A Associação Leopoldinense de Xadrez - ALEX realizou, entre os dias 09 e 17 de dezembro, mais um Torneio Internacional na sua sede na rua Álvaro Alvim, no Centro do Rio de Janeiro. A Copa Helio da Motta Filho prestigia um dos seus fundadores e contou com a presença de três Mestre Internacionais. O campeão foi o MI sueco Dan Cramling que ganhou no desempate do MI argentino Leandro Perdomo; em terceiro lugar ficou o outro MI do torneio, o espanhol Horacio Saldaño.
Veja a classificação final do torneio:
1º lugar MI Dan Cramling (SUE) 2399 - 7,5
2º lugar MI Leandro Perdomo Leandro (ARG) 2390 - 7,5
3º lugar MI Horacio Saldaño (ESP) 2457 - 7,0
4º lugar MF Alberto Mascarenhas (BRA) 2228 - 5,5
5º lugar Jorge Chaves(BRA) 2053 - 4,5
6º lugar MF Carlos Fontes (BRA) 2222 - 3,5
7º lugar Celso Santos (BRA) 2134 - 3,0
8º lugar Jose Chauca (PER) 2185 - 2,5
9º lugar Jose Maia (BRA) 2139 - 2,0
10º lugar Kleber Victor (BRA) 2103 - 2,0
22 de dez. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito boa a iniciativa da ALEX, de dar a chance a atletas do amado xadrez do Rio de Janeiro alcançarem a tal sonhada norma e o atleta que achou que ficou mais perto da norma foi o MF Alberto Pinheiros Mascarenhas, que já foi um dos mais fortes atletas do Rio de Janeiro e detentor de vários títulos importantes e parece estar voltando a velha forma, uma pena seria se o mesmo tivesse conseguido a pontuação necessária para a norma de MI, pois pelas regras da FIDE sua norma não seria valida, uma vez que seria necessário ele ter jogado com 5 titulados, isso foi um serio erro da organização que nos parece achar que sabe tudo, e não tem a humildade, de perguntar, ou conseguir alguém que possa ler e interpretar corretamente as regras da FIDE.
Existe pessoas no RJ que poderiam ter evitado esse infortúnio bastaria terem perguntado, o Rio tem árbitros que conhecem as regras, o objetivo não é denegrir a imagem de ninguém e sim alertar para o erro que foi grave e evitar futuros, no Brasil tem tido vários torneios de norma que qdo a pessoa pede o titulo a FIDE descobre que o torneio não valeu.
Um parabens ao Mascarenhas e aos demais. Também, ao Elci, pela sua bem colocada questão técnica. Um bom 2009 a todos e especialmente ao meu amigo Amorim.
Migueis.
Postar um comentário