eu colocar todas as irregularidades e prová-las.

David CXP disse...

Caros enxadristas,
Segue abaixo a resposta do Sr. Pablyto (Presidente da CBX) à ANPEX.

Como Presidente atual da CBX (e agora é a única manifestação como tal), não darei nenhum tipo de atenção especial a nenhuma das organizações. A relação da CBX é com Federações, enxadristas, árbitros e organizadores. Os enxadristas podem ser ouvidos, quando menores, através de seus pais. O tratamento que damos a cada pessoa continuará sendo o mesmo e não abriremos uma atenção especial a uma nova entidade, pois já ouvimos os próprios pais pessoalmente. Cada caso é um caso e tem que ser apresentado pela própria pessoa. Podem criar a Associação de Árbitros, de Organizadores, de Enxadristas, de Pais, de Técnicos, etc, nossa via de contato permanecerá inalterada. Não haverá nenhum tipo de preferência para nenhum tipo de associação. Isto é só para deixar claro, já que estão enviando e-mails para a diretoria da CBX como um todo, divulgando essa nova entidade. Para a CBX, ela existindo ou não, não haverá diferença. O pai que quiser expor seu problema, tirar uma dúvida, ou qualquer assunto que seja, deverá o fazer pessoalmente ou através de sua Federação Estadual. Se o assunto vier pela ANPEX ou qualquer outra sigla, não haverá resposta, pois tal entidade não existe na esfera estatutária da CBX.

Att,

Pablyto Robert
Enxadrista, Árbitro, Organizador e amigo pessoal de muitos dos pais que leem este e-mail
No último parágrafo, Presidente da CBX

Marco Coutinho disse...

Curioso o comentário do Arruda: "Não fui eu quem desfilou o PSXC, pelo contrario eu queria até que o clube continua-se (sic), foi outra pessoa que acabou com ele". Ué, quem é a "outra pessoa" que acabou com "ele" (o PSXC)? Será que é quem estou pensando? Mas, o bravo Arruda não era o Presidente apoós o golpe que ele deu, junto com outra pessoa? Será a mesma pessoa? Vejam a relação de presidentes, extraída de um site:
Presidentes do PSXC

Waldemar Costa - 15/6/2002 a 30/6/2005

Eduardo Anzuategui - 1/7/2005 a 6/9/2005

Marco de Castro Coutinho - 6/9/2005 a 25/3/2008

Eduardo Arruda Cunha - 25/3/2008 a 31/7/2009
Se o Arruda era o Presidente, por que ele não fez que o clube continuasse?

MI-AF Eduardo Arruda disse...

MArco, quem manda é a AG do clube, não o presidente.

Em 30 de julho o presidente do Clube já era outra pessoa.

Eu não aparticipei da AG que resolveu acabar com o PSXC, pois na epoca que ela ocorreu, eu ainda não estava 100% de saude ( andei doente) e nem sei quem participou dela.

Abraços

MF Eduardo Arruda