18 de fev. de 2009

MODERAÇÃO ATIVADA: Blog atende a pedidos!

Caros amigos,

já havia manifestado minha aversão a censura. Embora tenha 'apenas' 40 anos, lembro que aos 18 tive de ir a Polícia Federal para eles liberarem um texto de teatro que queria montar. Isso foi em 86, bem no finalzinho da censura. Na verdade era mais um processo burocrático que censura propriamente. Porém, a experiência me soou extremamente desagradável. Talvez por isso tenha apresentado tanta resistência a MODERAR o meu blog. Muitos me aconselharam a tomar essa atitude, quase todos prenhes de razão, como dizia Chico Buarque. Decide assumir o ingrato papel de censor depois de alguns comentários aqui postados e pelas circunstâncias especiais do momento político que passa o xadrez fluminense.
O XADREZ CARIOCA é uma tribuna onde todos podem se expressar mas a liberdade, por vezes, tem seu uso deturpado pelos maus exemplos. Churchill falou que "democracia é o pior dos regimes a exceção de todos os outros". Acredito no livre pensamento como acredito no respeito ao outro, suas idéias e ideais. Neste blog foi ultrapassado, por alguns, o limite do respeito, do decoro e do bom senso. Aqui jaz a liberdade plena assassinada pelos autores de fakes ofensivos. Quem quiser baixar o nível não o fará mais aqui; que utilize o seu próprio blog.
E EU SEI QUE ELE TEM UM.

AMORIM

5 comentários:

Lukas disse...

No xadrez, como na Democracia, se apreende a ganhar e perder, há uma trágica leviandade em homens que, incapazes de transformar a si mesmos, se dispõem a “transformar o mundo”. Que mundo pode nascer daí senão uma pantomima sangrenta.
A Assembléia Geral é a única forma de evitar uma calamidade, por experiência acumulada e avaliação ponderada dos fatos. Todos tomam posição logo de cara, antes de saber coisa alguma do mundo, e passam o resto da vida julgando tudo à luz dessa opção inicial. Nada lhes parece mais normal, portanto, que presumir que as opiniões contrárias às suas tenham se originado de escolhas igualmente irracionais, apenas com signo invertido.
Manter-se no poder a todo custo, como tenta fazer o Presidente da FEXERJ, que pode estar até mesmo certo, mais tem medo de mostrar-se e contrario ao xadrez e a democracia
Lukas.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Bem no orkut na comunidade Xadrez o Esporte da Mente, colocaram uma enquete sobre a AG da FEXERJ e até o momento ja tem 54 votos a favor.


http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=12834348&pct=1235052027&pid=598701953

MF Eduardo Arruda

ViniciusRego disse...

eu nem li a postagem mas sou o primeiro a comentar, agora vou voltar no browser e eler

XADREZ CARIOCA disse...

Caros amigos,

que coisa curiosa acontece no meu blog. Pessoas (?) postam opiniões (?) similares em conteúdo e forma a outras. Um olhar mais atento (não precisa ser muito) verifica as verossimilhanças.

Puxa, descobri que não sou o único ser inteligente da Terra! Existem bilhões iguais a mim. Não zombe(m) da nossa capacidade de análise.

Estou muito propenso a falar quem são (verdadeiramente) os fakes.


AMORIM

Migueis disse...

Em Resende, pouco depois de Barra Mansa, nas ruas, neste carnaval, um grito forte, ecoa:
MENGO 1.3