22 de nov de 2010

FESTIVAL DE SANTA CRUZ DA SERRA: Wagner é o vencedor!

Aconteceu no último sábado o FESTIVAL DE XADREZ DE SANTA CRUZ DA SERRA, com apoio do Movimento Convergência e organizado pela Real Sociedade de Xadrez de Santa Cruz da Serra. A primeira posição ficou com o MF Wagner Peixoto, em segundo, Fernando Ventura e na terceira colocação Joaquim de Deus.

O MF Alberto Masacarenhas manda a cobertura do evento.

Mais fotos podem ser vistas no blog MAIAKOWSKY.



Os 3 primeiros: Ventura (2º lugar), Wagner (campeão) e Joca (3º lugar).

"Amigos,


seguem fotos do festival de Santa Cruz da Serra deste sábado, com apoio do Movimento Convergência e organizado pela Real Socieda de Xadrez de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias - RJ !


Crianças e adultos disputando partida a partida a classificação de seus torneios ! Mais de sessenta participantes de vários municípios e clubes do nosso estado e um grande sucesso do trabalho conjunto dos incentivadores locais (Fernando Garrido e Prof. Manhães) e da Convergência !


Menção também de destaque para CX Mendes (Prof. AF Élcio Mourão) e ALEX (José Blanco), que apoiaram com toda a infraestrutura necessária, e para a arbitragem serena e firme de Selmo Bastos e seu auxiliar !


Fizemos xadrez de qualidade, integrando pessoas de todas as idades, famílias e provando que é possível essa união ! A alegria da garotada e suas famílias ao final do festival fez valer todo o nosso esforço !


No absoluto com 24 participantes, 1o. Wagner Guimarães, 2o. Fernando Ventura e 3o. Joaquim de Deus Fo., com Marlen Moura (4o.) e Marcelo Santos (5o.) realizando ótimas partidas !

Nos diversos grupos por faixa etária das crianças e jovens, uma festa só ! E particularmente para mim, foi um enorme prazer voltar a jogar um torneio com meu amigo de vários anos, Maurício Horta (78 anos com muita energia e xadrez !), que ganhou a premiação dos veteranos !


Mais detalhes e fotos no blog da Real Sociedade http://realsociedadexadrez.blogspot.com/

E o mais significativo é a constatação que com a união de muitos, podemos transformar sonhos em realidade ! E vem mais pela frente !! Convergentes !!


Um abraço,


MF Alberto Mascarenhas"

Um comentário:

Marcelo disse...

Amorim
Dos apenas 26 que participaram (incluindo muitos que noticiam em blogs mas nao estao presentes) apenas 6 (4 de Caxias e 2 de Piabeta de brinde) da Regiao. Se nao sao os 18 Cariocas (com 2 petropolitanos) que torneio teriamos? Das 30 crianças (2 federados) sera que ouviremos falar de 28 deles? O verdadeiro torneio da ABA!