26 de fev. de 2009

QUEM COM FAKE FERE COM FAKE SERÁ FERIDO.

QUEM É O AUTOR INTELECTUAL DOS TEXTOS DOS FAKES?
Caros amigos,
após a MODERAÇÃO ser ativada neste blog diminuiu muito os textos com baixarias. Porém, ganhamos mais um fake auto denominado "AGNUS DEI". Eu já havia feito um comentário em que relatava que achava deveras curioso a similaridade entre os textos dos fakes e de outras postagens não-anônimas. Realmente me chamou atenção um erro de grafia encontrado tantos nos fakes quanto em outros textos. Seria apenas coincidência? Seria uma pista de quem está escrevendo os textos apócrifos? Releiam o texto do "AGNUS DEI", do "ADAMASTOR" e outros menos votados e os comparem com os textos dos autores de blog de xadrez aqui do Rio. Não será difícil encontrar a semelhança. Principalmente na maneira como a bela flor do Lácio é tratada. E podem opinar neste blog sobre quem acham que é o verdadeiro fake, seu autor intelectual. Se bem que de intelectual, sinceramente, não há nada.
AMORIM

7 comentários:

Migueis disse...

Amorim, vc agora coloca um desafio aos colegas. Lembra que vc disse que iria revelar quem era o tal ? Pois é, nós que te admiramos pela lisura, nobreza de carater, dignidade, estamos aguardando a revelação. Revele, por favor !

herlonassuncao disse...

Caro amigo Amorim:
Perfeito o seu comentário. Só uma observação a fazer: Autor "intelectual"? Heheheheheh....
Não sei se chega a tanto...

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Miguéis,

as denúncias dos fakes são algo sério que devem e estão sendo averiguadas. No entanto, os próprios fakes são dignos de riso e um atentado a inteligência de qualquer um que conheça minimamente os bastidores desta contenda. Só queria entender o motivo de tanto medo de se mostrarem. E, para finalizar, será que é necessário mesmo eu fulanizá-los? Nos veremos todos lá na assembléia. Todos.

Abraços,

AMORIM

P.S.: FALTAM TRÊS DIAS PARA O EXCLAMA E INTERROGA DE FEVEREIRO!

P.S. 2: Finalmente, aprendi a excluir comentários. Apaguei alguns do xox... pelo teor ofensivo e pornográfico. Peço aos amigos que se descobrirem mais alguns comentários com termos iguais aos citados acima me comuniquem.

FIM

Migueis disse...

Valeu, Amorim. Realmente, para nós, que passamos por dissabores junto ao Sistema que se dizia "democrático" e que nos obrigava a criar "codinomes", "Julinho da Adelaide", "Toledo", "Angela" e poi ai vai, hoje, podemos dizer claramente nossos nomes e publicar nossas idéias, sem qualquer temor [claro, estou me referindo a pessoas de bem, eu, você, Maia, outros e outros]. Mas, há aqueles que, dizendo-se protegidos por lei pelo anonimato, desferem suas incompetencias, suas iniquidades, acusam e será que tem realmente a prova. Pobres coitados! Mas, temos que conviver com isso.
Um abraço e até o dia 13.
M.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Bem hoje descobri que um novo personagem(agnusDei) havia citado meu nome neste blog, em uma postagem antiga.
Bem, tive o trabalho de responder.
A situação atual do xadrez de nosso estado esta complicada, o TJD considerou ilegal a eleição de 2008, apropria CBX considera que a FEXERJ esta sem diretoria, já saímos a muito do disse me disse de fakes, O processo da FEXERJ contra a CBX, tem um fato importante se o juiz acatar a preliminar, teremos uma decisão judicial, de que o Barata não é o presidente da FEXERJ, caso contrario teremos uma decisão de que ele o é.
Sabemos que a FEXERJ esta tentando registrar alguns documentos, espero que seja somente a ata de 2008 e que ela esteja correta, para evitarmos mais problemas, já que o último estatuto deveria ser apresentado o texto final aos clubes antes de ser registrado.
As denuncias dos fakes, infelizmente, são muito serias e não serão resolvidas apenas por certidões e documentos registrados ou não, elas implicam, data venia, em tese ate mesmo em crimes, que se provados tem uma natureza seria, acredito que já foram transpassados os limites da razoabilidade e precisamos saber realmente o que esta acontecendo com o Xadrez de nosso estado.
E somente existe uma maneira de se verificar se todas as denuncias são verdadeiras ou falsas, com o ajuizamento de uma ação de prestação de contas dos últimos 5 anos.
Não acredito que exista dirigente apto a votar na AG da FEXERJ, que não queira realmente saber o que realmente esta acontecendo.
Já falam até que existe uma CPI da educação, que anda fiscalizando o que a FEXERJ fez com o Governo do Estado, mais andam falando muitas coisas e o que quero e saber a verdade, e não ficar fazendo especulações.
MF Eduardo Arruda

Marco Coutinho disse...

Perfeito, Amorim! Alguns comentários devem ser rexcluídos mesmo. Também que tive que colocar moderação no meu blog (detesto isso!) porque não me deixaram opção. Agora, estes fakes, caro Migueis, todos já sabem quem é...basta ver que os fakes que, em geral, sofrem do mesmo sintoma: erros grosseiros da língua portuguesa.

Migueis disse...

se for quem eu desconfio, tenho uma carta-oficio, assinada pelo tal, com tantos erros de grámatica e ortografia, que mais parecem ter sido escrita por um aluno de 4ª série do 1º grau.
O absurdo é que aqui no nosso Brasil, tais pessoas conseguem "titulos honoríficos". Os culpados, em grande parte, somos nós professores, que aprovamos tais anomalias. Eu sou professor, exigente, mas culpado, por nao conseguir convencer a outros iguais o absurdo que é aprovar tais alunos. Mas, para vocês mais novos, o compromisso irá persistir. Um abraço, M.