4 de ago. de 2009

EXCLAMA e INTERROGA: Julho 2009

EXCLAMA

GM Darci Lima: Organizador do Zonal Sul Americano 2.4 da FIDE, no Rio de Janeiro, e do Continental Absoluto de Xadrez das Américas, em São Paulo. Dois eventos de primeiríssima linha trazidos para o Brasil pelo Grande Mestre carioca. Que o Rio de Janeiro possa sediar mais torneios desse porte!!


INTERROGA

Documentos da FEXERJ no site: Existe uma área no site da FEXERJ onde deveriam estar publicados documentos da entidade, conforme foi prometido após a reestruturação da página oficial da Federação, no início do ano. Até hoje o link DOCUMENTOS continua "em construção". O que houve??


AMORIM

3 comentários:

Marcelo disse...

Amorim
As criticas sem sentido estavam demorando...Já esta ficando enfadonho, lermos em todo o interroga, alusões antigas e já sem sentido,mascarando o que realmente é lamentavel. Neste caso, embora realmente falte tais documentos (mas não em Junho, Julho,Agosto,Setembro...) os mesmos foram publicamente mostrados (inclusive para o representante da AABB:Rio). Qual o documento mostrado que vc ainda esta curioso em ver?
Bem, como vc escreveu “no entanto a especialidade deste blog é o xadrez do estado do Rio de Janeiro, qual seja, eventos realizados no nosso estado ou resultados relevantes de enxadristas de terras fluminenses.” imaginava que o Continental não contasse....Faço apenas duas observações, primeiro que não exclamaria o Vice-Presidente GM Darcy (apenas por ser carioca), mas sim ele e toda a diretoria da CBX, incluindo o seu Presidente e o Vice-Presidente Técnico, que muito contribuiram. Segundo que infelizmente, está mais do que justificado eventos maiores como o Continental serem realizados em Sampa, mesmo em 3 andares (quem sabe vc não conseguiria a AABB?)enquanto aqui nos limitamos a pequenas salas. Triste mesmo,um Zonal 2.4 ou um Pan Por Equipes (eu conheço bem o Hotel) serem realizados em locais apertados (leia-se CXG e ALEX) ou distantes, pois torneio sem assistencia, meu caro ator, é espetáculo sem público. Exclamaria o evento e interrogaria o local?
Seguindo a linha do exclama, citaria novamente o jovem Daniel Rangel, que terminou assim como o campeão Diego, invicto do Mestres e alheio ao lamentável JEEP/JEPAR, sagrou-se Campeão em sua categoria de forma inconteste,superando seu tradicional adversário e Campeão Estadual,o também talentoso Matheus.Torcamos por ele no JEBS.
O interroga vai para a Organização do JEEP/JEPAR.Seguindo a linha de “aparências” do autor deste blog, ignorou erros como a não-inclusão de enxadristas que estavam regularmente inscritas,o que provocou um recurso absurdo. Assim,as campeãs legítimas foram obrigadas antes do inicio do match JEEPxJEPAR a disputaram seu titulo com as que não foram incluídas, fato logicamente NÃO DIVULGADO. (as provas estão gravadas).Uma delas corretamente se recusou,sendo substuituida. É curioso que o reemparceiramento geraria um atraso não superior a 15 minutos, realmente nada,frente ao Continental... Escolar pode qualquer coisa,não é?
Se este blog (que tem publicado as opiniões) é imparcial, que apure e denuncie tais absurdos técnicos, que jamais aconteceriam em eventos organizados pela entidade oficial.

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Marcelo,

óculos novos para realidades diferentes?

Francamente!

AMORIM

Marcelo disse...

Amorim
Simples e objetivo.Não entendi.