11 de dez. de 2010

EXCLAMA E INTERROGA: Novembro de 2010

Caros amigos,

com algum atraso e com o mea culpa feito, vamos ao EXCLAMA e INTERROGA de novembro.

EXCLAMA

Einhorn, o senhor dos Regionais: Ao vencer três etapas dos regionais em novembro, Paraty, Penedo e Quatis, Marcelo Einhorn, da Hebraica, sagrou-se campeão antecipado do Circuito. Torcemos para que ele se torne tão bom dirigente quanto tem se mostrado como jogador!!




INTERROGA

Atraso no blog: Este blog atrasou de maneira imperdoável a publicação desta coluna mensal. Argumentar que o autor esteve assoberbado de trabalho em função de ter que aplicar e corrigir (mais de 300) as provas do 4º bimestre , não justifica tanto atraso. Será que o Amorim não poderia ter arrumado um tempinho pra não atrasar tanto??

3 comentários:

Marco Coutinho disse...

O meu exclama vai para o Mr. Simpatia, que recebe a todos em seu clube com extrema cortesia. trata-se do grande rafael Pires. Parabéns!
O meu interroga (talvez contagiado pelo interroga do Amorim) vai para um enxadrista que ganhou 03 Internos este ano, mas está jogando muito mal. Este enxadrista...sou eu!

Migueis disse...

Meu amigo! Só quem é professor, como eu, vc e alguns outros sabe sabe das dificuldades colocadas pelos burocratas da educação no trabalho final de um professor. E vejam bem que ultimamente foi aumentado pela SEE RJ. Você está perdoado no atraso do blog. Afinal é o melhor blog de xadrez do nosso estado. Um bom final de ano !!!!
Migueis.

Marcelo disse...

Amorim
Bem,na verdade ganhei 4 regionais seguidos (nao participei apenas de Nova Iguacu,em que descansei. Mas o Migueis sabe que lá compareci),3 em novembro,retificando apenas que o ultimo foi Niteroi (tb ganho com 1 rodada de anrecedencia) e nao Quatis,na 1 sem de Dez,em que fui vice do Arthur.Com isto,disparei tb no Trofeu Destaque. O Thales,deu uma cansada no final e nao me acompanhou. Paraty e Penedo sao sem duvidas dois paraisos de nosso Estado. E meu exclama vai justamente para o Amaro,pelo belissimo trabalho que ele vem fazendo em Paraty, em algumas escolas. Com menos de 1 ano,varios jovens jogaram um Regional como C experientes. Isso é o resultado de um xadrez escolar.Isso è o pq destes regionais,que nao sao pra mim ou para os mestres. Somos apenas coadjuvantes.
Vc interrogou e muito com a falta de publicacao.Afinal quem critica atrasos no site oficial, tem que dar o exemplo.Tempo pra publicar anuncio do Torneio do Bolo,etc vc teve....Mas é apenas uma mencao "honrosa" (rsrs)... Parabens aos convergentes que PROMETEM e NAO CUMPREM. Na verdade,ate pq nao conseguem. Anunciado um IRT em Campos (Com 3 rodadas sabado),com R$ 1 mil, eis que NENHUM FIDE lá apareceu.Nem os famosos incentivadores CONVERGENTES? Pode me explicar pq? Ai...reuniram 6 locais,ligaram pra mais 4 novos (que nao jogariam o IRT) e fizeram um 21 NAO PREVISTO (valido para o tal circuito!,como ninguem jogou os anteriores mesmo) com METADE DO $$$. Logico que dinheiro facil os locais iam jogar....Fracasso total por desconhecimento do publico alvo e pelo espirito PROLETARIO reinante (é longe,ne?)...