Caros amigos,
este mês além dos tradicionais EXCLAMA e INTERROGA teremos também duas Menções Honrosas.
Vamos a eles:
EXCLAMA
Torneio de Aniversário da AABB-Rio: Peço licença aos amigos leitores pra tecer elogios ao evento que organizei. Embora suspeito pra falar, a verdade é que o torneio teve todas as rodadas iniciando no horário previsto, emparceiramento sendo afixado assim que encerrava a rodada, ambiente agradável para a prática enxadrística. Os jogadores colaboraram e muito pro sucesso, com comportamento exemplar e camaradagem entre todos. Teve até pódio!!
INTERROGA
Mesquinho e Medíocre: A de se lamentar que ainda existam pessoas que ligam pra jogadores pedindo para não jogarem torneio A ou B. Este tipo de atitude só empobrece o nosso ambiente e acabam se tornando tiros saindo pela culatra, já que todos vieram me contar que foram contatados com propostas e benesses oferecidos para boicotarem o evento. Tsc, tsc, tsc. Pra quê isso??
MENÇÃO HONROSA 1
A volta após 46 anos!: Foi bonito ver o enxadrista Manoel Segadas voltar a competir após 46 anos de ausência. Isto ocorreu no Torneio de Aniversário da AABB-Rio e eu tive a felicidade de jogar com ele. Espero agora que a sua presença se faça mais frequente!
MENÇÃO HONROSA 2
A Cesar o que é de Cesar: Este blog sempre critica o que considera errado em termos de organização de torneios no nosso estado. Desta feita vai um elogio a FEXERJ pela realização do Estadual Classe B que teve suas rodadas em horário pontual. Ressalta-se que os méritos vão para o responsável pela salão do Tijuca Tênis Clube, Sérgio Dias, e o árbitro da competição, Marcelo Einhorn, que (aleluia!) chegou antes dos jogadores!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
UÉ ? ? ?
Só 18 participantes ? ? ? ?
Amorim,
Como observação positiva, nao bem uma menção,o classe B citado, já tivemos um grande numero de jovens que estao mostrando seu progresso. Vários deles se classificaram e estao participando do A: Do C,temos Jonathan e Dudu (12 anos!) (O Campeao C Joao Pedro,tb classificado nos representa no Brasileiro). A estes juntam-se Guilherme,Jackson e Natacio, alem dos próprios As.
Sobre o interroga,atitudes mesquinhas e mediocres devem ser combatidas, independe do resultado, os fins nao justificam os meios. Se como vc diz,houve e este boicote rivesse dado certo e o tiro acertado o alvo, ainda assim, é repreeensivel. Se nao nominarmos, vira fofoca e injustica com uma entidade inteira.
Caro Marcelo,
não falei em entidade alguma. quem falou foi você. E não é fofoca é fato! Os próprios vieram me falar.
Essas ações, além de medíocres e mesquinhas, são nojentas, asquerosas e merecem o repúdio da nossa classe!
E tenho certeza que você converge pra esta opinião.
AMORIM
Concordo plenamente com o senhor Amorim!
É totalmente ridículo e incompreensível uma pessoa pedir aos jogadores que não compareçam a um envento tão harmônico como o da ABB. Ora, será que esta mesma pessoa que teve este vergonhoso ato gostaria que outras pessoas fizessem a mesma coisa com ela? Acredito piamente que não, mas a inveja ainda é demasiada dentre o xadrez, algo que inevitavelmente temos que conviver, no entanto, acredito que um dia isto acabará.
Parabéns pelo ótimo evento, senhor Amorim!
Postar um comentário