17 de fev. de 2010

4º CAMPEONATO MUNICIPAL DE XADREZ DE QUEIMADOS

4º Campeonato Municipal de Queimados, de Xadrez.


1. 4º CAMPEONATO MUNICIPAL DE XADREZ DE QUEIMADOS.

2. Inscrições pessoalmente na Vila Olimpica, com o professor Rodrigo ou na secretaria da VO, até o dia 5 de março, 16 horas.
3. A competição, apenas para moradores em Queimados, será realizada na Vila Olimpíca de Queimados, av Maracanã s/n, bairro Pacaembu. 3698-1188 ou 3698-1191, das 9 às 14 horas, do dia 6 de março, sábado; os enxadristas deverão estar presentes 30 minutos antes do inicio da 1ª rodada:
4. Categorias : a] sub-17 masculino; b] absoluto [maiores de 17 anos e federados]; c] feminino, qualquer idade.
5. Premiação > troféu para o campeão absoluto e medalhas para 2º e 3º lugar; medalhas do 1º ao 3º nas demais categorias.
6. O torneio será disputado em sistema suiço, podendo ser em um só emparceiramento, reunindo todas as categorias. No entanto, a classificação final obedecerá a cada categoria.
7. tempo de reflexão por jogador por partida: serao jogadas cinco rodadas, com tempo de reflexão conforme determinam as regras para torneios rápidos > 15x15, 20X20 ou 30X30; o tempo de reflexão será informado pelo árbitro geral, antes do inicio da 1ª rodada;
8. desempates na classificação final, por ordem:

a] sistema progressivo; b] milésimos totais; c] milésimos medianos; d] confronto direto; e] sorteio.
9. a direção geral do torneio será do professor Luis Carlos Monteiro.
10. Será árbitro da competição o sr. Manoel AC Migueis, árbitro nacional da FEXERJ e da CBX, que nomeará o auxiliar necessário.

11. Conforme já acertado com a AFLUX [Associação Fluminense de Xadrez], os enxadristas que conseguirem o minimo de três pontos, no torneio absoluto ou no feminino, estarão classificados para o 40º Campeonato Iguaçuano [10 e 11 de abril - informações 2668-6196]; os melhores do sub 17 passam a fazer parte da "equipe de xadrez de Queimados"
12. Os casos omissos serão resolvidos, em unica instância, pelo diretor da competição, prof. Monteiro.

Um comentário:

Iago Henrique disse...

Gostaria de participar deste torneio, mas moro atualmente em Nova Iguaçu, logo, gostaria de saber se poderei participar do mesmo jeito, ou somente os moradores de Queimados participarão?