24 de set. de 2009

REGIONAL DE PETRÓPOLIS: Limp é o campeão!

Realizado nos dias 19 e 20 de setembro, no Colégio Ipiranga, o Regional de Petrópolis teve a participação 84 jogadores. A premiação foi de R$ 1.000,00 e o vencedor foi o MI Eduardo Limp. O MI Diego di Berardino chegou em segundo e José Jorge em terceiro.

Veja mais detalhes no site da FEXERJ.

10 comentários:

Marcelo disse...

Ja tinha alguma dúvida no EXCLAMA com os belos Regionais em Campos e Cabo Frio (este com 17 As,fortissimo).Há sempre belas surpresas e IMPERDIVEL seria o termo que eu escolheria para este regional, pra muitos apenas um torneio "chifrin". O resumo do Agostinho diz tudo: Total de inscritos 84 e terminaram o evento 71. Recorde de participantes em Regionais, dos quais 60 petropolitanos, sendo 42 em idade escolar. Acrescento: RECORDE ABSOLUTO em regionais (nao considerados os Abertos do Brasil,etc). RECORDE de paticipacao de um clube local (mais de 40 REGULARMENTE FEDERADOS. Eles existem!).2MIs, 1 MF, 1 deficiente visual.Lembremos que estes 42 escolares (Dentre vasrios destaques em suas categorias e com as mesmas dificuldades de jogar fora de casa que qualquer um), jogaram com 1h, relógio, anotação, etc. Resultado de um PROJETO constante do CXP em escolas públicas e particulares, embora nosso estado, como disseram, não tem xadrez escolar. Bem...com a palavra o autor do blog.

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Marcelo,

o XADREZ CARIOCA parabeniza o resultado exitoso do Regional de Petrópolis, estendo os parabéns ao ao CPX e ao Agostinho pela realização do evento.

AMORIM

PS: O nosso estado NÃO tem xadrez escolar, apenas trabalhos isolados que enxadristas apaixonados pelo nosso esporte como o próprio Agostinho, o Migueis, Élcio, Silvio Henriques, Wagner, e muitos outros, que se esforçam sem estarem, infelizmente, dentro de um projeto estadual de enxadrismo escolar.

PS2: Onde será o Interclubes?

AMORIM

Migueis disse...

Amorim, bom dia ! Concordo plenamente com o que vc afirmou sobre XADREZ ESCOLAR. Já tentamos, especialmente eu o Silvio Rezende, em implantar um diretoria voltada para as escolas. Sempre esbarramos na burocracia fexerjiana. O Levy chegou a ser nomeado "diretor escolar". Tal nomeação durou uma semana. Nunca ficamos sabendo o por que. Quanto ao Interclubes, será que irá prevalecer a prática de se informar dois ou três dias antes ? Lembra da proposta que vc fez tempo atrás ? Não será agora o momento de tal ideia ser revitalizada ?
Migueis.

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Migueis,

a ideia e a intenção não morreram e nem morrerão enquanto o xadrez do Rio não tomar rumos decentes e enquanto existirem pessoas dispostas a trabalhar realmente pelo xadrez, como você.

AMORIM

Marcelo disse...

É muito facil SER CONTRA ou TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
Primeiro..Vc nao tem que Parabenizar o Agostinho. Deve parabeniza-lo e a TODA A DIRETORIA, leia-se Paulo Cristiano, David Jr,etc e a varios que trabalham lá sem aparecer. Deve lembrar que como CF o apoio da FEXERJ (A organizacao nao foi so do CXP) foi importante para o sucesso. Cabo Frio pode reiterar isto em relacao a Malibu passada.
Segundo..Nao sei sinceramente o que vc ou o Migueis chamam de projeto escolar.A escola e o inicio.O segundo passo como qualquer esporte é o clube. A diferenca e que o CXP iniciou um projeto ha alguns anos em escolas publicas da cidade e distritos, hoje expandido pra escolas particulares tb.Soube (o que o Elcio com projeto semelhante nao fez) colher frutos do Brasileiro de 2007,com a Grasi merecidamente campeã (e campea juvinil tb). Ela,Vanessa e varios hoje DÃO AULA E RENOVAM. Ambas nos mostram, Migueis, o que é xadrez feminino. Já estao DE FATO E DE DIREITO, classificadas para o Interior. O sucesso do regional, nao por resultados mas por PRESENÇA atrai patrocinadores ligados a educacao, que vc podera conferir no folder e que ja apoiarao um proximo evento.
O Migueis até trabalha com ensino médio, maiores,outra realidade. O que os demais professores que vc diz serem escolares fazem? Onde estao seus alunos,Amorim? Vou repetir...Dificuldade de sair da cidade todos tem, inclusive o CXP. É facil criticar sem absorver fracassos como o regional Sudeste Escolar. Caro (como ja disse o Migueis) e inconsequente. Onde estao os participantes? Os de Petropolis eu vejo. Vc vera no Interclubes.
Terceiro - Quanto a projeto de enxadrismo escolar, Nao sei o q vc pensa a respeito.Qdo a FEXERJ fez um (nao vou comentar a respeito - NAO PARTICIPEI) vc nao estava.
Quarto - Indecente é o metodo que muitos usaram NO SEU BLOG para atacar.
Quinto - Sobre o Interclubes, ha um topico acima deste. Deve ter reparado q não respondi. Simplesmente pq sei tanto quanto vc ou ainda, o q vc nao faz, reconheco criticas corretas. Sei que nao sera na HSCER ou na AABB (certo? Vcs nao conseguiram) e portanto, acato aonde for e nao me julgo no direto de reclamar se for fora do Rio. No caso de nossos clubes, nao fara diferenca em termos de equipe com o elenco reduzido,ao contrario de um CMUN ou JTC. A diferenca esta em saber SE JOGA OU NAO. A preparacao deveria ser constante, afinal vcs em se encontrado nos internos.

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Marcelo,

mas que capacidade invejável que você tem para falar bobagens.

Sendo o vice administrativo, admite não saber onde será o Interclubes 2009 a menos de um mês do evento??

Isto que é um processo constante de superação!

AMORIM

Anônimo disse...

petropolis atravez de sua diretoria e abgenados merecem todos os parabens pela luta, mais concordo com o amorim quando ele se refere a falta de um trabalho massificado para o xadrez escolar e acho que se forem deixadas vaidades de lado creio que será gratificante fazer um trabalho de renovação com a garotada

Anônimo disse...

OBS- marcelo eu faço um trabalho nas escolas e aqui na comunidade e sou professor de xadrez escolar

Marcelo disse...

Amorim
Vc tem uma insuperável capacidade de mudar de assunto quando não lhe convem admitir a verdade. O tópico nao e sobre Interclubes e sim sobre xadrez escolar. Quer que eu reitere o q escrevi?
Sera que vc como um dos responsaveis pela AABB podera me dizer quantos alunos seus FEDERADOS tem participado de eventos oficiais, internos que seja?
Quanto ao Interclubes,saber eu sei e antes de qq um das propostas apresentadas.O que vc não parece que não percebeu é que se não foi divulgado ainda deve ter tido um motivo e querendo ou não será oficial apenas quando vc ler no site ou receber algum e-mail sobre. Pq sera tb que vc nao comentou sobre o Popular (que pelas mesmas fontes q vc tem sera antecipado para a semana anterior ao Interclubes)?
Wagner
Eu sei que vc é professor.E sabe melhor do que eu sobre o q comentei a respeito. Que vaidades seriam estas (rsrss)? Quem sabe o Amorim nao possa explicar? O trabalho massificado a nivel da FEXERJ teria q ser conseguido a nivel estadual. Pelos clubes a nivel municipal. Petropolis e Trajano sao apoiados pela prefeitura DIRETAMENTE. Algum outro (no atual contexto)?

Migueis disse...

Amorim, bom dia !
Estou criando a LIMEX > Liga Municipal Estudantil de Xadrez, aqui em Nova Iguaçu, exatamente para contemplar nossos alunos que não podem , nesse momento, em arcar com os custos dos torneios oficiais. As escolas estaduais estão recebendo uma verma para transporte. É o momento para se inserir diretores e professores no projeto de xadrez, criando-se Ligas Municipais, sem a conotação de ser "filiada a qualquer federação", para isso existem os clubes. E então ?
Migueis.