21 de abr. de 2011

BRASILEIRO DE MENORES: Atletas do Rio conquistam vice e terceiro lugar!

Disputados em Catanduva, SãoPaulo, os Campeonatos Brasileiros Sub-08, 10, 12 e 14 anos tiveram dois bons resultados para enxadristas do Rio: Eduarda de Freitas, do JTC, foi vice-campeã na categoria Sub-12 Feminino e Gianluca Jorio, do TTC, ficou em terceiro no Sub-10 Absoluto.

Parabéns aos atletas fluminenses e aos pais, treinadores e clubes deles.

Veja a classificação completa de todas as categorias no site oficial dos torneios:

www.enxadrista.com.br/fenac2011

6 comentários:

David CXP disse...

Caro Amorim,
Peço sua licença para postar alguns questionamentos em seu blog.
O Sr. Maia postou um monte de informações em seu blog sobre o brasileiro de menores e sobre "as atitudes equivocadas da federação", ofendendo pessoas e ironizando-as com apelidos. Gostaria de estar postando isso no blog dele, mais como é sabido, ele só posta o que é convergente ou o que não agride a convergência.
O Sr. Marcelo Einhorn enviou um e-mail para algumas lideranças, e nesse e-mail é apresentado uma série de e-mails trocados entre ele e o Sr. Pablyto os quais tenho cópia nos quais este isenta as federações estaduais de taxas CBX dos jogadores, podendo os campeões de cada categoria efetuar o pagamento da taxa CBX no ato da inscirção no FENAC ou FENAJ para a homologação de torneios.
Acho estranho, pois tudo o que foi falado por várias pessoas no blog do maia caem por terra diante dos argumentos e fatos apresentados pelo Sr. Marcelo em seu e-mail.
Peço gentilmente que os convergentes que bateram tanto e o próprio Sr. Pablyto que anda frequentando blogs cariocas respondam para a *comunidade* enxadrística o que aconteceu, e aos prejudicados informar a quem devem processar, se é a FEXERJ ou a CBX, pois depois do e-mail não vi nada em blog nenhum. Outra coisa que ainda não entendi, foi o fato do Sr. Pablyto em visita ao blog do Maia não ter informado nada aos atletas e seus pais. Talvez o e-mail do Sr. Marcelo Einhorn seja a resposta disso.

David CXP disse...

Eis aqui parte do e-mail mencionado, e se persistirem dúvidas posto o restante. Peço a todos os convergentes que opinaram sobre o assunto e aos representantes da CBX que expliquem os fatos apresentados e quem sabe até se retratem juntos a comunidade enxadrística carioca.Esse assunto é importante pois pessoas foram acusadas e agora com essa resposta precisamos saber quem tem a razão.

- 'Contudo, para este ano, está valendo a mesma regra da homologaçãoque te passei no e-mail em 2010, com a diferença de se poder registrarcomo um evento apenas do 08 ao 20..."- "Esses torneios de menores, que homologam os campeões estaduaisoficiais de cada categoria, podem ser registrado pela quantia mínimade R$ 80,00 na CBX, sem a necessidade de se cobrar anuidade dosatletas. Isto porque a CBX, desde a época dopróprio Sérgio, onde se implantou o sistema de boletos e umregulamento mais rigoroso, já observava exatamente essa questão quevocê coloca: estaduais com cobrança de anuidade, para menores, nãovingam. O que é feito, no presente caso, é apenas o registro eoficialização, com homologação dos campeões, sem cálculo de rating...

André Luís Gueiros de Freitas disse...

Olá Amorim,obrigado por seu comentário em realação ao FENAC; Sou o pai da Duda ( Eduarda O. de Freitas )Atual campeã carioca, e vice campeã brasileira.
Gostaria muitíssimo de mostrar p/ vcs professores a importância de se fazer um trabalho junto as escolas, pois para quem não sabe, aqui em casa ninguem jogava xadrez, tanto a Duda quanto o Cadu aprenderam esse esporte maravilhoso despretenciosamente no colégio com o professor Pietro Ferraz, ha menos de 2 anos atraz, tanto a Duda quanto o Cadu, vão fazer 2 anos no mês de Maio de 2011, ambos já tem vários títulos com tão pouco tempo, será que em tantos colégios por aí não temos outros Cadus, Dudas, Gianlucas, Clarices, Galvões, Vilalbas etc ????

André Luís Gueiros de Freitas disse...

Sr. David, em 1° lugar quero deixar bem claro que, apesar de estar extremamente chateado, meu objetivo não é de brigar, muito menos com vc.
Sou o Pai da Duda e do Cadu, a Duda foi como jogadora oficial, a hospedagm dela, teve que de forma constrangedora ser negociada com a organização do torneio, já as refeições não houve absolutamente negociação alguma, ela simplismente ficou sem as refeições!!!! A onde esta tudo certo??? Até agora ninguém entrou em contato comigo!!!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David CXP disse...

Caro André Luís,
Em primeiro lugar, quero parabenizar sua filha, seu filho e outros atletas que representaram muito bem nosso estado. As grandes vítimas foram vocês e ninguém melhor que vocês para expressar todo o constrangimento passado. A verdade é que todo o processo foi feito de forma equivocada.
O que quis pontuar aqui é que foram feitas diversas acusações por algumas pessoas sem conhecimento ou má intencionadas, direcionando canhões para a federação, enquanto os e-mails trocados mostram que os procedimentos foram feitos conforme instrução da CBX.
Posso afirmar que conheço sua chateação pois sou enxadrista, pai de enxadrista, professor de xadrez escolar e coordenador de um projeto de xadrez escolar em escolas públicas. Além disso sou dirigente de clube que enviou atleta para o FENAC e sei bem o que vocês passaram.
O que espero é que nossa federação tenha a moralidade de lutar por seus atletas para que este problema não seja repetido no futuro e que alguns dirigentes tenham bom senso de ver a gravidade dos fatos ao invés de fazer politicagem barata.