6 de jun. de 2010

ESTADUAL CLASSE A: Julio leva o caneco!

Acabou ainda a pouco o Campeonato Estadual Classe A, no Tijuca Tênis Clube. O grande vencedor foi Julio Paiva da AABB-Rio, com 5 pontos. O vice foi Daniel Rangel, de Mendes e em terceiro ficou Gilvan Norega do NXN.

Veja a classificação final no site da FEXERJ.

8 comentários:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Parabéns ao Júlio, cara super-bacana!!

Migueis disse...

Classificados para o ESTADUAL DE MESTRES, lista no blog migchess2005.zip.net

amasca disse...

oi Amorim,

publique uma foto do campeão!

Parabéns Julio, siga evoluindo pelas 64 casas !

Mascarenhas

Unknown disse...

Quero parabenizar o Julio pelo bom desempenho que obteve durante a competição, demonstrando à regularidade que os outros competidores não tiveram, e, consequentemente conseguindo atingir a primeira colocação após às seis rodadas, acabando por tornar-se o campeão da competição do classe A, com o aproveitamento de 5,0 pontos.

Marcelo disse...

Iago
Discordo de vc qdo diz que ele foi o único regular e a fazer 5,0 (vide o vice e Campeao de 2009 Daniel, derrotado justamente pelo Julio). A prova disto é que não tivemos invictos.Foi um torneio extremamente equilibrado,todos regulares e mais do q ninguem,posso atestar que o Julio mereceu. Liderei com o Zacarias ate a 4, qdo ele me venceu,após ter passado pelo Julio,que havia derrotado o Daniel.Logo após na 5,o Gilvan supera o Zacarias e o Julio a mim.Na última, o ultimo invicto Gilvan,que jogava pelo empate,cai ante ao Campeao e o Zacarias ao Rangel. Atente que se o Rodrigo ganha do Daniel esta última,era o canmpeao.Foi um dos mais fortes e emocionantes As. Aproveitando,destaque para o jovem Dudu,de 11 anos,único em mais de 20anos de torneio a jogar o C e a se classificar para o B,A e Mestres em sequencia.

Iago Henrique disse...

Cada um ostenta sua opinião acerca daquilo que acha o mais correto, Marcelo. Entretanto, respeito o seu ponto de vista quanto a isto, mas gostaria de ressaltar a seguinte questão: o Julio conseguiu manter-se na liderança quando a obteve, no jogo contra o Zacaria onde o primeiro conseguiu a vitória, coisa que o próprio Rodrigo e você não conseguiram realizar. Logo, na minha concepção ele foi o mais regular no momento mais importante do campeonato, e por isso terminou à competição em primeiro. Mas também quero parabenizar aos demais participantes, pois demonstraram um bom nível e proporcionaram um ótimo espetáculo.

Iago Henrique disse...

Ratificando: Quem venceu o Zacarias foi o Gilvan, e não o Julio, pois este obteve o êxito na partida jogada contra o Gilvan, que até então encontrava-se invicto e dependia apenas de um simples empate. E neste caso, segundo o meu ponto de vista, o Julio mereceu o título por ter sido o mais regular na hora em que não poderia cometer nenhum erro.

Thales Castro disse...

Boa noite... hmmmm eu tb não concordo inteiramente com o Iago. O Dniel Rangel também foi regular, e, também fez 5 pontos. Só perdeu um jogo, justamente pro campeão que ganhou no confroento direto. O Gilvan tb foi regular, só pedeu um jogo. Assim como o Rodrigo Mello e eu. Eu?? Hehehehe eu tb só perdi um jogo, e num jogo onde deixei escapar uma combinação aonde eu ficava bem melhor, tava em apuros no relógio! "Se meu pai fosse mulher eu teria duas mães" Mas.. se eu tivesse forçado nos empates!?... Fato é que era o meu primeiro Classe A e vim focado apenas para classificar para o Mestres, e acabei embolado na quarta colocação. Entao acho que não fui mal no meio de tanta gente boa. Acho tb que todos que só perderam uma vez também foram regulares. Incluo o Zacarias por tb ter feito 4 pts e ter batido o Campeão. Parabenizo o Campeão pq foi muito justo o resultado, e, principalmente, pelo fato de na ultima rodada ter enfrentado o Gilvan de pretas aonde um só resultado interessava: a vitória. O Gilvan de brancas podia até empatar e o Júlio foi lá e venceu. Muita raça! Parabéns.