14 de jul. de 2011

EXCLAMA E INTERROGA: Junho de 2011.

Caos amigos,

mais um EXCLAMA e  INTERROGA e os protagonistas continuam os mesmo... Para o bem e para o mal. Que coisa!


EXCLAMA

Diego conquisa vaga na Copa do Mundo:  A grande notícia para o xadrez do Rio foi a classificação do MI Diego di Berardino para a Copa do Mundo. Dieguito chegou na terceira posição, com 6,5 pontos, empatado em pontos com o meu xará o MF Evandro Amorim, que conseguiu o título de Mestre Internacional. Na disputa entre os dois, com ritmo de 20 minutos e 10 segundos de incremento, Berardino saiu vencedor e levou a vaga assim como o Campeão Fier. A copa do Mundo teá dois representantes cariocas, o próprio Diego e o GM Darcy Lima!!

INTERROGA

Confusão em Volta Redonda: Além do árbitro principal (??) chegar atasado (uma hora e meia!!) ainda resolveu expulsar um dos participantes simplesmente porque este não concordou que fosse colocado algúem pela janela, que não estava na lista de inscritos. Não fosse este absurdo o suficiente, ainda escalou pra tomar conta do salão jogador que não é do quadro de árbitros e, para completar, fez o emparceiramento pelo telefone. Êta lelê! Alguém ainda atura essa bagunça??

8 comentários:

Marcelo disse...

Amorim
O exclama era inquestionavel. Corrigindo,Diego e Evandro dividiram o vice,indo para lo desempate. Ambos alias,decidiram tb na ultima rodada,o vice do ITT do TTC,onde Evandro se vencesse conquistaria uma norma.Seu titulo agora,é mais do que merecido e ao Diego,atual vice-campeão brasileiro,uma vaga a frente de alguns GMs,titulo que pra ele,é apenas questao de tempo,esperamos.
É dificil vc falar de um interroga,quando vc é coadjuvante. Só retifico que o participante estava inscrito,apenas,na pressa (sic!) de comecar a rodada apos o atraso,ele foi esquecido e a proposta foi jogar com o BYE deturpando.E de retirar uma rodada (teria q ser unanime,eu nao concordaria) pelo referido "atraso". O arbitro,que originalmente ia jogar, nao comprometeu,numa prova tranquilamente vencida pelo favorito representante do CXGR,Arthur Santa Cruz. A questao nao é o arbitro ser do quadro,pois ja presenciei diversos e que ainda nao fizeram o curso e inversamente outros que fizeram o curso da CBX,que nao corresponderam. O que nao pode é,como ocorreu no classe A,uma mencao honrosa,dentro do tema,o arbitro jogar ping durante as rodadas (o vencedor de VR e nao é a primeira vez). O referido árbitro principal já fez isto no Interior,ano passado e veremos os proximos eventos.

Migueis disse...

É para acabar com esses constantes atrasos, indefinições e tais, que apresento a minha candidatura ao CA.
Temos que iniciar a moralização do xadrez fluminense e isto deve se iniciar pela organização e pela arbitragem. Migueis.

Marcelo disse...

Prezado Migueis
Há um problema de enfoque ai.Só para lembrar,o CA não é um poder executivo.Primeiro vc tem que formar árbitros e que não sejam apenas locais, pois vc tera problemass de locomocao. Vc mesmo poderia ter arbitrado em VR. Segundo e principalmente,e aí vejo o problema,tem que haver uma concordancia entre o árbitro e a FEXERJ,no caso especificalmente o seu Prsidente,responsavel pela escalacao e remuneracao dos mesmos.
No caso de VR,ele trouxe o material (os jogadores,inclusive eu, la estavam antes do horario marcado) e ate entao,seria o árbitro.

Migueis disse...

Marcelo e demais !
O foco da luta pela moralização do xadrez estadual se sobrepõe a qualquer torneio ou enxadrista. Ora, vir com teses de legalidade, quando ela não é nem um pouco respeitada, me parece a querencia de um AI5, semelhante ao da ditadura, e revivido pelo poder em questão. Cabe solicitar ao sr, como membro eterno do poder, que explique as diversas nuances acontecidas, nos torneios citados. Aguardamos.

Marcelo disse...

Migueis
Nao entendi o que vc quer que eu explique e o que isto tem a ver com as funções do Presidente do CA. Apenas comentei e repito,que nao cabe a funcao executiva ao Presidente do CA e que ele nao vai moralizar,da forma que vc prega,o que ocorre de errado nos eventos. Vc nao vai conseguir por diversos motivos,seja interesse ou disposicao,remuneracao adequada, afinidade com o Presidente,etc resolver objetivamente a questao. E nem me parece o argumento adequado,"já que ninguem cumpre a lei,tb Nao vou cumprir". Se vc me conhece,sabe justamente que nao concordo e que considero que NINGUEM esta acima do que esta determinado.E que gosto,como vc bem lembra quanto aquela sua proposta,de razoabilidade e palavra.Os fatos corridos em VR e no classe A sao publicos.O que quer que eu explique mais ou em que isto resolvera? Quer que eu reafirme o óbvio,ou seja,nao me agradou?

Migueis disse...

Marcelo, bom dia ! Estou encerrando essa discussão. Mas, vale lembrar: vc foi presidente da FEXERJ. nOS DIGA, POR FAVOR, O QUE DE BOM VOCÊ FEZ PELO XADREZ ? Há anos, vc esta ocupando cargos [vitalicios ?] e o que fez pelo xadrez ?
Responda, por favor .

Marcelo disse...

Migueis
Bom dia!Nao entendi o q a pergunta tem a ver com o subject do texto e o motivo do ataque gratuito.Seria falta de argumento? Talvez vc possa responder já que em um post mais antigo me elogiava. E nao sou candidato a Presidente da FEXERJ pra vc me perguntar o que fiz de bom. Cargo vc tb ocupou e deve saber responder, inclusive como auto-critica.Sera que sabe as funções do Vice Administativo (e suas limitacoes)? Bem,se vc bem lembra, ajudava mesmo quando nao tive cargo.

Karina disse...

Diego!!!!!!!!!!!!!!!!! uau!!!!!