aproveitando a data dedicada aos enamorados e aproveitando, também, um trocadilho infame com meu nome, crio aqui o AMOR IN (tudo que gostamos no nosso esporte) e o AMOR OUT (tudo que nos desagrada). Postarei, abaixo, o meu IN e o OUT; façam o mesmo e divulguem o que amam e odeiam no xadrez.
AMOR IN
COMBINAÇÕES: um dos momentos mais belos na partida de xadrez são as combinações intrincadas que modificam plenamente a posição dando clara vantagem ao seu idealizador. Esses momentos táticos proporcionam a quem os assiste o mesmo prazer estético de um belo quadro ou escultura. Tática é AMOR IN.
AMOR OUT
ATRASOS E DESORGANIZAÇÃO: é irritante você chegar com antecedência no salão decompetição e ter de esperar trinta, quarenta, sessenta e as vezes mais que isso para começar o torneio, simplesmente por falta de preparo e zelo daqueles que organizam o evento. Descorganização é AMOR OUT.
AMORIM
3 comentários:
Tática e estratégia andam juntos..Evolui para o xadrez posicional...Morphy + Lasker = Kasparov num exagero... Uma sem a outra É OUT. Vc poderia aproveitar e opinar ABOUT as regras 6.5 e 6.6de Dresden a (IN)tolerancia ZERO...Foi usada agora na china e uma competidora perdeu por 5 seg.... Em tempo,acho OUT quando a politica e a vaidade, falam mais alto.
Concordo plenamente,que os horários devem ser respeitados por todos. Eu disse, TODOS > enxadristas e responsáveis técnicos. Por outro lado, o árbitro pode [cf Bento] estabelecer um tempo minimo de atraso, sugiro 15 minutos. Entre + de 15 e até 20, o enxadrista será aceito após a segunda rodada. Farei assim, nos meus torneios.
AMOR IN: alguns blogs que divulgam o xadrez, sem pretensões políticas ou omitindo informações.
AMOR OUT: alguns blogs que criticam outros, sem saber da verdade e nem publicam nossas respostas, quando somos citados. Isto é lamentável, para não usar um adjetivo mais preciso.
Postar um comentário