3 de fev. de 2009

MODERAR OU NÃO MODERAR? Eis a questão.

Caros amigos/leitores,

nas últimas semanas este blog foi invadido por fakes, ghosts e similares. Isso não me agrada nem um pouco. Junto com almas d'outro mundo vieram, também, denúncias. Sérias! Merecem apuração mesmo sendo anônimas. Mas sobre isso escrevi um post que verão acima deste.
Alguns amigos sugeriram que eu moderasse os comentários afim de evitar assombrações. Refleti e, sinceramente, não consigo me sentir bem no papel de censor. No entanto, se prosseguirem acusações sem a devida identificação do denunciante eu serei obrigado a seguir os conselhos dos amigos e moderar os comentários, por mais que não sinta nisso uma boa atitude do blog. Por vezes temos que escolher entre o mal menor e assim eu farei, se for necessário.

AMORIM

6 comentários:

herlonassuncao disse...

Este é um problema antigo, que atingiu o auge nas antigas Grécia e Roma (poderia incluir também as treze colônias norte-americanas e a França revolucionária).
A democracia tem esses poréns.
Não se pode esmorecer ou desistir,contudo. E blogs como o seu, Amorim, felizmente servem de bastiões nessa luta.

Anderson Morgado disse...

Prezado Amorim;
Não se trata de censura. Trata-se de filtrar o conteúdo do que é publicado em seu blog. XadrezLivre sofreu ataque de fakes e teve de se proteger. De que maneira?
Moderando os comentários. Tudo é publicado desde que assumido. Quem não se assume, não tem crédito. O que diz pode até estar certo, mas uma vez disfarçado e travestido, perde a credibilidade.
Pensem nisso.

Marcelo disse...

Concordo integralmente com o Anderson (sera q estou febril? rsrs) !!!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Amoringa,

Concordo com o Anderson. Filtrar é garantir a credibilidade do blog, senão vira zona e depositório de pessoas inescrupulosas e doentes.
E tem outra coisa: a natureza de um blog. Blog é uma manifestação pessoal do seu autor, seus pensamentos, forma de ser, emoções,etc, assim, pleno de subjetividades que não caberiam, por exemplo, num espaço institucional e/ou de utilidade pública. Destarte, Maiakowsky é MEU BLOG, modero da forma COMO EU QUISER! não sou hipócrita e me dou ao respeito, logo não publico postagens de pessoas mau-caráter, destrutivas, mal intencionadas, sem credibilidade. Quem critica isto atribuindo um autoritarismo anti-democrático na verdade expressa uma frustração oriunda de vaidade (atribuir-se uma importância que não tem).

Grande abraço, Amoringa!!

Xadrez Opinião disse...

Amorim
depois me passa teu email, por favor!

Não há reparos a se fazer sobre a última postagem do Maia.

Viva a democracia mas sem democratismo!

Agora, fala sério essa sua reclamação do calendário. Vc não sabe que a federação utiliza o calendário chinês. O ano acabou faz poucos dias. Agora estamos no natal e ano novo.

Blanco

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Blanco,

você pode usar o e-mail do blog:
xadrezcarioca@gmail.com

ou o meu pessoal:

amorimxadrez@yahoo.com.br

.....................

Amigos,

estou refletindo sobre tudo que escreveram sobre a moderação e agradeço o carinho e a preocupação.

Abraços,

AMORIM