14 de fev. de 2012

FINAL DO CIRCUITO 21 DA CONVERGÊNCIA: Resenha do MF Mascarenhas

Prezados,
 
seguem abaixo os links dos resultados e fotos da fortíssima final do Circuito 21 da Convergência de 2011, realizada ontem no NXN em Icaraí, Niterói. Aproveito para agradecer a ótima acolhida do pessoal do NXN, capitaneados pelo Milton Okamura, José Costa e Cristiano Porto, o Colosso de Niteróí!
 
Fazemos xadrez com paixão, qualidade e união de pessoas que efetivamente desejam a melhoria da prática do xadrez em nosso Estado, mas lamentavelmente tenho visto e
percebido movimentos políticos que me fazem refletir como é pequena a visão e ética de tantas pessoas, e o mais incrível, como a comunidade enxadrística não consegue avaliar ou separar o joio do trigo e apoiar efetivamente quem realmente pode (e faz!) algo de concreto e bom para o xadrez do RJ.
 
Vejo uma luta insana de desqualificação de clubes votantes, de artimanhas políticas para justificar ações medíocres e antiéticas, de obtenção de procurações por pessoas que nada têm a ver com nosso xadrez, uma frenética análise de leis e mais leis para justificar seus fins e interessespessoais, num crescente de confusões e desordem onde o xadrez é o que menos interessa. O que importa é conseguir o poder e dele derivar outros interesses e articulações. E o xadrez... Ó!
 
Vale o interesse maior de obtenção ou manutenção do poder a qualquer custo, com negociatas, ações vis e acordos secretos e por qualquer meio. E eu entrei há dois anos nessa luta pela gestão do xadrez no RJ apenas pelo desejo ver nosso xadrez melhorar, para ajudar novos talentos, para atrair mais praticantes, para fomentar novos núcleos e desenvolvimento social....
 
Há dois anos sigo batalhando por unir pessoas e esforços e produzir xadrez de qualidade e após cerca de 80 eventos, mais de 2.000 inscrições e cerca de R$ 70 mil em premiação posso dizer que mudamos a cara do xadrez no RJ. O exemplo mais recente foi esta final do Circuito 21 da Convergência de ontem. Avaliem seu nível técnico contra qualquer outro evento num passado recente aqui no RJ. E muito mais faremos! Quem efetivamente faz isso, à parte de belos discursos ou artimanhas?
 
É essa realidade que me qualifica e conforta para seguir na luta. Quero deixar absolutamente claro que nossa seara segue cada vez mais forte e unida e que não descansaremos em prol do que acreditamos ser o correto e melhor para o xadrez no RJ, com transparência, união e muito, mas muito trabalho pelo nosso querido xadrez.
 
SÓ DEPENDE DE NÓS!!

Um comentário:

Migueis disse...

Retirada, há pouco, do site oficial FEXERJ, as informações abaixo:
Diretoria da FEXERJ 2008-2012.
Presidente ricardo de Souza Barata.
Vice-presidente geral Paulo Roberto Peixotoa da Fonseca.
Vice-presidente administrativo Marcelo Einhorn.
e mais [visitem a página oficial]:
Marco de Castro Coutinho, Sylvio Luiz Soares de Rezende, Ubiratan Marques de Azevedo, Selmo Bastos Pinto, Marcelo dos Santos Silva, Agostinho Arruda D'Oliveira, Carlos Pacheco Serrão e Ronie Pereira.