11 de jun. de 2011

EXCLAMA E INTERROGA: Maio de 2011

Caros amigos,

abaixo mais um EXCLAMA  e INTERROGA deste blog.


EXCLAMA

Pré-Olímpico Feminino: Nos dias 27, 28 e 29, na ALEX e no Guanabara, foi disputada a II Etapa do Circuito Pré-Olímpico Feminino de Xadrez 2011-2012. A competição foi vencida pela WCM Vanessa Gazola e foi muito elogiada a organização, a cargo da CONVERGÊNCIA. Competição feminina de alto nível!!



INTERROGA

Celular tocou e o ponto dançou: Durante o Estadual Classe B, na quarta rodada, joguei a partida mais rápida da minha vida: um lance! Após responder d4 com d5, meu celular tocou. E eu que achava que o tinha desligado. Mas não teve perdão, como manda a regra a partida acaba. Putz, eu bem que podia ter me certificado que o celular estava desligado, né??

3 comentários:

Migueis disse...

Amorim, boa noite !
Na verdade, o INTERROGA deveria ser EXCLAMA,Alguns amigos nossos, enxadristas, quando o celular toca, fingem que não é o deles. Deixando o árbitro tonto. Parabens pela ética,tão em falta em diversos dos nossos meios. Migueis.

Marco Coutinho disse...

Todos nós sabemos que o Amorim é uma pessoa ética. Entretanto, mesmo se ele não o fosse, o árbitro já estava "em cima do lance". Mas, meu caro Amorim, não esquenta a cabeça com isso: já disputei um torneio, com o celular ligado. Sorte que ele não tocou!

Marcelo disse...

Amorim
Neste ponto,concordo com o Migueis e contigo. Interroga o fato de vc ter se esquecido,mas exclama a postura.Particularmente nao escolheria ou lembraria estes fatos. Justamente quando vc nao cita a entidade oficial,num interroga eu diria que é preocupante o marasmo (ou escassez ) de alguns eventos. Exclama,alias,neste B citado,a performance do campeao Wagner Morais com 100%, aproveitando os deslizes dos adversários. Sobre o feminino,um dado relevante: Temos cerca de 103 enxadristas filiadas regulares,das quais 21 (tirando as "escolares" e "locais") que teoricamente poderiam participar.O RJ, foi representado por apenas 2 jogadoras (alguns estados tiveram apenas 1 representante e a maioria nenhum). O Zonal Feminino agora em Araruama só tem 8 inscritas. Não sao os eventos de nivel que vao atrair,renovar (o Rio já teve seu lugar no cenário feminino nacional,o Migueis lembra bem). É necessário refletir (e principalmente, antes que se comente,NÃO COMPARAR).