2 de nov. de 2009

EXCLAMA E INTERROGA: Outubro de 2009

Caros amigos,

no EXCLAMA e INTERROGA do mês de outubro teremos, novamente, uma MENÇÃO HONROSA. Além deste fato, teremos o EXCLAMA e INTERROGA dividido em dois, cada.

Vamos lá!


MENÇÃO HONROSA

Wagner e o Projeto no Morro da Babilônia: Conforme o noticiado em diversos blogs como o MAIAKOWSKI e o XADREZ VENCEDOR , o MF Wagner Peixoto realiza um ótimo trabalho de ensino de xadrez para crianças do Morro da Babilônia. Além do aspecto pedagógico do projeto há, ainda, uma preocupação social, o que torna a iniciativa d Wagner merecedora de muitos elogios!


EXCLAMA

1. Interclubes (Salão nobre do TTC): Excelente instalação para a realização do Campeonato Estadaul Interclubes de 2009. O ótimo Salão Nobre do Tijuca, onde passei o Reveillon de 2001/2002, foi um palco digno para a realização do nosso mais tradicional torneio!!

2. Interclubes (Campeões): O TTC, campeão geral e da Classe B, o Grande Roque, campeão Classe A e AABB-Rio, campeão Classe C merecem destaque!!




INTERROGA

1. Interclubes (Marcelo Einhorn): O atraso no início da primeira rodada já seria o suficiente para um INTERROGA; no entanto, há a desculpa da banda que se atrasou. Mas no domingo não existem desculpas possíveis: marcada inicialmente para às 10:00h e depois para 10:30h a quarta rodada, a primeira de domingo, só iniciou após às 11:30h. Inconcebível. O Árbitro Principal não tem relógio?? Ou será respeito aos jogadores?? Ou os dois??

2. Interclubes (Brigas e gritos): Quando se pensa que já se viu tudo eis que surge a oportunidade de se verificar que o poço é mais fundo que se imaginara. Gritos em pleno andamento de rodada entre membros da diretoria da FEXERJ. Não cabe aqui discorrer sobre de quem foi a culpa; cada um defenderá seu ponto de vista. O que não pode acontecer é uma discussão daquele nível no momento em que atletas deveriam estar concentrados em suas partidas. O que queriam?? Receber vaias do jogadores?? Conseguiram.


AMORIM

Um comentário:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Amorim, respeitosamente vou discordar de forma veemente do "Exclama". O que exclamou no mes de outubro no Rio de Janeiro foi a realização do 52º Congresso Mundial de Composições de XADREZ (certame oficial reconhecido pela FIDE) que abrangeu o Campeonato Mundial de Solucionismo. Não foi um final de semana, Amorim, foram 7 dias de TRABALHO ÁRDUO, COMPETÊNCIA, gerenciando demandas de congressistas de vários países. Ao final, TODOS satisfeitos, sem gritos nem vaias. Viva os cariocas ROBERTO STELLING e LEONARDO MANO, eles exclamaram!!!!!!!!!!